Conta corrente nos Estados Unidos: TD Bank

Troca de informações sobre serviços de bancos internacionais.
dmsGyn3 Mensagens: 77
Seg Set 02, 2019 9:52 am
Bom dia !
Consigo abrir a conta do TD bank em uma cidade e fazer operações em outra?

Tipo, costumo viajar mais para a florida, mas este ano vou para NY. Queria abrir por lá e quando precisar de atendimento presencial vou no da Florida.

Beethoven Mensagens: 448
Seg Set 02, 2019 11:34 am
Nos EUA sua conta não é vinculada à uma agência

TLT123 Mensagens: 48
Sex Set 13, 2019 8:16 am
Pessoal, fica de aviso. Eu abri uma conta no TD e estava usando normalmente. Instalei o app e bloquearam minha conta. Daí liguei, precisei confirmar os dados e daí precisava de um telefone americano para mais uma confirmação. Não tinha e depois de ligar várias vezes, só indo presencialmente numa agência para desbloquear.

Como não vou para os EUA em breve, não tem o que fazer.

Beethoven Mensagens: 448
Sex Set 13, 2019 8:22 am
Procede. O desbloqueio sem telefone americano só na Agência. Ocorre que eles enviam um sms com um pin que você precisa validar.
Um solução seria comprar um chip destas empresas que oferecem chips para viagem com número dos EUA. Mas antes veja se consegue vincular o número a sua conta.

TLT123 Mensagens: 48
Sex Set 13, 2019 9:38 am
Pois é Beethoven. Falaram que daria, depois que não... uma pena que o isso acaba inviabilizando colocar muito $ na conta. Vou ainda tentar ligar para a minha agência e reclamar no twitter, mas sem muitas esperanças. E até tenho um número que poderia passar, mas é chato ficar pedindo a cada autenticação. Pelo menos tenho a do BoA que o atendimento por telefone é melhor e há a vinculação com o email para autenticações.

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acarvalho Mensagens: 266
Sex Set 13, 2019 11:03 am
Te informaram pq bloquearam a conta?
Eu cadastrei meu numero do Brasil mesmo na abertura e por enquanto tudo ok.

TLT123 Mensagens: 48
Sex Set 13, 2019 12:00 pm
Foi porque instalei o app no meu telefone muito tempo depois de abrir a conta (pelo menos o que me disseram). Daí como não conseguiram liberar na hora porque o número de telefone americano necessário é diferente do número de telefone para acessar a conta (que o meu estava cadastrado o brasileiro), bloquearam. Sugiro não fazer nada fora do padrão porque se ocorrer, só presencialmente para desbloquear. Vou tentar movimentar a conta por meio de ACH com início no BoA. Mas muito chato isso, o serviço de atendimento por telefone é horrível, não dão opção.

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acarvalho Mensagens: 266
Sex Set 13, 2019 12:22 pm
Entendi, realmente chata essa situação, sem ssn o atendimento telefonico é bem limitado mesmo.

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razasa Mensagens: 1018
Sáb Set 14, 2019 12:50 pm
Galera. Faz 4 anos que uso minha conta e acabei de trocar meu cartão do TD numa agência.
Sempre relatei as minhas experiências nesse Forum mas hoje vou fazer uma balanço geral, preparem-se para textos longos (hahaha):

É barato. Bem barato. Nunca encontrei forma mais econômica de usar dinheiro no exterior. Já tive conta no BBAmericas, no Wells Fargo, usei WesterUnion, dentre outras coisas e a dobradinha Transferwise + TD esta imbátivel.
Tomei cuidado de sempre manter saldo de 100 ou mais, então nunca paguei 0,01 pela conta.
Numa vez, acabei descuidando e a conta ficou com 48 de saldo mas aprendi um macete legal:
Todas as compras ficam como "pending" até 48h após serem efetuadas, isso quer dizer que ela não foi debitada efetivamente e sim somente aprovada. Então, caso vcs descuidem, façam uma transferência imediatamente após fazer a compra. Como as transferências pelo TransferWise entram sempre em até 24 horas quando feitas de manhã, o "crédito" entra antes da compra ser debitada efetivamente e o saldo não fica menor que 100, evitando o pagamento da tarifa.

Como comentado aqui, meu APP só funciona em 4G no Brasil, eles bloqueiam o acesso pelo Wifi. O truque é usar um VPN, aí sempre dá certo. No resto do mundo nunca tive qualquer problema para acessar pelo wifi, nem no Líbano, nem no Marrocos, ou seja O Brasil está mal na fita mesmo hahaha.
O meu primeiro cartão não tinha CHIP e eu tinha problemas em alguns lugares. Primeiramente, em muitos lugares não é necessário digitar senha. Gera uma insegurança enorme pensar que se roubado, o saldo será usado sem qualquer problema. Além disso, comumente em máquinas de transporte publico ou alguns outros lugares o cartão sem CHIP não é mais aceito. Cada vez mais, era super comum ver pessoas olhando, girando e procurando o CHIP na hora de pagar e o "just swipe" estava sempre na ponta da língua. kkk

Tive o cartão bloqueado somente 2 x ATÉ Maio/19 e fiz mais de 10 viagens nesses 4 anos. O segredo era sempre avisar por "secure messages" com 3 dias de antecedência, os países e moedas onde o cartão seria usado. Eles valorizam MUITO esse meio de comunicação, quase todos os procedimentos de segurança são feitos por lá, o problema é o tempo de resposta que pode ser de até 2 dias. Já o atendimento feito pelo telefone sempre é limitado, já usei muitas vezes e acho PÉSSIMO. Operadores sempre travados, sem preparo e mal humorados. Não tenho problema algum com o inglês mas sou assertivo ao dizer que nunca tive um atendimento sequer mediano pelo telefone. Fora a espera, já cheguei a ficar 40 minutos esperando.
Frisei o "ATÉ Maio/19" pq inexplicavelmente eles tiraram o chamado "Travel Flag" dos serviços complicando a nossa vida. A partir de então não é mais preciso (nem permitido) fazer avisos de viagem, cada compra suspeita é confirmada via SMS ou ligação telefônica, só que eles só ligam para telefones americanos. Li uns últimos relatos aqui de pessoas que tiveram a conta bloqueada sem numero americano no cadastro e não estão conseguindo mais usar o cartão.
Por sorte, na hora de abrir a conta eu coloquei também o número do telefone do meu hotel. Nem sei pq fiz isso. Viajei em Maio e Agosto de 2019. Em Maio tentei enviar o "Travel Flag" no Secure Messages mas responderam dizendo os novos procedimentos, aí foi só dor de cabeça. Estava na Europa e meu cartão foi bloqueado 5x. Na primeira pq já imaginando algum problema fiz um saque de 1000 libras, ai bloquearam. Liguei por 3 dias seguidos e não tive sucesso (eles só desbloqueiam com um número PIN enviado para um numero americano) e imaginei que não conseguiria mais usar. Ai comecei a mandar Secure Messages e na segunda resposta, me passaram um telefone com atendimento eletrônico que faz somente confirmações de transações suspeitas. Ligando sempre pelo skype, eles pedem o número de telefone americano cadastrado na conta mas eu não me lembrava que tinha cadastrado algum. Abrindo o meu cadastro e dados da conta pelo APP vi um número americano, joguei no google e lembrei que tinha colocado o número do hotel. Liguei novamente na central automática, digitei o número do tel do hotel e BINGO. Após isso o sistema faz somente uma pergunta simples de algum dado pessoal e depois confirma a transação suspeita. Precisei repetir o procedimento mais 4x durante a viagem, as vezes no mesmo dia, as vezes sem internet e sem wifi ficando o dia todo sem cartão.
Antes de viajar em agosto comprei um chip americano e foi tudo muito mais simples. Foram somente 2 bloqueios após compras efetuadas. Ambas compras de mais de 500 euros, foram aprovadas e bloquearam mandando um SMS. Respondi imediatamente e foi desbloqueado em menos de 5 minutos. O maior problema agora é saber quanto tempo esse chip pré pago vai funcionar, vou tentar mante-lo ativo mesmo sem uso.
Vocês que estão com a conta bloqueada podem pegar um celular de algum conhecido para receber o PIN ou até colocar um telefone aleatório e ligar com ele para 1-800-369-5582 para tentar desbloquear. Para adicionar números novos no cadastro dá conta é só enviar o número por Secure Message e aguardar o retorno.

TLT123 Mensagens: 48
Seg Set 16, 2019 8:07 am
@razasa, tentei ligar no número, mas tem que ser um número americano que já está cadastrado, senão a ligação é passada para um atendente. Eu vou ter que cadastrar um número americano mesmo no futuro, mas a liberação da conta nesse momento estou me convencendo que só numa agência mesmo. Não é o bloqueio de viagem que ocorre volta e meia. Eu não consigo acessar o online banking para adicionar números. Se conseguisse, era só adicionar um número de um conhecido de lá.

No mais, grato pelo review.





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