Cartão de crédito Santander Van Gogh / Select Elite Mastercard Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
hliosch3405315691 Mensagens: 5
Qui Set 12, 2019 12:00 am
Opa marquin,

Obrigado pela resposta bem completa. Já abri minha conta Van Gogh, na hora tentei pegar um Elite, mas só liberou função crédito para um 123 mas já lá mesmo ligamos para uma atendente e fizemos a transformação para um Elite Platinum que foi enviado e já estou com ele. O limite na hora foi de 450 reais, mas assim que desbloqueei pulou pra 2300 reais. Tenho tbm 1500 reais de limite de cheque especial, contudo não está liberado pra mim ainda os ajustes nos limites. Também estou ainda aguardando concluir a portabilidade do salário, tbm aguardando confirmar os primeiros pontos Esfera (até o momento não apareceram, logo nem consigo logar no Esfera). Já pedi um cartão Elite adicional pra minha esposa.

Não tenho certeza se minha gerente é esforçada ou não, ou se manja dos paranauê pra me escalar internamente, mas por hora estou satisfeito. Já comecei a pagar umas contas (ainda não habilitei nada no automático), já migrei minha reserva de emergencia pra poupança Santander, devo por um pouco tbm no tesouro selic pelo santander (não ousei fazer transferência de custódia de minhas ações pro santander não, deixar na Clear mesmo).

Estou aguardando fazer uns 2 ou 3 meses de salário portado, pagamentos feitos, etc, antes de tentar aumentar novamente limite, e tbm estou aguardando a Black Friday pra pedir um segundo cartão (provavelmente o Free mesmo), receber eu uso ele por um tempo pra aumentar o limite dele. Aí peço outro, ou um 123 novamente ou o Dufry, tbm fico um tempo usando pra aumentar limite. Depois eu unifico tudo no Elite e bloqueio os cartões (nem preciso cancelar pelo que me informei, bloquear já não cobrará anuidade).

Acho que pra tentar essa mutreta com a gerente de dar um migué de que o Platinum e Van Gogh não estão me atendendo e que por isso vou sair do banco, e fazer ela aumentar meu rendimento pra 20k mesmo sem ser, acho que precisaria uns bons anos de relacionamento, fora que ela tem que ter o conhecimento e coragem pra fazer isso. Contudo salvo engano pra ir pra Select não é 20k, mas 10k. Se eu não for demitido e com ajuda do dissídio coletivo eu passo isso daqui a 4 anos kkkkkkkkkkkkkk

marquim Mensagens: 97
Qui Set 12, 2019 1:14 am
Opa, legal!

Uma informação que um gerente (do Select, na época) me passou, e eu achei interessante/inusitada, é que o score interno do cliente melhora se ele utilizar todos os canais para pagamentos de faturas. Na ocasião, ele me chamou a atenção para o fato de que eu só pagava via Internet Banking e aplicativo. Então eu deveria fazer um pagamento qualquer no caixa eletrônico para melhorar o meu vínculo com o banco. Segundo ele, o banco reavalia isso a cada 3 meses.

Outro detalhe que ele comentou é que o cliente é considerado "vinculado" quando utiliza pelo menos 5 de uma lista de serviços/produtos. São vários itens, mas só vou citar os que eu tenho um pouco mais de certeza que fazem parte:

* Débito automático (acho que tem que ter uma quantidade mínima de contas cadastradas)
* Capitalização
* Recebimento de salário

Eles conseguem consultar isso no sistema do banco. O gerente na ocasião me mostrou, lembro que eu tinha 4 dos itens e ele tentou me empurrar (sem sucesso) uma capitalização para eu completar 5.

Sobre a atualização da renda, na ocasião eu estava movimentando em torno de 30k todo mês, então não creio que tenha sido nada "perigoso" para o gerente. A maneira como a maior parte dos créditos constavam (pagamento a fornecedores) justificava a inclusão como renda, de acordo com ele.

hliosch3405315691 Mensagens: 5
Sex Set 13, 2019 5:12 pm
Então.... Eu já uso os seguintes "serviços":
- Poupança (sim, é um serviço)
- Recebimento de salário
- Débitos automáticos (tenho o do cartão, luz, internet, condomínio, plano odontológico e seguro do carro, acho que deve ser suficiente)

Me nego a perder dinheiro... capitalização é perder dinheiro... Para fechar "5 serviços"... será que Tesouro Selic contaria como outro serviço? É um bom local pra guardar reserva de emergência, Santander não cobra custódia... E neste caso Tesouro IPCA contaria como um quinto serviço? Porque não estou a fim de fazer capitalização, seguros, etc com banco, custa muito e o retorno é pouco. Será que pagar via Santander Pass também é um serviço? O Samsung Pay, por exemplo, pagando por ele você pontua inclusive, logo eles devem ganhar algo com isso.

Quanto à pagar nos autoatendimentos a cada 3 meses ajuda? Esquisito... não vejo no que o banco ganha nisto...

marquim Mensagens: 97
Sex Set 13, 2019 6:51 pm
Acho que investimentos "melhores" só contam para fins de vinculação a partir de um certo valor. Creio que 30k, mas posso estar falando besteira. Fato é que eu tinha um fundo de investimento que não entrava nessa lista, por exemplo.

Tenta se informar com a gerente VG, ela deve saber como funciona isso.

Outro fato é que eu nunca precisei ser "vinculado" para ter bem mais crédito do que eu preciso. Pela minha movimentação, eles já me dão mais crédito do que eu uso, então não tenho muitos motivos para ir atrás de melhorar.

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Sex Set 13, 2019 10:11 pm
Quando minha conta Santander era principal para vincular
Eu tinham:
1 débito autômatico
2 poupanca programada
3 usar Internet banking
4 tesouro direto

Já era mais que suficiente para ter bons limites

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

jotaveee Mensagens: 1
Seg Set 16, 2019 1:55 pm
É necessário ter o pacote Van Gogh Max para conseguir o Elite?

Tenho renda de 7k cadastrada, pacote Van Gogh, segmento Van Gogh e não consigo liberar o Elite.

Quando abri a conta, peguei um Free e cancelei o limite de crédito, ai consegui de volta agora, mas nada de conseguir o Elite por nenhum tipo de central de atendimento.

victormedeiros Mensagens: 10
Dom Out 27, 2019 10:47 pm
Estou no segmento Van Gogh há alguns anos e possuo o Elite com 26k de limite e uma movimentação de 6k/aprox. A fatura de novembro veio 9k, inclusive, então varia muito. Enfim, já tentei de todas as formas conseguir um Unique Black porém tá difícil. Sinto que a gerente não se esforça e isso é frustrante. Já ameacei ir para o Itaú Uniclass e pegar um Black lá e nada... Vou tentar mudar de agência e falar com outra gerente. Obrigado pelas dicas, marquim!

Avatar do usuário
mar7poker Mensagens: 810
Seg Out 28, 2019 3:20 am
Victoe medeiros, so conseguir pegar o unique quando era van gogh e quando mudei para vam gogh digital

Pois minha gerente nao dava de forma nenhuma, so que minha movimentacao era mais de 20k, SE vc não tiver essa movimwntacao fica dificil mesmo!!!, Pois vc pedi para atualizar sua renda pela movimentação!!

Enviado de meu SM-A720F usando o Tapatalk

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Seg Out 28, 2019 6:26 am
Peguei Unique quando era varejo BACEN mas a renda cadastrada era duas a três vezes a necessária para pedir o hummm Limited (TM).

Na agência ninguém sabia como emitir Unique para clientes varejo, mas acabou aparecendo a opção de solicitar o Unique pelo app Way.

Em resumo, renda cadastrada superior a 20k mensais é o gatilho.

ZeusExtreme Mensagens: 11
Sex Nov 01, 2019 10:50 am
Uma dúvida, postei até em outro tópico tb rsrs... migrei para o Segmento Van Gogh. Posso transformar meu cartão free em platinum? No site, o cartão elite mostra que precisa de renda mínima de 7k ou ser cliente van gogh ou select. Vou na agência falar com a gerente para verificar essa possibilidade. Verifiquei que o style platinum não está sendo mais comercializado e somente o dufry ou elite. O elite seria para todos os clientes van gogh e select tb.





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio