Quanto custa viajar para Foz do Iguaçu? Preço das 10 principais atrações turísticas

Troca de informações sobre Foz do Iguaçu.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Set 13, 2019 9:17 am
Imagem

Uma das maneiras mais eficientes de calcular o orçamento da sua viagem é pesquisando o preço que você irá gastar nas atrações. A partir destes valores, é possível ter uma ideia geral do quão cara é a cidade. Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados e amados pelos brasileiros. É perto e internacional ao mesmo tempo e oferece hospedagens e serviços de variados preços. Pode-se afirmar que é uma viagem democrática, para todos os bolsos. Mas é evidente que os passeios fazem este destino, então eles serão seu principal custo, além do hotel e aéreo. Confira os preços* das 10 principais atrações turísticas de Foz:

*Valores de setembro/2019.

Leia também: Cataratas do Iguaçu | 10 dicas essenciais para você visitar os lados brasileiro e argentino

1) Parque Nacional do Iguaçu: Integral (estrangeiros): R$ 73,50 inteira e R$ 11,50 meia / Brasileiros: R$ 43,05 inteira e R$ 11,55 meia / Mercosul: R$ 57,75 inteira e R$ 11,55 meia.
2) Parque das Aves: R$ 45,00 para adultos; R$ 10,00 para moradores de Foz; grátis para crianças até 8 anos.
3) Vale dos Dinossauros: R$ 80,00 a inteira; idosos, crianças de 4 a 11 anos, estudantes, professores e doadores de sangue do Paraná pagam meia.
4) Museu de Cera Dreamland: R$ 80,00 a inteira; idosos, crianças de 4 a 11 anos, estudantes, professores e doadores de sangue do Paraná pagam meia.
5) Marco das Três Fronteiras: R$ 24,00 a inteira; R$ 13,00 a meia e para moradores de Foz.
6) Usina Hidrelétrica de Itaipu: R$ 42,00 pacote 'Itaipu Panorâmica'; R$ 128,00 pacote 'Itaipu Especial' e R$ 45,00 pacote 'Itaipu Iluminada'.
7) Itaipu Kattamaram: R$ 60,00 passeio diurno; R$ 90,00 passeio no pôr do sol.
8) Dreams Ice Bar: R$ 70,00 a inteira; idosos, crianças de 4 a 11 anos, estudantes, professores e doadores de sangue do Paraná pagam meia.
9) Macuco Safari: R$ 238,10 a inteira; crianças entre 7 anos e 11 anos, idosos e lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu pagam meio ingresso.
10) City Tour (Sightseeing): R$ 85,00 a inteira; crianças entre 4 anos e 11 anos e moradores de Foz pagam meia; bebês de 0 a 3 anos não pagam se forem no colo dos responsáveis.

Leia também: Ingressos on-line para as Cataratas do Iguaçu | Tudo que você precisa saber

Passaporte 3 Maravilhas

Além dos ingressos avulsos para as atrações, o site oficial de Foz também oferece a opção do "Passaporte 3 Maravilhas", que permite a entrada nas Cataratas + Itaipu + Marco das 3 Fronteiras por um preço promocional.

Preços para compra on-line do passaporte (com taxas):
- Integral (estrangeiros): R$ 135,45 inteira;
- Brasileiros: R$ 103,95 inteira; R$ 74,55 estudantes e R$ 43,05 idosos (a partir de 60 anos);
- Mercosul: R$ 125,95 inteira;
- Infantil (6 a 11 anos): R$ 43,05.

Outros benefícios do passaporte:
- Gratuidade no Ecomuseu de Itaipu;
- 50% de desconto no estacionamento dos atrativos*;
- 10% de desconto nos restaurantes dos atrativos;
- 10% de desconto nos serviços de fotografia dos atrativos;
- 10% de desconto nas lojas de souvenires dos atrativos.

*O preço cheio do estacionamento do Parque Nacional do Iguaçu é R$ 22,00.

Deve-se escolher uma data para a retirada na bilheteria do Centro de Visitantes Cataratas do Iguaçu. Não é possível imprimir em casa. A ativação do passaporte se dá na primeira visita de um dos três atrativos integrantes. A partir da data da ativação, o passaporte é válido por sete dias consecutivos.

Você pode conferir mais detalhes sobre o passaporte clicando aqui.

Leia também: Uso do Uber e 99 em Foz do Iguaçu

Como ir para Foz do Iguaçu?

Saindo de qualquer lugar do Brasil é fácil chegar ao Foz do Iguaçu com os voos da GOL Linhas Aéreas. De muitas cidades, você terá opções de voos diretos, mas quando não houver essa opção você chega à Cidade Maravilhosa com apenas uma conexão. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

Os voos direto são de Congonhas (SP), Curitiba (CWB), Galeão (GIG) e Guarulhos (GRU).

Leia também: Como é o Aeroporto de Foz do Iguaçu (IGU)

Boa viagem!

E você, conhece Foz do Iguaçu? Visitou alguma dessas atrações? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Set 13, 2019 9:34 am
Por incrível que parece ainda não fiz esta viagem

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 15, 2019 11:05 am
Vale dos Dinossauros e Museu de Cera Dreamland acho caro. E, quem já foi em Gramado, não tem razão para ir no de Foz.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 15, 2019 11:40 am
Acho a maioria dos preços razoáveis. O macuco é caro mas é BEM legal.

um passeio legal também (mas caro tb) é o passeio de helicóptero.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Set 15, 2019 2:02 pm
ralacerda escreveu:Por incrível que parece ainda não fiz esta viagem
Nem tanto. Eu Tam bem nunca fui... quem sabe esse ano

Enviado de meu SM-G955F usando o Tapatalk

calheira Mensagens: 481
Dom Set 15, 2019 3:42 pm
Com a desvalorização recente do peso os preços na Argentina devem estar ainda melhores.

Já fui duas vezes, recomendo ir às cataratas do lado argentino, a vista é mais bonita, os restaurantes de Puerto Iguaçu também valem a visita.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 15, 2019 6:01 pm
Eu nunca tinha ido. Fui nas férias de julho com meu filho e adoramos.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 11:52 am
Muito boa esta lista para poder planejar uma viagem para Foz. Um destino que já faz muitos anos que fui, mas continua lindo.





Booking.com

Voltar para “Foz do Iguaçu”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio