Raffles Istanbul: um dos hotéis de luxo mais incríveis da Turquia

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Jul 26, 2019 7:20 am
Imagem

Visão geral

O Raffles Istanbul é um hotel de 5 estrelas, luxuoso e exclusivo, localizado em Istambul, na Turquia. O hotel oferece uma nova perspectiva em uma cidade atemporal, no coração do novo Zorlu Center, um bazar da próxima geração onde a alta moda, a performance, a boa comida e as artes convergem. No lado europeu de Istambul, o hotel tem vistas deslumbrantes sobre o Bósforo e as Ilhas Príncipe.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

O hotel faz parte da AccorHotels, que oferece mais de 4.600 hotéis, resorts e residências em 100 países diferentes, e é reconhecido pela Forbes como 5 estrelas, um título que é bastante reconhecido no mercado de luxo e que poucos hotéis possuem. Em 2019 foi a primeira vez que os inspetores da Forbes classificam os hotéis turcos para este respeitado prêmio da indústria de hospitalidade e o Raffles Istanbul é a única propriedade no país a receber uma designação cinco estrelas.

Ao longo dos anos, o hotel também já recebeu inúmeros prêmios, como:
- World Luxury Spa Awards: Luxury Urban Escape;
- World Luxury Spa Awards: Best Unique Experience Spa;
- World Luxury Hotel Awards: Luxury Spa Resort, Europe;
- International Hotel Awards: Best Luxury Hotel Turkey, Europe & International;
- TripAdvisor Travellers’ Choice Winner.

Você terá a exata sensação de que o hotel é especial e único ao dar os primeiros passos em seu lobby. Em geral, os lobbies de hotéis não se destacam tanto, mesmo em hotéis de luxo, mas no Raffles isso é diferente e você se envolve com seu ambiente e suas obras de arte. Caminhar pelo lobby, além de ser um prazer, é um verdadeiro passeio. Para nós, sem dúvidas, é um dos lobbies mais bonitos do mundo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A localização é boa?

A localização é boa, principalmente para quem já conhece a cidade. O hotel está afastado das principais atrações turísticas, em uma área mais residencial, e tem um visual deslumbrante da cidade. Entretanto, para todos os passeios, você vai precisar de transporte, o que não consideramos um problema. É preciso apenas sair com antecedência, pois o trânsito na cidade é péssimo. Fora isso, você pode aproveitar as lojas e restaurantes do Zorlu Center, que está a alguns passos de caminhada. Caso você queira evitar o trânsito, tem uma estação de metrô no local, que lhe deixará na área mais turística.

Leia também: 10 passeios que você precisa fazer em Istambul

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Quanto custa?

Istambul é uma cidade muito movimentada e um importante hub aéreo, por isso o movimento é intenso o ano inteiro, de viajantes a lazer e a negócios. A alta temporada geralmente acontece no verão, nos meses de junho, julho e agosto. Neste caso, vale combinar Istambul com as praias turcas, e o melhor lugar para você conhecer é Bodrum. Já a baixa temporada é durante o inverno, por causa do frio intenso. A média temporada é no outono e primavera.

As estações europeias são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Espere encontrar valores a partir de 350 euros na baixa temporada e 600 na alta temporada.

Caso você queira reservar o hotel através do Falando de Viagem, envie um e-mail para [email protected] que faremos a indicação de uma agência de viagem de nossa confiança, com atendimento personalizado.

Como são os quartos?

O hotel oferece 185 quartos e suítes e as 66 residências - algumas das maiores da cidade - possuem janelas do chão ao teto e varandas privativas. Os interiores modernos e elegantes são embelezados com uma grande coleção de arte contemporânea, grande parte especialmente encomendada a artistas locais. Em todas as acomodações, elegância e espaço estão presentes. O Deluxe Room é a categoria inicial, mas mesmo assim é uma excelente acomodação. Para quem deseja uma experiência acima da média, as suítes são mais indicadas. Nós ficamos hospedados na incrível Bosphorus Suite.

Alguns dos destaques da suíte são:
- Iluminação, ar condicionado, refeições no quarto e jornais controlados por um tablet no quarto;
- Mistura de design contemporâneo e turco;
- Janelas do chão ao teto que enchem os quartos com luz natural;
- Grande varanda privada com cadeiras e espreguiçadeiras;
- Banheiros completos revestidos em mármore com banheira e chuveiro separados;
- Amenidades de banho de luxo.

O espaço da suíte chama bastante a atenção, pois são dois ambientes independentes. Ao entrar, a decoração encanta e a sala de estar é bastante espaçosa, com sofá, mesa para refeições, mesa de trabalho e uma deliciosa poltrona para deitar e ler um livro ou o jornal. Vale destacar que há um lavabo, que é sempre muito bom, e que essa suíte acomoda dois adultos e uma criança.

Veja algumas fotos da sala:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O quarto também é lindo e a cama king size te convida a uma maravilhosa noite de sono. Bem decorado e com ótimo espaço, tem televisão e poltronas, além de telefone e tomada ao lado da cama. À noite, no turndown service, água e as pantufas são colocadas nas laterais da cama.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro é lindo e incrível. Ao entrar, e ver a banheira ao centro, você vai ter aquela imensa vontade de preparar um relaxante banho. Como o voo da Turkish Airlines chega à noite, não há nada melhor do que preparar a banheira e pedir o serviço de quarto, para aproveitar ótimos momentos de relaxamento. Há duas pias, uma de cada lado, secador de cabelo, espelho de aumento, ótimos amenities e um delicioso chuveiro dois em um.

Veja algumas fotos do banheiro:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A varanda, além de imensa (percorre a suíte toda), ainda tem um belo visual:

Imagem

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito. Durante a nossa viagem pela Turquia tivemos bastante problemas com a qualidade da internet, com exceção do Raffles, onde a qualidade foi simplesmente excepcional.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Para relaxar, todas as direções apontam para o Raffles Spa. No local, além de inúmeros tratamentos, você pode aproveitar a piscina climatizada e a jacuzzi (com opções de massagem com jatos de água em diferentes formas). Se estiver quente, você pode aproveitar a piscina externa e curtir também o bronzeado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Você também deve experimentar o banho turco (chamado de hammam). Lê-se muito sobre o ritual tradicional da Turquia como algo erótico, que deve ser feito em casal ou para solteiros curtirem, mas a verdade é que o banho turco não tem nada de segundas intenções. Inclusive, até crianças podem fazer. O tratamento é enraizado na cultura turca há séculos e é muito respeitado e levado a sério.

O banho turco é um processo composto por esfoliação, espuma e o banho propriamente dito. No Spa do Raffles, a experiência é completa e também inclui uma massagem e secagem. Uma funcionária é responsável por todas estas etapas e você não precisa fazer esforço nenhum (como se fosse um bebê tomando banho). Funcionária no feminino, porque é sempre uma mulher - fato que alimenta ainda mais a falsa ideia que se tem do tratamento.

Imagem

Leia também: Como REALMENTE é tomar um banho turco? | Nudez, erotização e concepções erradas

Você também terá à disposição uma excelente academia de ginástica:

Imagem

Imagem

Vale destacar as inúmeras obras de arte pelo hotel. Nós fizemos um tour com a diretora de marketing, que contou um pouco da história do hotel e apresentou as obras de arte. Então, passear pelo hotel, é uma das suas atrações. Se você quiser saber mais sobre as obras, pode conversar com o Concierge, que terá prazer em lhe ajudar.

Veja algumas das obras expostas:

Imagem

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

A gastronomia é um dos pilares do Raffles. São 6 opções de locais para degustar delícias, entre restaurantes, bares e até uma patisserie própria. São eles:

- Isokyo: o restaurante de culinária pan-asiática oferece criações autorais, que combinam o umami japonês com o agridoce tailandês e a picância coreana. As porções são feitas para compartilhar. Isso tudo em um ambiente refinado, é o tipo de local que garante uma refeição única. Aberto apenas para o jantar e é recomendado fazer reserva, e será uma das melhores refeições da sua viagem.

Alguns dos prêmios recebidos:
- World Luxury Restaurant Awards: ISOKYO - Asian Cuisine Global Winner
- World Luxury Restaurant Awards: ISOKYO - Most Luxurious Ambience
- World Luxury Restaurant Awards: ISOKYO - Best Food Styling

- Rocca: quando na Turquia, espera-se provar o melhor da culinária mediterrânea, e o Rocca é o lugar para cumprir esta missão. O menu é farto de frutos do mar, carnes envelhecidas, massas artesanais e opções vegetarianas. Para acompanhar, há uma vasta carta de vinhos. A cozinha aberta permite observar os cozinheiros em ação. Aberto para o almoço e jantar e é recomendado fazer reserva.

- Lavinia Lounge: o espaço em que é servido o chá da tarde do Raffles, diariamente das 15:00 às 18:00. Trata-se de um lanche de luxo, com um buffet recheado de sanduíches, bolos e quitutes diversos. Além, claro, da vasta extensão de chás, que é uma tradição turca.

- Long Bar: o bar interno do hotel. É famoso por servir drinks autorais e com uma apresentação para lá de fotogênica. Provavelmente alguns dos drinks mais luxuosos que você irá tomar. Aberto apenas durante a noite.

- Lounge 6: o mais novo bar do Raffles fica no rooftop, ao lado da piscina. O menu repete alguns dos famosos drinks do Long Bar, com o adicional da bela vista. Aberto durante o dia e noite.

- Raffles Patisserie: Por fim, mas não menos importante, a patisserie exclusiva, que com certeza é um grande diferencial da gastronomia do hotel. Lá, a especialidade é unir os clássicos doces franceses com as iguarias locais turcas, que deixam tudo mais interessante.

Sem dúvidas, são opções imperdíveis. E para deixar esta oportunidade ainda mais tentadora, o próprio site do hotel sempre disponibiliza ofertas e promoções nos próprios restaurantes e bares. Vale a pena conferir clicando aqui.

Vale destacar o café da manhã, que tem inúmeras opções no bufê, além de outras à la carte. Os funcionários, no segundo dia, já sabem seus gostos pessoais. O brunch, acompanhado de champanhe, também é um dos destaques e realmente é delicioso. Vale experimentar ambos, para uma viagem gastronômica imperdível.

Imagem

The Raffles Club

Imagine uma sala VIP, localizada em qualquer aeroporto. O que vem na sua mente? Conforto, privacidade, serviço de alimentos e bebidas e um atendimento premium, certo? Agora imagine tudo disto, dentro do seu hotel, apenas alguns metros ou andares do seu quarto. Esse é o The Raffles Club.

Disponível para tarifas selecionadas, oferece um serviço ainda mais exclusivo, e o lounge pode ser usado o dia inteiro, sempre com opções à la carte, tanto para bebidas, como para comidas. Você pode relaxar, por exemplo, degustando uma taça de Veuve Clicquot, acompanhado de snacks. Esse é apenas um entre os vários benefícios e descontos oferecidos. Portanto, na hora de realizar a reserva, verifique as condições.

Imagem

Imagem

Vídeo

Veja mais detalhes da suíte no vídeo:

[html]

[/html]

Tem estacionamento?

Sim, o hotel oferece estacionamento para os hóspedes, mas para aproveitar a cidade o aluguel de um carro não é recomendável. Você pode usar táxi ou Uber para os deslocamentos, que é mais barato e mais prático do que alugar um carro. Caso precise, o Concierge do hotel pode organizar o traslado de ida e volta para o aeroporto, além de passeios pela cidade e seus arredores.

Quais são as redes sociais?

O Raffles Istanbul tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar no Raffles Istanbul?

Vale muito a pena! O Raffles Istanbul não é um simples hotel, onde você terá um confortável quarto para dormir bem. Ele é um hotel cheio de experiências, com quartos incríveis, atendimento sensacional, boa localização, restaurantes deliciosos e um Spa perfeito, seja para uma massagem ou para tomar o banho turco. Você se hospedará não em um dos melhores hotéis da Turquia, mas sim em um dos melhores do mundo, com alto padrão de qualidade em tudo o que oferece. É um daqueles hotéis que você vai embora, mas leva as lembranças memoráveis com você.

Resumo: excelente hotel de luxo, em um dos melhores bairros da cidade, com serviço excelente, muita tradição, quartos confortáveis e ótimas experiências. Um hotel para quem exige o melhor do melhor.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já se hospedou no Raffles Istanbul? Gostou do quarto? E da área de lazer? Experimentou os restaurantes? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 26, 2019 10:10 am
Nossa, QUE hotel. Adoro quando hotéis de luxo combinam sofisticação com modernidade. O que é esse Spa? Lindíssimo!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jul 26, 2019 12:27 pm
Excelente opção em Istambul. Achei a decoração da recepção um pouco pesada, mas os quartos, a piscina e o Spa são perfeitos, com muito charme.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 02, 2019 11:05 am
Hotel SENSACIONAL! Essa foi a minha primeira experiência no Raffles e simplesmente amei. Tudo perfeito, do início ao fim, com uma atenção e cuidado acima da média. Nem preciso dizer que o hotel é luxuoso e lindo, né? Junto com o atendimento, opções gastronômicas e localização faz a viagem ser perfeita.

Louco para conhecer novas unidades :D

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Ago 04, 2019 3:43 am
Pelas fotos parece ser top mesmo!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 10, 2019 3:24 pm
Raffles Istanbul volta a realizar seu tradicional Brunch aos domingos

Localizado em pleno Zorlu Center, um dos locais mais vanguardistas da maior cidade Turca, e com vista para o Bósforo e as Ilhas Príncipe, o Raffles Istanbul, que se destaca pela premiada gastronomia de seus restaurantes Isokyo e Rocca, e sua exclusiva pâtisserie própria, tornou seu brunch dominical uma tradição das famílias da cidade.

Com menu refinado e sabores sofisticados da gastronomia internacional e turca, o brunch no Raffles Istanbul, com suas diversas estações gastronômicas, volta a ser oferecido todos os domingos das 11h30 às 15 horas, a partir do dia 15 de setembro.

A variada culinária mundial está representada em opções do oriente e ocidente, incluindo os queijos da Turquia e de outros países; produtos de delicatessen; homus especial, incluindo uma versão da região de Antakya; aperitivos, como muhammara; azeite da região do mar Egeu; pães, pizzas assadas em pedra, massas, carnes, frutos do mar, além das deliciosas tortas coloridas e atraentes da Raffles Patisserie.

Neste ano que a rede Raffles Hotels & Resorts celebra o seu 132º aniversário, depois de abrir as suas portas pela primeira vez em 1887, o Sunday Brunch do Raffles Istanbul homenageia esta história com jazz e swing ao vivo, champagne e os lendários cocktails do Long Bar.

O Raffles Brunch tem valor de US$ 295 por pessoa; crianças até aos 6 anos não pagam e as crianças entre 6 e 12 anos têm um desconto de 50%.





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio