Abertura de conta corrente no Banco Inter

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Banco Inter.
Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Mai 08, 2019 12:17 pm
@netshen5

Pra quem fizeram o TED? Veja no comprovante que deve ter chegado no seu e-mail

O meu foi para:

Banco: 121 - Banco Agibank S.A.
Agência: 0001
Conta: 11977051052
Nome: Ademar Santana Alves
Data Efetivação: 06/05/2019

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qua Mai 08, 2019 12:21 pm
@opuscompu

Vc tem razão.
Porém, já tentaram passar uns 10 golpes em mim.
Esse eu só "cai" pq eles eram MUITO convincentes. Confirmar dados do meu cartão, clonar número do telefone?
Que doideira!!!

PS. Coloquei o cai entre parenteses pq como já disse, transferi quase todo meu saldo para outro banco, por precaução.
Meu prejuizo seria, se não me devolvessem, de R$98,00

netshen5 Mensagens: 169
Qua Mai 08, 2019 6:56 pm
@razasa

Eu não recebi nenhum e-mail desse TED. Vi pelo app pq dp tentei acesso.

Transferiram para uma tal de Rebeca Guedes.

Hoje eh o terceiro dia útil e n tive resposta deles.

Como vc soube que te devolveram a grana?

calheira Mensagens: 481
Qui Mai 09, 2019 3:23 am
Também acho que essa questão do banco digital ser muito frágil é relativo, um golpista passou todos os dados da conta da minha esposa em uma tentativa de golpe na conta do BB, depois ela entrou em contato com a gerente e foi informada que tinham vários casos semelhantes.

Mas um ponto positivo dos bancos convencionais, como barreira de segurança é te obrigar a ir em uma agência para fazer alterações de cadastro.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Mai 09, 2019 8:00 am
Pessoal, não confundam engenharia social (pode acontecer com cliente de qualquer banco) com vazamento de dados (que foi o que aconteceu no Inter).

Engenharia social com dados nas mãos (os do Inter) fica bem mais fácil.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qui Mai 09, 2019 9:47 am
@netshen5

Sei que devolveram pq antes de ligar para eles programei dois TEDs do valor exato ao do roubado da minha conta.
Ambos para minhas contas mesmo, em outros bancos.
O primeiro TED foi processado na terça-feira agora, dia 07/05, um dia após minha conta ter sido bloqueada. Então, com certeza eles devolveram o valor para conta.
O segundo TED, foi cancelado, por que já não tinha saldo.

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qui Mai 09, 2019 1:16 pm
Acabaram de me ligar, fizeram diversas perguntas e me mandaram um termo, informando sobre a devolução do que foi tirado da minha conta.
Assinei e devolvi.
Comentei com o atendente 2x sobre o roubo de dados no Inter e ele nada comentou.

Pelo menos resolveram de forma fácil
Ele deixou muito claro que só devolveram o valor em confiança, mas que eu não devo informar códigos e senhas por telefone, de forma alguma.

calheira Mensagens: 481
Qui Mai 09, 2019 1:51 pm
Tinha um investimento vencido e já corri para transferir para a XPI. Obrigado a todos por compartilhar a informação.

netshen5 Mensagens: 169
Qui Mai 09, 2019 6:03 pm
@razasa

Me ligaram hoje também de outro número 31. Mas o cara falou que precisava confirmar uns dados comigo e eu achando q era fraude disse que iria ligar no banco.

Eles mesmo me disseram qdo bloqueei a conta que eles n ligam. Q o contato eh email e chat do app. E vão e me ligam hahah. isso corrobora c as fraudes hahahah

Aí mandaram email perguntando melhor hr p falar comigo. Respondi e tb liguei p eles e disseram q foram eles msm. Q vão me retornar amanhã.

Qdo te ligaram já desbloquearam a conta? E vc já passou a usar?

Avatar do usuário
razasa Mensagens: 1018
Qui Mai 09, 2019 6:06 pm
@netshen5

Pois é.
Eles mesmo se contradizem

Após o envio do formulário, demora até 4 dias pra liberar.





Booking.com

Voltar para “Banco Inter”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio