Emiti uma passagem aérea com milhas: posso usar o seguro viagem da Mastercard?

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Mastercard.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 23, 2019 9:38 am
Imagem

A Mastercard é uma empresa de tecnologia com foco na indústria global de pagamentos, presente em mais de 210 países e territórios. No Brasil, é uma das principais bandeiras, junto com a Visa, American Express e Elo. As quatro variantes disponibilizadas no mercado brasileiro são: Standard, Gold, Platinum e Black.

Leia também:
- O Mastercard Black oferece acesso às salas VIP?
- O Mastercard Platinum oferece acesso às salas VIP?

O Mastercard Platinum e o Mastercard Black oferecem o Seguro Médico em Viagens. O benefício é o mesmo nas duas principais variantes da marca, mudando apenas a cobertura de cada uma, e consiste em:
Assistência Global de emergência médica em viagens.
Cobertura incluindo, mas não limitado a: Despesas Médicas, Transporte Médico de Emergência, Repatriação de Restos Mortais,
Retorno de Dependentes e Idosos, e Viagem de Emergência de Membro da Família, entre outros.
Com ele, você não precisa contratar um seguro viagem separadamente, mas vale ressaltar que as coberturas são relativamente baixas, principalmente em viagens para os EUA e Europa, onde os custos são altíssimos.

Comprovação de origem das milhas

Além de você precisar ter pago as taxas de embarque da passagem aérea com o cartão, é preciso que você comprove que todas as milhas aéreas que você usou na emissão vieram de um cartão de crédito Mastercard. Sim, é isso mesmo que você leu, as milhas só podem ter vindo do cartão Mastercard para você ser elegível.

Se você acumulou milhas voando, não será elegível. Se você acumulou milhas de um Visa, American Express, Diners Club ou Elo, não será elegível. É quase que impossível provar que todas as milhas aéreas usadas vieram de um cartão Mastercard, afinal, existem centenas de maneiras de acumular milhas todos os dias.

Documentos solicitados

Esses são os documentos solicitados pela seguradora para analisar o seu reembolso:

Comprovante de Compra
Uma cópia da fatura de seu cartão de crédito Mastercard, demonstrando o pagamento total das passagens do beneficiário (ou beneficiários) usando um cartão de crédito Internacional válido.

Comprovante das Datas de Viagem
Seu e-ticket (e-mail da empresa aérea) mostrando as datas da viagem e a forma de pagamento na compra da passagem internacional.

Extrato de Acúmulo de Milhas
Favor enviar o extrato onde se demonstra que as milhas usadas para esta passagem foram acumuladas através de pontos adquiridos com um cartão Mastercard.

Laudo Médico Completo
A cópia enviada deverá conter toda informação médica, incluindo um diagnóstico final, o tratamento e a data(s) da assistência.

Certidão de Casamento ou de Parentesco
No caso em que o titular do cartão e o beneficiário não tenham o mesmo sobrenome, ou se o paciente não for o titular do cartão, uma cópia da certidão de casamento ou uma prova que demonstre sua relação civil de acordo com as leis locais do país de residência, deverá ser apresentada. Se o beneficiário for um dependente menor de 18 anos de idade, favor enviar uma cópia do passaporte ou documento do beneficiário comprovando filiação. Para dependentes maiores que ainda não completaram 25 anos, apresentar também comprovante de dependência econômica e estudos universitários (cursando).

Documento de identificação (Cópia do Passaporte)

Bilhete Seguro
Note que você vai precisar do seu Bilhete de Seguro em caso de necessidade de registrar um sinistro. Você pode obter o seu Bilhete de Seguro visitando portal Bilhete de Seguro da MasterCard no endereço http://www.aig.com/mastercard" onclick="window.open(this.href);return false;.

E se eu não conseguir comprovar?

Infelizmente, a seguradora irá se negar a processar o seu reembolso. Você, no caso de necessidade, vai precisar pagar ao hospital para depois pedir o reembolso. Nessa hora, eles vão analisar tudo minunciosamente, afinal, sempre procuram qualquer desculpa para não pagar.

Dá para confiar?

Não dá para confiar no caso de uma emissão com milhas, pois todo mundo acumula as milhas aéreas de várias origens e, na hora da emissão, tanto faz de onde elas vieram para o programa de fidelidade. Você não pode, por exemplo, filtrar uma emissão usando apenas as milhas adquiridas com um cartão Mastercard elegível.

Inclusive, essa não é a primeira vez que alertamos sobre isso, conforme você pode ler aqui.

O que fazer?

A nossa recomendação é contratar um seguro viagem individualmente, para não dar a chance ao azar, e viajar totalmente seguro, e com uma cobertura até superior se for o seu desejo. Outra opção é pagar as taxas de embarque com um cartão de crédito Visa Platinum ou Visa Infinite, pois nesse caso a empresa deixa bem claro que basta pagar as taxas com o cartão de crédito para ser elegível, sem nenhuma burocracia extra.

Matérias dos cartões Mastercard Platinum

- Cartão de crédito Banco do Brasil Ourocard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banco do Brasil Smiles Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banco Original Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banco PAN Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banrisul Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Bradesco Prime Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Bradesco Smiles Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Caixa Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Credicard ZERO Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Experience Card Polishop Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Fiat Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Ipiranga Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Itaucard Click Mastercard Platinum
- Cartão de crédito LATAM Pass Itaucard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Nubank MasterCard Platinum
- Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Porto Seguro Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander Elite Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Santander Van Gogh / Select Elite Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Sicoobcard Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Uniprime Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Volkswagen Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Unicred Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Banpará Mastercard Platinum
- Cartão de crédito BV Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Sicredi Mastercard Platinum
- Cartão de crédito TIM Itaucard 2.0 Mastercard Platinum
- Cartão de crédito BV Dotz Mastercard Platinum
- Cartão de crédito Daycoval Mastercard Platinum
- Cartão de crédito IAS Itaucard Mastercard Platinum

Matérias dos cartões Mastercard Black

- Cartão de crédito Bradesco Mastercard Black
- Cartão de crédito Itaú Personnalité Mastercard Black
- Cartão de crédito Itaú Uniclass Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander Unlimited Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander AAdvantage Mastercard Black
- Cartão de crédito Santander Select Unique Mastercard Black
- Cartão de crédito Ourocard Estilo Mastercard Black
- Cartão de crédito Caixa Mastercard Black
- Cartão de crédito Safra Mastercard Black
- Cartão de crédito Credicard Mastercard Black
- Cartão de crédito Porto Seguro Mastercard Black
- Cartão de crédito C6 Carbon Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicoobcard Merit Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicoobcard Mastercard Black
- Cartão de crédito Sicredi Mastercard Black
- Cartão de crédito Banco Original Mastercard Black
- Cartão de crédito Banco Inter Mastercard Black

Como consultar o seu score de crédito gratuitamente

Sempre que você faz uma nova solicitação de cartão de crédito, ou pede um aumento do seu limite de crédito, o banco geralmente faz algumas consultas para saber se você é merecedor desse crédito. Cada instituição é soberana e pode dizer sim ou não para qualquer cliente, sem precisar dar explicações mais detalhadas, e o score de crédito é um dos critérios analisados na hora de aprovar ou negar uma proposta. Por isso, antes de realizar qualquer nova solicitação, vale a pena você consultar de forma gratuita o seu score.

Consulte o seu score de crédito totalmente grátis: https://fdv.im/ebookcartoes

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já precisou usar o seguro Mastercard? Foi uma emissão com milhas? Conseguiu comprovar a origem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Ter Set 24, 2019 4:59 pm
Eu tenho uma dúvida referente a um assunto parecido.

Comprei uma passagem com um Mastercard Black que foi cancelado (tinha 2 MC Black e cancelei um deles) antes da data efetiva da viagem. Neste caso posso usar o seguro do cartão de crédito?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Set 24, 2019 11:23 pm
Meu seguro do cartão Mastercard continua válido se eu cancelar o cartão de crédito? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=212&t=15682" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 27, 2019 10:29 am
Essa é uma mudança simples que a Mastercard poderia fazer para se igualar aos concorrentes.

jlhauke Mensagens: 22
Sáb Out 26, 2019 6:01 pm
Alguém poderia me ajudar duvida? Na verdade eu já questionei em um outro tópico (procurei mas não encontrei) em relação ao seguro mastercard no caso de passagens emitidas com milhas. Vou explicar meu caso...

Tenho duas passagens compradas com milhas para Buenos Aires (milhas essa que foram oriundas do programa Sempre Presente e de um cartão Master Card). No outro tópico o Gabriel Dias até me respondeu que eu não deveria ter problemas para comprovar a origem das milhas.

Agora vem a nova duvida, acontece que conversando com a esposa decidimos não ficar mais em Buenos Aires, e sim prolongar a viagem até Bariloche, nesse caso as milhas viriam uma parte do Sempre Presente, outra parte do PDA, e outra parte Livelo (milhas compradas com cartão Mastercard, mas que são milhas bônus da ultima promoção bumerangue da LATAM)

Seria melhor eu emitir esse seguro com um cartão Visa? dado as origens das milhas
teria algum problema por ter emitido GRU-EZE com um mastercard e depois emitir EZE-BRC com um Visa? Ambos são Platinum. Teria uma terceira opção que seria emitir o trecho EZE-BRC com um mastercard black, continuaria tendo o mesmo problema de comprovar a origem da milhas, mas teria uma apólice um pouco maior.
Ou seria melhor não correr o risco e emitir todos os trechos no mesmo cartão?

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Out 26, 2019 7:24 pm
Eu emitiria, assim como emito, sempre com Visa.

Esse é o melhor caminho...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 26, 2019 8:43 pm
Com certeza é melhor usar o Visa e não se preocupar com nada. E a Visa dá o seguro viagem para qualquer pessoa da reserva, mesmo se for um amigo.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Out 27, 2019 11:16 am
Cada dia mais difícil justificar ter MasterCard como cartão principal

jlhauke Mensagens: 22
Dom Out 27, 2019 4:13 pm
Eu trabalho com o itau já faz alguns anos, mas infelizmente o itau da muita prioridade para cartões master card, Visa Infinite no itau somente para clientes Personnalité :cry: , para clientes varejo ou uniclass a melhor opção é o platinum Visa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 27, 2019 6:31 pm
Que nada. Isso já mudou. Vários novos cartões lançados estão em ambas bandeiras.





Booking.com

Voltar para “Mastercard”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio