Cabify me mandou mensagem dizendo que ficou mais barata: será?

Troca de informações e dicas sobre aplicativos para iPhone, Android e Blackberry.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 11, 2019 8:44 pm
Imagem

A onda dos aplicativos de transporte começou com a Uber. Depois, veio a Cabify e seus cupons de descontos, ganhando bastante mercado. Depois chegou a 99 para mexer com a concorrência. Os descontos da Cabify sumiram, os preços ficaram mais altos do que os concorrentes, e eu parei de usar. Até deletei o app do meu iPhone.

Leia também: 1 ano sem usar a Cabify

Hoje, recebi uma mensagem dizendo que os preços estavam melhores:
Cabify: A mesma segurança de sempre, agora com o melhor preço! Bom demais e é verdade, confira no app. (p/ sair envie PARE)
Não sei se realmente ficou mais barato, porém fiz três simulações com o 99 e em todas a Cabify ficou mais cara. Também comparei com a Uber e, neste caso, a Cabify teve dois preços melhores e um preço igual.

As rotas que simulei foram:
- Barra da Tijuca para o Aeroporto do Galeão;
- Barra da Tijuca para o Copacabana Palace;
- Barra da Tijuca para o Vivo Rio.

Leia também: Qual é o app mais barato para ir ao Aeroporto do Galeão: 99, Uber ou Cabify?

Conversando com motoristas da 99, que é a empresa que mais uso, muitos comentaram que não estão usando a Uber por não poderem ver o destino do passageiro antes de iniciar a corrida. Acho que na Cabify também é assim. Por segurança, há medo de assaltos por parte dos motoristas, pois existe possibilidade de pagamento em dinheiro, e neste caso os motoristas precisam andar com dinheiro vivo. Falando em privacidade, aqui no Brasil a Uber passará a não mostrar mais o endereço exato do cliente após a corrida, mostrando apenas a área, também por segurança.

Leia também: Uber x Cabify | Quais as diferenças e qual é a melhor opção?

Voltando no assunto de valores, a maioria dos motoristas da 99 também estão na Uber. Então, sendo assim, não vi mais sentido em usar a Uber e pagar mais caro para ter exatamente o mesmo serviço. No trajeto para o aeroporto, que faço com frequência, a diferença é grande.

E você, o que está achando dos preços da Cabify? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 11, 2019 10:31 pm
Tenho usado mais a Cabify pois optei pelo Clube de Benefícios do BB e recebo o valor da tarifa mensal em vouchers de R$ 5 no Cabify. Com esses vouchers, os preços das corridas que faço ficam no mesmo patamar da 99 ou do Uber.

O que tenho notado foi uma piora no serviço da Cabify. Ontem mesmo um motorista aceitou minha corrida mas foi para outro lugar. Na 3ª tentativa ligando para ele ele atendeu e disse que não havia percebido que a corrida havia sido aceita.

Semana retrasada tive vários problemas semelhantes com eles. Em um deles, só para testar, deixei a chamada em aberto e chamei a 99. 5 horas depois o motorista não havia cancelado e, aparentemente, já estava em casa, com o carro na garagem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 12, 2019 9:25 am
Na qualidade do serviço eu acho que todos pioraram consideravelmente.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 12, 2019 9:26 am
Segundo um amigo meu, houve uma "taxização" desses aplicativos.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Jun 12, 2019 5:44 pm
De novo: motorista do Cabify aceitou a corrida e iniciou a espera a 1km de onde eu estou. Como não haviam passado 5 min, cancelei sem multa.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Jun 13, 2019 9:15 am
Aqui em BH, o serviço piorou bastante, tanto em termos de carros como de atendimento.

Atualmente só tenho utilizado em último caso, e às vezes revezo com táxi, pois chamando com o aplicativo da Porto Seguro e pagando com o cartão VI, tenho 20% de desconto.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 13, 2019 9:26 am
Sem contar que, como eles têm menos motoristas, o tempo de espera é maior. Aqui em BSB geralmente é de 6 min na área central.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jun 13, 2019 6:07 pm
Cabify e Easy anunciaram fusão para concorrer com a Uber.

https://tecnoblog.net/217327/cabify-easy-fusao/" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Aplicativos para celular”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio