Vale a pena se hospedar na Champs-Élysées, no 8º Arrondissement, em Paris?

Troca de informações sobre hotéis em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 31, 2019 3:54 am
Imagem

Já falamos sobre os melhores bairros para se hospedar em Paris e pudemos observar que existem vários locais excelentes, mas cada um com características próprias, que podem ou não se adequar ao seu estilo de viagem. Em termos gerais, vale lembrar que os bairros em Paris, chamados de Arrondissement, são numerados e organizados em um formato de caracol, o que significa dizer que quanto menor o "número", mais centralizado ele será.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Por outro lado, o sistema público de transporte é excelente, sendo extremamente fácil e rápido se deslocar em qualquer direção. Nossa única recomendação é evitar os horários de pico, quando o trânsito dos moradores locais torna difícil até mesmo entrar nos vagões.

Vale a pena se hospedar em um hotel na Champs-Élysées?

A icônica avenida parisiense está localizada no 8º Arrondissement, o que em um primeiro momento poderia sugerir que está distante da área central, mas na prática isso não é verdade. Como dissemos, os bairros estão dispostos em forma de caracol e, por isso, o 8º Arrondissement está ao lado do 1º Arrondissement, onde se localiza o Museu do Louvre, bem como do 7º Arrondissement, que abriga a Torre Eiffel.

Leia também: Roteiro de 5 dias em Paris

Fato é que se hospedando nas proximidades da Champs-Élysées você conseguirá ir a pé, ou com um rápido deslocamento de transporte público, até as principais atrações da cidade. Para grupos de 3 ou 4 pessoas, muitas vezes é mais barato utilizar o Uber do que o metrô, tendo em vista a curta distância da Champs-Élysées até algumas das principais atrações.

O que realmente diferencia o 8º Arrondissement é a própria Champs-Élysées, que em uma analogia livre, pode ser comparada com a Times Square de Nova York, graças ao seu ambiente vibrante, alegre e constantemente movimentado. Para quem gosta de sair do hotel e já encontrar com uma cidade pulsante, com muitas lojas e restaurantes, não existe lugar melhor em Paris do que o 8º Arrondissement.

Por causa dessa movimentação toda é essencial ficar atento ao hotel em si, que precisa oferecer um isolamento acústico de excelência, de forma que você só vivencie essa animação quando quiser. Estivemos recentemente hospedados no Fraser Suites Le Claridge, Champs-Élysées, situado às margens da Champs-Élysées, e a poucos minutos a pé do Arco do Triunfo, e podemos confirmar que o hotel é um verdadeiro oásis de tranquilidade, tanto nas áreas sociais, como principalmente nos quartos.

O pátio interno do hotel merece destaque, pois proporciona a sensação de estarmos isolados em uma pequena cidade do interior da França, tendo em vista o silêncio e calmaria do lugar. Ao sairmos, já nos deparávamos com diversas lojas, bares, restaurantes e uma movimentação repleta de alegria.

Leia também: Metrô de Paris | O cartão Navigo

Essa característica era ainda mais interessante à noite, pois podíamos ir para o hotel, descansar um pouco, e logo em seguida passear na Champs-Élysées, visitando as lojas e comendo algo sem a necessidade de pegar qualquer meio de transporte.

Conclusão

Se você gosta de estar no centro dos acontecimentos, certamente irá adorar se hospedar no 8º Arrondissement, o mais próximo possível da Champs-Élysées. É importante apenas escolher um bom hotel, tal como fizemos com o Fraser Suites Le Claridge, Champs-Élysées, que permite um descanso perfeito, sem que a movimentação do entorno interfira no seu sono. A região também é interessante para quem viaja com crianças ou idosos, pois são muitos restaurantes e atrações nas redondezas, o que facilita os deslocamentos.

Boa viagem!

Texto e foto: Hugo Medeiros.

E você, já se hospedou na Champs-Elysées? Em qual hotel? Gostou da região? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

JPSAL Mensagens: 778
Qui Out 31, 2019 10:10 am
A Champs-Elysees em si (pelo menos no verão) é um formigueiro de gente como poucas vezes eu vi na vida, então um hotel bem isolado acusticamente é fundamental.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Out 31, 2019 10:40 am
Verdade JPSAL. Minha esposa odeia lugares barulhentos, então é uma preocupação que sempre tenho.

Viajar e passar a noite em claro por causa de barulho é algo terrível.

Agora em Outubro a Champs-Élysées estava cheia, mas num nível muito legal. Não muito lotada, mas com um movimento agradável durante todo o dia.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Out 31, 2019 3:48 pm
É que nem se hospedar na Times Square. Muito caro pra pouco charme.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 31, 2019 6:14 pm
Eu gosto de estar próxima ao agito mas não literalmente "dentro" do agito! hehe

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Nov 02, 2019 6:44 am
Em Paris o metrô é tão bom que acho que se o hotel estiver perto de uma estação já está valendo. Tem que ver se vale a pena financeiramente ficar perto ou no caso dentro do agito.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 9:35 pm
Localização prática. Já me hospedei em um hotel a apenas 2 minutos de caminhada da Champs-Élysées.





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio