Posso acessar o Terminal 2 usando o cartão de embarque do Terminal 1 no Aeroporto de Guarulhos?

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Set 28, 2019 10:01 am
Imagem

O excelente Aeroporto de Guarulhos (GRU) tem três terminais, sendo que o Terminal 1 é exclusivo para voos domésticos, enquanto o Terminal 2 e 3 são para voos internacionais. A maioria das companhias aéreas opera no Terminal 3, mas ainda há empresas no Terminal 2.

Leia também: É possível ir internamente do Terminal 2 para o Terminal 3 no Aeroporto de Guarulhos?

No Terminal 1, os voos são na sua maioria da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A Passaredo Linhas Aéreas migrou em setembro de 2019 para o Terminal 2. Já a GOL Linhas Aéreas Inteligentes e LATAM Airlines Brasil operam no Terminal 2, que é o melhor terminal para voos domésticos, e onde estão instaladas duas ótimas salas VIP.

E aí surge a dúvida: quem está voando com a Azul e tem tempo disponível, pode entrar no Terminal 2 para usar uma das salas VIP e depois sair?

O Falando de Viagem entrou em contato com O GRU Airport, solicitando a posição oficial do aeroporto, que nos respondeu:
Não é possível. A passagem aérea das companhias do Terminal 1 só permite o acesso ao próprio Terminal 1. Ao tentar entrar no Terminal 2, o sistema irá detectar que o passageiro não está autorizado, e não irá liberar o acesso.
Como não existe ligação interna entre os terminais, como ocorre nos terminais de voos internacionais, não há o que ser feito.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Quais são as salas VIP do Terminal 2?

No Terminal 2, tem duas salas VIP internas, que podem ser usadas por qualquer passageiro elegível:
- Bradesco Cartões Lounge;
- GOL Premium Lounge.

Na área externa, também tem uma sala VIP, que pode ser usada por qualquer passageiro. A Villa GRU é bem mais simples do que o GOL Premium Lounge e Bradesco Cartões Lounge, tanto em tamanho, quanto em conforto, alimentos e bebidas. Esse lounge, por estar na área pública, pode ser usado até mesmo por quem não irá viajar.

Veja algumas fotos do espaço:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Villa GRU | Aeroporto de Guarulhos (GRU) | Sala VIP Priority Pass, LoungeKey e Diners

Então, pelo menos oficialmente, você vai precisar se contentar em usar a Villa GRU e não conseguirá usar os lounges superiores, localizados dentro da área segura.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já tentou acessar o Terminal 2 usando um cartão de embarque do Terminal 1? Deu certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

eestein Mensagens: 239
Sáb Set 28, 2019 1:35 pm
Minha cunhada conseguiu entrar semana passada. Ela, o marido e meus sogros. Tinham todos passagem com a azul, mas foram no T2 e solicitaram a atendente que estava lá e ela pediu pra ver o ticket e documento e liberou.
Eu tentei com minha esposa uma semana antes e não consegui, mas foi apenas na parte automática. Não tentei conversar com a atendente pra ela liberar, mas na próxima eu vou.


Sent from my iPhone using Tapatalk

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Set 28, 2019 8:55 pm
A Passaredo não mudou para o T2?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Set 28, 2019 9:03 pm
Nem sei. Mudou? De nome eu sei que mudou, mas não fez diferença na vida de ninguém.

pauloleo Mensagens: 5474
Sáb Set 28, 2019 9:20 pm
Sim, desde o dia 02/09

rogeriocardoso Mensagens: 455
Sáb Set 28, 2019 10:57 pm
Tinha essa dúvida também pois passarei por isso mês que vem. Tenho uma conexão com a Azul e quero usar as salas vip do T2. Eu liguei na central de atendimento do GRU e a atendente disse que se der problema com a máquina é só procurar um dos funcionários que eles liberam manualmente. Exatamente como o colega @eestein relatou.
Vamos ver como vai ser na prática. Testarei e contarei para vocês depois.

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Dom Set 29, 2019 12:38 pm
Eu já fiz isso uns anos atrás. Mas minha irmã fez agora no início do mês de setembro, sempre conversando com o pessoal da segurança na entrada da área segura.

Acho que depende da "boa vontade" dos funcionários para liberar a entrada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 29, 2019 4:49 pm
Eu imaginei que com o jeitinho brasileiro fosse possível, mas oficialmente não é permitido.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Ter Out 01, 2019 7:35 am
Aquele Terminal 1 de GRU é uma aberração. Longe dos outros terminais, sem acesso mesmo, tendo que pegar o ônibus que faz o percurso até o T2 e T3.
Só a Azul está usando o T1 no momento, até a pequena Passaredo o abandonou.
Não entendo o motivo de manter o T1 funcionando...





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio