Qual é o melhor local para assistir ao show da Dubai Fountain?

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Mai 14, 2019 10:16 am
Imagem

Uma das principais atrações de Dubai é o show de águas da The Dubai Fountain. Além de lindo, este é um passeio muito conveniente, porque fica ao lado do Dubai Mall e do Burj Khalifa, então com certeza você passará por lá pelo menos uma vez.

Diariamente, milhares de pessoas assistem aos shows noturnos, e, muitas vezes, mais de uma vez, pois os shows são sempre diferentes e totalmente gratuitos! A fonte tem 275 metros de comprimento, 6.600 luzes e 25 projetores coloridos. Os jatos de água vão a uma altura de 150 metros, o que equivale a um prédio de 50 andares. São poucos minutos intensos e emocionantes. Separe esse tempinho do seu roteiro para apreciar o show de águas. Por ser uma atração impressionante, é claro que o show de águas enche de turistas encantados. Com tanta lotação, surge a pergunta: qual é o melhor local para se apreciar a fonte em ação?

Leia também: The Dubai Fountain | Um show de jatos de água que encanta a todos

Confira:

Do calçadão

Este é o local mais óbvio para se assistir ao show das águas. Assim que sair do shopping, você notará que há um grande espaço para as multidões se reunirem e admirarem as águas. Todo este espaço ao lado das fontes é um ótimo para assistir a Dubai Fountain em ação e, como você estará perto, a parte musical do show também terá destaque, proporcionando uma experiência completa. Porém, o ponto negativo é óbvio: é o lugar que mais lota, o "povão".

Em restaurantes

No entorno do lago, há vários restaurantes que oferecem uma vista privilegiada para o espetáculo. Esta é uma experiência mais exclusiva e cool, longe da lotação e do caos. São várias opções de restaurantes, mas dois se destacam: o Armani, que fica dentro do Burj Khalifa, e o Zeta, do cinco estrelas The Address Hotel Downtown. Se o seu orçamento estiver mais apertado, você não precisa fazer uma refeição; reservar uma mesa para tomar um drink enquanto admira o espetáculo também é uma ótima opção. O único ponto negativo dos restaurantes é que você não vai ouvir a música que acompanha as águas no show.

Leia também: Quantos dias passar em Dubai?

Do alto do Burj Khalifa

Se você quer juntar o útil ao agradável e fazer dois passeios em um só, uma boa ideia é assistir ao show das águas do alto do maior prédio do mundo. Ver o movimento da fonte de cima é realmente especial. A cada vez que um jato de água é disparado, a reação de 'uau!' é unânime de quem está no Burj Khalifa - e uma ótima oportunidade para tirar fotos incríveis. Assim como nos restaurantes, o único lado negativo é que o lado musical do espetáculo fica prejudicado.

Da ponte

No calçadão com vista para as fontes de Dubai, você notará que há uma ponte ligando um hotel e o shopping. Esta ponte é um dos melhores lugares para assistir ao show de águas, que não lota tanto quanto o espaço bem em frente à fonte, mas também é preciso chegar lá cerca de 15 minutos antes para garantir um bom lugar. A melhor coisa sobre assistir ao espetáculo deste lugar é que você se sente bem no meio de toda a magia, ao mesmo tempo que explora um ângulo um pouco diferente do óbvio.

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Conclusão

Como toda experiência, a resposta do melhor lugar para se apreciar a Dubai Fountain é totalmente subjetiva. Não há melhor ou pior, nem certo e errado, e sim o local que mais se encaixa com os seus gostos e expectativas. Se é a sua primeira vez em Dubai, vale a pena ter a experiência 'raiz' de assistir ao espetáculo do chão, junto com a galera, mas se você está voltando na cidade, uma opção mais exclusiva pode ser mais apropriada. Independente do formato escolhido, não deixe de assistir esse show interessantíssimo em Dubai.

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, já assistiu ao show das águas da Dubai Fountain? De qual local? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 26, 2019 8:56 pm
Já assisti do Armani, durante o jantar, e tem uma varanda externa para assistir. Na maioria das vezes assisti junto ao "povão" mesmo e a vista é bonita.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio