Decolando para o The Sunshine State

Troca de informações sobre destinos na Flórida.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 09, 2019 9:20 pm
Imagem

Não é segredo para ninguém que a Flórida mora no coração dos brasileiros. O estado é o mais meridional dos 48 estados da parte continental do país e a sua principal fonte de renda é o turismo. Com clima agradável o ano inteiro, Miami e Orlando são os destaques, mas há outros destinos bem interessantes nesse pedaço tropical dos EUA. Nós, do Falando de Viagem, amamos viajar para a Flórida, e buscamos sempre mesclar o que já conhecemos com destinos inéditos, afinal, ainda há muito o que ver além das praias de Miami Beach e dos parques temáticos de Orlando.

Quem embarca nessa viagem é o Gabriel Dias, junto com o Felipe Dias, seu filho de 5 anos, que já esteve inúmeras vezes na Flórida nos últimos anos, e também é um pequeno apaixonado pelos EUA. O roteiro incluirá:
- Cocoa Beach, uma cidade litorânea;
- Cruzeiro pelo Caribe com a Royal Caribbean;
- Orlando, a cidade mais divertida do mundo.

Como o cruzeiro sai de Porto Canaveral, a agradável Cocoa Beach foi escolhida para os primeiros dias de viagem. A hospedagem será no Hilton Cocoa Beach Oceanfront, um hotel de 4 estrelas localizado em frente à praia. Nada melhor do que um hotel pé na areia para curtir os primeiros dias relaxando, né?

Depois, é hora de seguir viagem até o porto, para embarcar no Harmony of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo. A Royal Caribbean oferece vários roteiros saindo de Porto Canaveral (bem pertinho de Orlando), Fort Lauderdale e Miami. Tem opções de vários dias, mas nós adoramos os cruzeiros de 7 noites pelo Caribe, pois dá para aproveitar muito bem o navio e também os portos de paradas. No roteiro, tem uma parada na Perfect Day at CocoCay, a nova ilha particular da RC no Caribe, que está incrível.

Retornando no cruzeiro, é hora de seguir para Orlando. Como a gente sempre fala, a melhor opção em Orlando para famílias ou grupos é alugar uma casa. Na verdade, provavelmente a casa já sairá mais barata do que reservar dois quartos em um bom hotel da cidade. O FDV sempre usa e indica a Home 2U Vacation, que tem casas perfeitas, nos melhores condomínios, com atendimento sempre em português e ótimos preços.

Para ficar conectado 24 horas por dia, ele usará o chip de celular da Easysim4u, que você compra e recebe antes da viagem, e só tem o trabalho de colocar o chip dentro do avião. Usando o cupom FALANDODEVIAGEM você economiza 10%.

Com certeza será uma viagem inesquecível. Quer acompanhar a viagem em tempo real? Ele vai publicar fotos nas redes sociais, além de fazer Instagram Story diariamente. Você já segue o FDV? Anote aí: Facebook, Instagram e Twitter.

Boa viagem, Gabriel e Felipe!

Viaje no melhor conteúdo!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 21, 2019 11:11 am
Flórida é um destino para voltar todos os anos. Há mil opções de roteiros e o tipo de viagem que não tem erro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:13 pm
Voltei de viagem e foi incrível :D

Flórida é sempre incrível. Cruzeiro no Caribe idem. Viagem para fazer em qualquer época do ano e perfeita para famílias. Abaixo, contarei um pouco sobre a viagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:21 pm
A viagem foi com a LATAM Airlines Brasil, então o voo chegou por volta das 18:00 ao MCO. Como o resto da família chegava apenas no dia seguinte, passei a primeira noite em um hotel. A princípio, queria ficar no Hyatt, que fica dentro do aeroporto, mas estava lotado. Escolhi então o Orlando Airport Marriott Lakeside, que foi uma escolha mais do que acertada, pois é bem superior ao Hyatt no espaço externo, além de estar renovado e ser bem agradável, inclusive com vários restaurantes.

O hotel oferece traslado gratuito, então para ir e voltar ao aeroporto você não gastará nada. Uma van, tipo essas de locadora, fica rodando 24 horas por dia. O quarto é agradável, padrão Marriott, e tem o Club Lounge, onde dá para aproveitar os alimentos e bebidas, sendo tipo uma sala VIP.

Se você precisa ficar uma noite no entorno do aeroporto, seja no co meço ou no final da viagem, recomendo muito esse hotel. A área de lazer é tão boa que nem parece um hotel de aeroporto. Inclusive, dá para ficar lá mais tempo, pois não é tão longe de algumas atrações.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:28 pm
Como tinha um cruzeiro logo no início da viagem, é preciso se programar para chegar 1 ou 2 dias antes, pois se você tiver problemas no voo perde o cruzeiro, que não espera ninguém. Então, decidi curtir 2 dias a cidade de Cocoa Beach, que fica pertinho de Cape Canaveral, de onde saia meu cruzeiro. Escolhi o Hilton Cocoa Beach Oceanfront, que é um dos melhores hotéis da região, e é pé na areia. A estrutura é muito boa, mas não excelente. Achei que a piscina poderia ser maior e poderia ter uma ou duas jacuzzis.

A praia é bonita, mas estava lotada de sargaço (algas), deixando o visual feio. Isso é uma praga em várias praias dos EUA e também do Caribe. Infelizmente, não tem como saber como estarão as praias. Na cidade, tem a maior loja de surf do mundo, um animado píer, a estátua do Kelly Slater e todos aqueles supermercados, grandes lojas e restaurantes que a gente gosta. Então, dá para fazer comprinhas e relaxar antes de começar a viagem.

Acho que 2 noites é mais do que suficiente. Além disso, não tem o que fazer. Vale ficar uma noite também se for o caso, principalmente se o seu voo chega de manhã a Orlando, pois são 50 minutos só do aeroporto até Cocoa Beach. Dá para chegar, alugar um carro, e ir dirigindo para lá. Curte ainda o dia e a noite e ainda dá para pegar uma praia no dia seguinte antes de ir para o cruzeiro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:36 pm
A viagem no Harmony of the Seas, da Royal Caribbean, foi sensacional. Eu já tinha viajado no Allure of the Seas e no Symphony of the Seas, que são seus irmãos, e praticamente iguais. Diria que os navios são 90% iguais. Então, já sabia que seria TOP e não foi diferente. 7 noites pelo Caribe, visitando St. Thomas, St. Maarten e Perfect Day at CocoCay.

O destaque do roteiro foi a nova ilha particular da Royal Caribbean, que foi inaugurada alguns dias antes da minha chegada. Ela ainda não está 100% pronta, mas está incrível, e é um verdadeiro paraíso nas Bahamas. Tem praias lindas, piscinas, parque aquático, passeio de balão e várias outras atividades.

As comidas e as bebidas são gratuitas, como se você estivesse dentro do navio. Algumas atividades são pagas e outras gratuitas. O ideal é sair cedo do navio para aproveitar o local ao máximo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:49 pm
Em Orlando, como sempre, optei por uma casa. E com 100% de certeza digo que não tem nenhum hotel melhor do que uma casa. O espaço, ótimos condomínios, interação entre a família... muito melhor! A Home2U tem casas incríveis. Fiquei no Solara Resort, um condomínio novo, que tem excelente estrutura - melhor do que muito hotel. Vale conferir. As casas de 4 quartos custam a partir de 150 dólares.

Veja sobre o condomínio aqui: http://www.solaraorlandoresort.com" onclick="window.open(this.href);return false;

No último dia fui para outra casa, no mesmo condomínio, com 8 quartos. É a casa do jogador de futebol Hulk, que vai entrar para ser alugada também, e diárias a partir de 300 dólares.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 4:57 pm
Em Orlando, como foi pouco tempo, optei apenas por ir aos parques durante 2 dias. O Lipe também já estava cansado, afinal, já eram 2 semanas viajando. Fiz assim:
- Universal Studios Florida e Islands of Adventure (mesmo dia em ambos, com Express Pass);
- Animal Kingdom e Magic Kingdom (mesmo dia em ambos, com FASTPASS).

No primeiro dia, só consegui fazer o Islands of Adventure. O calor estava ENORME e o Lipe não aguentou muito, pedindo para ir para casa. Estava realmente bem quente. No segundo dia, fizemos o Animal Kingdom pela manhã, e deu para fazer as principais atrações que ele queria, além de fotos com os personagens. Depois chegamos ao Magic Kingdom às 14:00 e fizemos as atrações que ele queria. Só na montanha-russa da Branca de Neve foram 3 vezes seguidas. Vimos a parada da tarde debaixo de um sol infernal e vi gente passando mal. Fizemos algumas atrações, almoçamos rápido e saímos do parque por volta das 18:00. Ele pediu para ir embora, pelo cansaço. No carro, nos dois dias de parque, ele apagou no caminho de tão cansado.

Os outros dias em Orlando focam focados em compras, compras e mais compras. Como estávamos todos cansados, optamos por fazer várias refeições na casa alugada e foi ótimo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 5:10 pm
Aluguel carro em duas ocasiões na viagem, ambas com a Alamo:
- 2 diárias, pegando no Aeroporto de Orlando e devolvendo no Port Caneveral;
- 6 diárias, pegando no Port Canaveral e devolvendo no Aeroporto de Orlando.

Primeiro, peguei um Nissan Frontier, pois precisava de bastante espaço para as malas, e o preço era melhor do que um SUV ou minivan. As malas couberam bem na caçamba, mas não poderia chover, pois ela é aberta, sem nenhuma proteção. Deu certo, mas para mais dias iria ficar preocupado. Devolver no porto é bem fácil e rápido. De lá, tem um transporte gratuito, que deixa "na boca do gol" em menos de 5 minutos.

Na volta, aluguei dois Full Size: Toyota Camry e Chevy Impala. Dois carros bons e com ótimos porta-malas, onde cabem 2 ou 3 malas grandes. O Toyota se destaca por ser mais econômico. Ambos os carros com CarPlay, então o GPS nem precisa mais, pois você liga o Waze ao carro e o mapa aparece no painel. Bem simples e prático.

Não teve empurra-empurra e como viajo com meu SunPass é bem mais prático. Serviço ok da Alamo. Não foi excepcional, mas também não tive problemas. A facilidade de devolver/retirar o carro no porto é fantástica!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mai 29, 2019 5:12 pm
Usei, como sempre, a internet da Easysim4u, que funcionou em todos os locais. Nos EUA, em LTE, conexão sempre bombando. Muito rápida mesmo. No Caribe, funciona em 2G, mas nas Ilhas Virgens Americanas é 4G.





Booking.com

Voltar para “Flórida”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio