Aluguel de carro com a Alamo: se eu chegar atrasado vou perder a minha reserva?

Informações, matérias e dúvidas gerais sobre a Alamo.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19224 Administrador
Sáb Ago 31, 2019 8:31 am
Imagem

A melhor maneira de economizar é alugar um carro com antecedência, buscando os melhores preços e aproveitando as promoções. Claro que você pode chegar ao balcão e alugar um carro na hora, mas aí não terá opção e terá que aceitar os valores cobrados, que geralmente são mais caros do que reservando pela internet.

Leia também: 50 dúvidas que você já teve ou vai ter ao alugar um carro

Diariamente, milhares de voos chegam aos EUA, tanto voos domésticos quanto voos internacionais. A Alamo sabe disso e não irá cancelar a sua reserva se você chegar atrasado para retirar o seu carro. Voos podem atrasar - e sempre atrasam -, portanto seria loucura a locadora perder o cliente por causa disso.

Leia também: Alamo Bypass Ticket | Pule o balcão e vá direto para o seu carro!

O Falando de Viagem entrou em contato com a Alamo, que nos respondeu:
Geralmente, nos EUA a reserva continua ativa por até 24 horas após o horário da retirada do veículo. O tempo pode variar de loja para loja, mas a reserva não será cancelada imediatamente se você não aparecer exatamente no horário reservado. O que pode acontecer, no caso de atrasos, é a loja não garantir a categoria reservada. Neste caso, você poderá escolher um carro de uma categoria inferir (sem custos extras) ou de uma categoria superior (com custos extras).

Fora dos EUA, alguns países discriminam o limite para atraso no Termos & Condições (não são todos que fazem isso), então acaba variando dependendo da loja.
Leia também: 8 dicas para você estar preparado na hora de retirar um carro alugado

Coloque o horário dos voos na sua reserva

Ao realizar a reserva, você pode colocar os horários dos seus voos, o que é ótimo para a loja saber se algo aconteceu, como atraso ou cancelamento. Assim, inclusive, é uma prova concreta para a Alamo saber se algo aconteceu de verdade.

Meu voo mudou de horário: e agora?

Neste caso, o ideal é entrar em contato com a Alamo para realizar a alteração na reserva. Dessa forma, você fica mais despreocupado e não corre o risco de não conseguir o carro desejado.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://carro.falandodeviagem.com.br

Boa viagem!

E você, já alugou um carro com a Alamo? Chegou atrasado ou precisou mudar a reserva? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11620
Dom Set 01, 2019 8:55 am
Como eu só faço reservas de rent a car do tipo CANCELAVEL e com motorista adicional sem custos, eu faço 3 reservas: a do horário previsto de chegada do voo + 2 horas para retirada do carro... outra com chegada do voo + 4 horas depois e outra com + 24 horas...
Como sempre cheguei no horário, retiro o carro, e logo que entro no hotel cancelo as outras 2 reservas...
A rentcars apenas me envia alerta da proximidade de reservas, mas eu confirmo... além disso, as reservas podem ser feitas uma em seu nome outra no nome da esposa...
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41167
Ter Jul 21, 2020 4:20 pm
Milhares de voos atrasam todos os dias e as locadoras sabem disso. Nunca tive problemas com atraso.



Booking.com

Voltar para “Alamo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio