Preço dinâmico para despachar as malas na LATAM Airlines Brasil: o que era ruim conseguiu ficar pior

Informações sobre franquia de bagagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Ter Out 15, 2019 1:25 pm
Imagem

A LATAM Airlines Brasil tem se destacado sempre de forma negativa no mercado brasileiro. Um dos motivos são as taxas cobradas para tudo, no estilo low cost, além dos constantes aumentos nas taxas para serviços adicionais, como para despachar bagagens. A companhia aérea aos poucos foi eliminando as bagagens gratuitas de um lado e do outro aumentando as taxas. Atualmente, é possível comprar uma passagem aérea para os EUA, Europa, América do Sul e México sem ter a bagagem incluída.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

O que era ruim ficou ainda pior: agora os preços são dinâmicos, ou seja, vai pesar mais no seu bolso. Segundo a companhia aérea, naquele papo que ninguém acredita, é uma forma de oferecer tarifas atrativas para o consumidor de acordo com a época do ano, o tempo de viagem, a data de partida e conexões. Alguém viu as passagens aéreas caírem de preço desde que a ANAC permitiu a cobrança?

Sempre que o preço é dinâmico, a empresa se aproveita para cobrar valores mais caros. Um bom exemplo disso foi a mudança nos programas de fidelidade, da tabela fixa para a tabela dinâmica. Alguém acha que ficou melhor para viajar com milhas depois dessa mudança?

Quanto custa a bagagem?

O sistema de precificação é complexo e depende de vários fatores, mas você pode conferir tudo clicando aqui.

Veja os valores (clique em cima para visualizar em versão maior):

Imagem

Fiscalização extra nas bagagens de mão

Com a cobrança para despachar as malas, muitos viajantes estão preferindo embarcar apenas com a bagagem de mão, e claro que a LATAM também ia pensar em um jeito de colocar uma fiscalização mais rigorosa. Agora, ela cobra R$ 140,00 caso a sua bagagem esteja fora dos padrões nos voos nacionais. É provável que a fiscalização no embarque do voo seja mais rígida do que nunca.

Leia também: GOL Linhas Aéreas x LATAM Airlines Brasil | Qual é a melhor companhia aérea para voar no Brasil?

Resumindo: essa mudança vai trazer mais insegurança para o viajante. Mais uma vez, a LATAM Airlines Brasil age de maneira pouco transparente com os clientes.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, o que achou dessa mudança da LATAM Airlines Brasil? Acha que os preços podem subir ainda mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 15, 2019 2:18 pm
É uma pena o que aconteceu com a LATAM. A empresa está perdidinha. Para se encontrar, ela contratou Paulo Miranda em maio, que era da GOL, e foi um dos responsáveis pelas mudanças na companhia aérea. Tiraram ele da GOL dando o cargo de vice-presidente de clientes. Também mudou o CEO do grupo.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 15, 2019 3:13 pm
A LATAM parece que se esforça para me fazer preferir a GOL...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 15, 2019 4:01 pm
To chocada! Eu vou viajar de LATAM essa semana pois o preço estava bem melhor. Ainda estou sem saber como fazer e quanto vou pagar para despachar a mala.

Por essas e por outras não gosto da LATAM... algo me diz que posso me arrepender de ter escolhido pelo preço.

JPSAL Mensagens: 778
Ter Out 15, 2019 7:11 pm
É mentira isso, só pode ser.

A melhor coisa é essa multa para a mala de mão. Sabe o que é engraçado? É a primeira mudança relacionada à mala que atinge o passageiro corporativo.

Imagina uma pessoa que pagou R$ 2.000 na passagem para ir do Rio a SP ter que se sujeitar a pagar mais R$ 140 porque a TAM não gostou da mala de mão, isso na boca do portão ainda. Eu nunca mais pisaria numa lata velha deles na vida. Mesquinharia.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Ter Out 15, 2019 9:19 pm
Fora que não dá para confiar no gabarito da LATAM.
Nas viagens eu sempre levo aquela trena com balança portátil e uma vez, em BSB, queriam despachar minha mala no portão pq tava fora do padrão, segundo eles. Saquei a trena e fiz o rapaz medir minha mala, resultado... estava dentro do padrão sim e o cara ficou todo sem graça.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Out 15, 2019 10:20 pm
Gostei da idéia, @rogeriocardoso.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 16, 2019 7:54 am
Estou preocupado. Em breve devem começar a medir o IMC para fixar o valor que cobrarão pelo direito de ir sentado, na fileira de respirantes

Catolico007 Mensagens: 872
Qua Out 16, 2019 9:13 am
Mas tem uma GALERA nos grupos de Whatsup falando que o fim da mala gratuita iria ser maravilhoso para os clientes, diminuindo e muito o preço das passagens....
Ia ser mil maravilhas, Só que não.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 16, 2019 9:55 am
Pois é... foi como eu falei: o fim da tabela fixa melhorou algo nos programa de fidelidade? Pode ter tido uma promoção pontual aqui e li, mas no geral o programa cobra o que quiser.





Booking.com

Voltar para “Franquia de bagagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio