De quem é o encosto do braço dentro do avião?

Troca de informações sobre as dúvidas gerais dos viajantes.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Out 13, 2019 9:07 pm
Imagem

Viajar na Classe Econômica de qualquer companhia aérea - até na melhor do mundo - é pouco confortável em qualquer voo, seja de curta, média ou longa duração. O espaço é sempre reduzido e o assento tem pouca reclinação. Além disto, a chance de ter alguém ao seu lado é grande, e quando é alguém desconhecido pode haver um dilema: de quem é o braço do assento?

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

A escolha do melhor assento pode fazer a diferença entre uma viagem boa e uma viagem ruim. Não à toa, o Seat Guru é especialista no assunto, e dá dicas sobre os melhores e os piores assentos de centenas de aeronaves. Em geral, quando são três assentos por fileira, os dois encostos de braços pertencem ao passageiro do meio, enquanto que os passageiros da ponta - que viajam mais confortavelmente - podem usar apenas um encosto.

Há quem sequer use o encosto, por não achar necessário. Há quem precise do encosto, por ser grande demais. Inclusive, há como um passageiro usar uma parte do encosto (baixo) e o outro passageiro a outra parte (cima). Quando são apenas dois assentos, e não há ninguém no meio, vale o bom senso e até uma combinação para dividir o tempo de uso.

Então, se você sentou no meio (tente sempre evitar ao máximo), as regras de etiqueta sugerem que os dois encostos do braço são seus. É uma pequena compensação para que seu voo seja um pouco menos ruim. Na próxima vez, vale reservar um assento melhor com antecedência ou até pagar por um assento.

Produtos que prometem acabar com as disputas

Alguns produtos prometem acabar com as disputas, como é o caso do Sorigami, que tem como função dividir igualmente o espaço, para que ambos os passageiros possam usar o descanso para o braço

Imagem

O melhor mesmo, sempre, é usar o bom senso. Você está viajando e quer relaxar e se divertir - e não causar uma briga dentro da aeronave. Em caso de conflito, vale sempre chamar o comissário de bordo ou trocar de assento.

Boa viagem!

E você, já precisou brigar pelo encosto do assento? Qual a sua opinião sobre o assunto? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 14, 2019 10:25 am
Nossa, SEMPRE quis saber disso... sempre fico disputando e pensando "mas quem está certo?"hahahah adorei isso... no o bom senso prevalece

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 14, 2019 11:19 am
Também sempre quis saber isso! Sentar no meio é mesmo um pesadelo

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 14, 2019 11:21 am
Meio é um pesadelo. Odeio! Mas eu vou te dizer que geralmente nem faço questão do encosto...

Avatar do usuário
evandrost Mensagens: 162
Seg Out 14, 2019 1:37 pm
Melhor lugar para mim é corredor, seja em qualquer lugar mas corredor, fica livre.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 14, 2019 1:42 pm
Eu também gosto do corredor pela liberdade, mas amo ver o pouso e decolagem pela janelinha.

Avatar do usuário
evandrost Mensagens: 162
Seg Out 14, 2019 1:45 pm
Se for os 3 bancos da família dai tem a oportunidade, agora se é viagem sozinho também sinto falta de ver o pouso pela janela e de poder dormir escorado na lateral do avião.

Avatar do usuário
evandrost Mensagens: 162
Seg Out 14, 2019 1:46 pm
Agora as poltronas da fileira do meio é triste demais, quando viajo com a esposa sempre tento achar as poltronas do fundo do avião que dai é só corredor e janela não tem a do meio.





Booking.com

Voltar para “Dúvidas gerais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio