Dubai em 24 horas: roteiro para um dia completo na cidade (ou algumas horas durante o stopover)

Troca de informações sobre Dubai.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 01, 2019 3:30 pm
Imagem

Onde tudo é o maior ou melhor do mundo, 24 horas parece pouco tempo, e realmente é. Dubai é impressionante e não para de crescer, oferecendo novidades todos os anos, como acontece em Orlando, nos EUA. O petróleo está com os dias contados e o turismo é a principal fonte de renda. Claro que ninguém viaja para Dubai para passar apenas um dia, mas o que acontece é que o destino é o hub da Emirates Airline, então saindo do Brasil você pode conhecer o mundo inteiro apenas com uma conexão na cidade. Como os brasileiros não precisam de visto, vale a pena maximizar a viagem conhecendo dois destinos ao invés de um. O stopover é sempre gratuito!

Leia também: 10 programas para você fazer na sua primeira vez em Dubai

A grande verdade é que não existe certo ou errado, dependendo mesmo do seu interesse. Para começar, um clássico é conhecer o cartão-postal da cidade, o hotel Burj Al Arab, que é considerado o único hotel de 7 estrelas do mundo. Você pode reservar uma refeição em um dos seus restaurantes ou ir até a praia pública, ao lado dele, de onde o ângulo é bom para tirar fotos, e você ainda conhece a praia. O nome dessa praia é Jumeirah Public Beach.

Depois, você pode seguir até Palm Jumeirah, a ilha artificial em formato de palmeira. O ideal é parar no monorail para realizar o trajeto nele, pois o ponto alto é a visão, que fará você ter uma real dimensão da ilha. Se estiver sem tempo e/ou disposição, você pode seguir de carro, e parar em alguns locais para fotos. Um bom local para fotos é o The Pointe.

Leia também: 10 recordes mundiais que você pode conferir de perto em Dubai

Na volta, como já estará na hora do almoço, vale ir até La Mer. A área ao ar livre tem várias lojas, restaurantes e bares, além da praia e de um parque aquático. É um agradável passeio e você pode escolher um dos seus restaurantes para almoçar. Nesse local, é interessante ver os contrastes, com pessoas de sunga e biquíni na praia, enquanto no calçadão cruzamos com muitos árabes com as suas roupas típicas.

Depois, vale seguir até o The Dubai Mall, o maior e melhor shopping do mundo. No complexo, você vai ter várias atividades para fazer. Além de bater perna no shopping, e fazer algumas comprinhas (não se anime muito, pois os preços não são dos melhores), você pode visitar o Dubai Aquarium & Underwater Zoo, que é o maior aquário do mundo ou patinar no gelo no Dubai Ice Rink. Para quem está com crianças dois locais são imperdíveis: SEGA Republic e KidZania.

É por dentro do shopping que você tem acesso ao Burj Khalifa, o maior prédio do mundo. Você pode comprar o ingresso na hora, mas provavelmente vai ter que enfrentar filas. O horário do pôr do sol é o de maior movimento, mas vale a pena para ver a cidade ainda durante o dia e depois, toda iluminada à noite.

Continue o passeio até a The Dubai Fountain, que é um dos pontos turísticos de Dubai. Diariamente, milhares de pessoas assistem aos shows noturnos, e, muitas vezes, mais de uma vez, pois os shows são sempre diferentes. E o melhor é que os shows são totalmente gratuitos! A fonte tem 275 metros de comprimento, 6.600 luzes e 25 projetores coloridos. Os jatos de água vão a uma altura de 150 metros, o que equivale a um prédio de 50 andares. São poucos minutos intensos e emocionantes.

Provavelmente já será hora do jantar e você pode comer no próprio shopping, pois são dezenas de opções, de todas as culinárias possíveis. Se quiser fazer apenas um lanche, uma boa pedida é o famoso Shake Shack, os deliciosos burgers que fazem sucesso nos EUA. Outra opção interessante, principalmente se cada um quiser comer algo diferente, é a Le Gourmet Dubai, localizado dentro da Galeries Lafayette. Os clientes encontram culinária indiana, italiana, asiática, japonesa, mediterrânea e muito mais, a poucos passos de distância uma da outra.

Antes de ir para o hotel - ou para o aeroporto - deixe o celular de lado enquanto está no táxi para apreciar a arquitetura da cidade e as suas luzes. Dubai é um destino exagerado, então um simples deslocamento se torna uma atração turística. Não à toa, muitos turistas se apaixonam pela cidade e voltam sempre que podem.

Como ir para Dubai?

Saindo do Brasil, as melhores rotas para a Ásia são com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-300ER, saindo do Rio de Janeiro. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

Mesmo que o seu destino final não seja Dubai, você pode realizar um stopover gratuitamente na ida ou na volta, maximizando a sua viagem. Os brasileiros não precisam mais de visto para conhecer os Emirados Árabes Unidos, então esse é mais um motivo para você curtir o destino.

Guia em Dubai

Para que a sua viagem seja ainda melhor, principalmente se for a sua primeira vez no destino, recomendamos a contratação de uma guia. A Solange Barros, da Dubai com Guia ([email protected]) é brasileira, especialista em Dubai, e oferece vários serviços para que a sua viagem seja ainda mais inesquecível. Com atendimento sempre em português através de e-mail e WhatsApp, ela tira todas as suas dúvidas antes e durante a viagem. Você pode reservar, por exemplo, um dia completo com uma guia falando português para conhecer a parte nova e a parte histórica da cidade, com motorista e guia particular à disposição. Ela também pode agendar passeios e fazer bate e volta até aos outros emirados, como Abu Dhabi. Definitivamente, é um upgrade na sua viagem, e uma pessoa de total confiança. Vale também pedir orientação na escolha do endereço do seu hotel, pois o endereço vale mais do que a bandeira do hotel em Dubai.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para Dubai a convite do Turismo de Dubai, voando Emirates Airline.

E você, conhece Dubai? Visitou essas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jul 02, 2019 10:41 am
Ótima pauta! Apesar de 24h ser nada perto da quantidade de atrações que a cidade oferece, é melhor do que deixar de aproveitar

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 09, 2019 11:27 am
Dubai é incrível. Em 24 horas só dá para ter um gostinho de quero mais. Já fui 5 vezes e se alguém precisar de mais dicas é só me perguntar.

Avatar do usuário
AndreHenrique Mensagens: 53
Sáb Nov 23, 2019 7:35 am
Boa tarde, pessoal vou ficar 4h de escala em Dubai das 5 da manhã até as 9 da manhã dia 24 Domingo.

Da para fazer alguma coisa, quero tirar foto em lugares legais.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Nov 23, 2019 8:04 am
4 horas é pouco tempo. Acho que é arriscado sair do aeroporto. E, para sair, você ainda tem que fazer imigração e pegar um transporte, o que pode demorar. Fora que nesse horário não tem nada aberto.

Avatar do usuário
AndreHenrique Mensagens: 53
Sáb Nov 23, 2019 8:59 am
Vou até o shopping mesmo ou ir tomar um café apenas.





Booking.com

Voltar para “Dubai”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio