Dia das Crianças 2019: Amazon x Ri Happy x Brink Center

O idealizador do Falando de Viagem escreve sobre suas viagens, experiências e dá valiosas dicas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 30, 2019 1:01 pm
Imagem

Essa não é uma matéria patrocinada (e quando é, a gente sempre sinaliza). Esse texto é de um pai que gosta de pesquisar bastante antes de comprar os presentes para o filho. Como não viajei recentemente para os EUA, não comprei lá os presentes do meu filho para o Dia das Crianças, então comecei a pesquisar nas lojas brasileiras durante minhas visitas aos shoppings cariocas.

Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo

No último final de semana, visitei as seguintes lojas:
- Ri Happy, do BarraShopping;
- Brink Center, do VillageMall.

Vi os dois brinquedos que o meu filho queria, um do PJ Masks e um do Toy Story 4. A Brink Center eu sempre acho que é a loja mais cara, então de cara eu já nunca a considero para compras. A Ri Happy costuma ter preços melhores, mas comparando com os preços da Amazon - versão brasileira - a diferença de preço é grande.

Playset e Veículo com Figura - PJ Masks - Quartel General - DTC

Preço na Ri Happy: R$ 399,00.
Preço na Brink Center: R$ 449,00.
Preço na Amazon: R$ 220,00 (sem frete) e R$ 251,00 (com frete).

Toy Story 4, Carnival Playset, Mattel

Preço na Ri Happy: R$ 229,99.
Preço na Brink Center: R$ 369,90.
Preço na Amazon: R$ 167,19 (frete grátis).

Outros produtos

Claro que eu não comparei tudo, mas em outros produtos que pesquisei também encontrei grandes diferenças de preços. Em geral, não vi nenhuma vantagem em compras nas lojas físicas, que sempre são consideravelmente mais caras. Só vale naquele momento de desespero, que você precisa comprar algo imediatamente.

Amazon Prime

Recentemente, a Amazon lançou o Amazon Prime no mercado brasileiro. Ele custa R$ 9,90 e dá direito a frete grátis em milhares de produtos, além de outros benefícios, como o Prime Video, que concorre com o Netflix, e o Prime Music, que concorre com o Spotify e Deezer.

Leia também: Guia de hotéis all-inclusive no Brasil

Conclusão

Todo mundo quer economizar, né? Então, vale a pena se programar e fazer as compras on-line, para encontrar melhores preços. Eu sempre digo que em tudo na vida é preciso pesquisar para economizar. E quando você economiza, guarda dinheiro para outras coisas, como para viajar mais e melhor.

Boas compras!

E você, em quais lojas têm encontrado os melhores preços? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 01, 2019 10:42 am
As lojas físicas que não se reinventarem vão sofrer. Grandes nomes estão sofrendo com a concorrência das lojas virtuais.

Forever 21 vai fechar 350 lojas pelo mundo após declarar falência: https://www.em.com.br/app/noticia/internacional/2019/09/30/interna_internacional,1089161/forever-21-declara-falencia-mas-mantera-operacoes-em-eua-e-america-la.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;

Gap vai fechar “com urgência” centenas de lojas: https://br.fashionnetwork.com/news/Gap-vai-fechar-com-urgencia-centenas-de-lojas,1038690.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 01, 2019 11:20 am
Nossa que maravilhosa essa dica! Já estou entrando para comprar presente de dia das crianças!

Realmente a concorrência com as lojas virtuais é quase desleal. As empresas tem que se reinventar urgentemente. No futuro acho que quase ninguém comprará em lojas físicas.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 01, 2019 6:51 pm
Verdade Gabriel, as lojas físicas precisam mudar de estratégia urgentemente.

Agora, com o Amazon Prime, tenho comprado ainda mais pela internet, aproveitando os preços menores e a comodidade.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Out 02, 2019 7:38 am
Eu vi o pedido de proteção contra a falência da Forever XXI... as meninas da família aqui não gostaram muito..
Eu e o Zardoxzinho, pelo visto, não vamos mais precisar ficar esperando 2 horas nas Foud Courts da vida, enquanto as meninas garimpavam nessa loja...
É muito triste ver essas grandes lojas fechando..
Eu sinto isso em relação à Sears, que inclusive já teve uma mega loja em Botafogo anos atrás... eu sou fã de comprar ferramentas da Craftsman lá....
A Sears há anos, acho que mesmo antes da Amazon, luta contra a decretação de falência...
Ano passado em dez fui numa loja deles em Miami... e dá pena vc ver algumas prateleiras vazias por falta de produto pra vender...

TookyTooker Mensagens: 8
Qua Dez 02, 2020 6:09 pm
Oh, parece o paraíso para meus filhos na sua foto

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 02, 2020 6:33 pm
Brinck Center daqui de Icaraí fechou...
RiHappy ainda tá de pé... mas não estão a "Rir" muito, nem devem estar muito Happy com o faturamento....
Dói o coração ver que, nem as lojas de brinquedos estão aguentando o tranco....
Sabe por que???.
Criança com 5 anos já de celular na mão...
A vitrine não é mais na esquina, mas dentro do quarto, da sala, e 24 horas por dia....





Booking.com

Voltar para “Coluna do Gabriel Dias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio