Estados Unidos proíbem rotas de cruzeiros para Cuba

Notícias e novidades sobre as principais companhias de cruzeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 08, 2019 8:45 pm
Imagem

A antiga rixa entre Estados Unidos em Cuba acaba de ganhar um novo capítulo, em pleno 2019. A decisão estadunidense de proibir cruzeiros para Cuba tem como objetivo golpear o lucro com turismo do país, que é a segunda maior fonte de renda da ilha. Segundo o governo dos EUA, a medida foi tomada para impedir que o país tenha acesso aos dólares americanos. A proibição dos cruzeiros é, na verdade, uma consequência de outra medida que entrou em vigor na mesma data, que afirma que cidadãos americanos não podem mais fazer viagens com fins turísticos para Cuba.

Leia também: 10 matérias para você planejar sua viagem à Cuba

Conhecidas como "People to People", estas viagens culturais e educativas eram permitiram que milhares de americanos conhecessem a ilha desde a reaproximação política em 2014. Além de cruzeiros, iates e voos privativos também estão proibidos. Os voos comerciais entre os países ainda são permitidos, pois segundo o governo dos EUA, eles são um meio para cubanos-americanos visitarem suas famílias. Segundo Donald Trump, a medida tem como objetivo fazer frente ao "papel desestabilizador de Cuba na América Latina".

Leia também: 10 curiosidades sobre Cuba

E você, foi afetado pela medida? O que achou dessa proibição? Conte para nós os seus pensamentos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jun 10, 2019 12:08 pm
A medida mira no governo cubano, mas quem acaba sofrendoas consequências é o povo. Uma pena.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Seg Jun 10, 2019 12:27 pm
A mim não afeta em nada! Eu nunca faria turismo em cuba!
Não vou levar meu dinheiro para alimentar uma ditadura.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 10, 2019 9:18 pm
Um pena, pq quem sai perdendo nisso tudo são os viajantes.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio