Kentô Cozinha Oriental: o melhor rodízio de japonês de Cabo Frio

Troca de informações sobre Cabo Frio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 24, 2019 9:54 am
Imagem

Ao pesquisar sobre onde comer em Cabo Frio, você logo perceberá a unanimidade em uma resposta: todos recomendam o Kentô Cozinha Oriental como o melhor japonês da região. O restaurante fica no Centro e só funciona para o jantar, de sábado até segunda-feira. A abertura das portas é às 19h e meia hora antes a fila na porta já está formada, é impressionante. A dica é chegar cedo.

Leia também: Ilha do Japonês | A troca da maré revela paisagem exuberante em Cabo Frio

O ambiente de dois andares é simples e passaria despercebido, se não fosse por quatro seletas mesas no fundo do restaurante que oferecem uma experiência diferenciada. Lá, a iluminação é em meia luz e as mesas são rebaixadas, inspiradas nos tatames tradicionais japoneses. As atendentes se adaptam e anotam os pedidos ajoelhadas. Tudo isso sem pagar absolutamente nada a mais. Basta ter a sorte de encontrar uma das mesas disponível. Vale a pena tentar sentar nesta área especial. Com certeza deixa a ida ao Kentô mais especial, principalmente se você está comemorando uma data importante.

O rodízio é o carro-chefe absoluto da casa. A única diferença presente no menu à la carte é os pratos quentes e itens com tofu. Por isso, o rodízio acaba como a opção mais conveniente, por permitir que você coma o quanto quiser por um preço fixo de R$ 94,90 (pagamento em dinheiro tem 10% de desconto).

E que rodízio! Esqueça aqueles restaurantes que só oferecem o básico neste sistema. A lista de opções do Kentô é muito completa e conta com itens premium - ovas, polvo, azeite trufado e até opções que nunca tínhamos visto em outros restaurantes, como poke e peixe grelhado com molho de maracujá. Mesmo as peças mais simples, como sashimis e hot rolls, chegam caprichadas, fartamente recheadas e bem quentinhas, no caso das fritas.

Leia também: Onde se hospedar em Cabo Frio | Hotel Solar do Arco

Algumas opções merecem destaque: ''Salmão Ice'', um carpaccio de salmão com azeite trufado, alcaparras e rúcula e o ''Ebiten'', makimono de camarão empanado com ovas. O chef também sempre manda surpresinhas e opções sazonais. Vale sempre perguntar à atende por estas novidades.

É evidente que o peixe é fresco e que as peças são feitas com cuidado e atenção, mesmo com a correria da cozinha. A única crítica é sobre a apresentação: os barquinhos de plástico não são coerentes com a qualidade do restaurante. Assim, quem vê por foto pode não captar o quão bom o Kentô verdadeiramente é.

Veja algumas das delícias oferecidas:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As sobremesas inclusas no rodízio não ficam para trás dos crus. O sorvete de queijo feito na casa servido com um finíssimo harumaki de goiabada é a melhor mistura do Brasil com Japão. Quando fomos, a surpresa do chef nos proporcionou degustar um imperdível brownie de matcha, o chá verde japonês. Esta é uma das opções sazonais que não está listada na carta; basta consultar a disponibilidade à atendente. Para acompanhar, há um bom leque de opções de drinks alcoólicos de saquê, mas também mates da casa sem álcool.

Imagem

Além da culinária, o serviço do Kentô merece ser aclamado. Mesmo com a casa totalmente lotada, as atendentes conseguem ser muito atenciosas e os pedidos chegam surpreendentemente rápido. Nos lembrou a excelência do padrão de serviço dos restaurantes de São Paulo.

Como viajar para o Rio de Janeiro

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Rio de Janeiro com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo. Outra opção interessante é voar direto para Cabo Frio, que fica ao entre Búzios e Arraial do Cabo, nos voos durante a alta temporada.

Leia também:
- Destinos nacionais da GOL Linhas Aéreas
- Destinos internacionais da GOL Linhas Aéreas

Conclusão

Definitivamente, o Kentô merece a fama que tem. Se você tem certo preconceito com rodízio de japonês por achar que é um sistema que valoriza quantidade acima da qualidade, o Kentô irá te provar que essa não precisa ser a regra. O restaurante é realmente fora da curva. A qualidade do peixe, a variedade de opções e a agilidade dos serviços torna a experiência diferenciada. Se você viajar para Búzios ou Arraial do Cabo, vale a pena pegar alguns minutos de estrada para a cidade vizinha, Cabo Frio, e ir jantar no Kentô.

Leia também: Arraial do Cabo ou Búzios?

Bom apetite!

Texto e fotos: Manoela Caldas.

E você, conhece o rodízio do Kentô? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Ago 26, 2019 9:16 am
Adoro japonês. E como o Gabriel disse, pelas fotos os pratos parecem ser excelentes.





Booking.com

Voltar para “Cabo Frio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio