10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em São Paulo

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Nov 08, 2019 10:43 am
Imagem

São Paulo, onde tudo acontece. A maior metrópole do Brasil é repleta de atrações. A cidade não para, e é lá que estão os melhores museus e restaurantes do país. Com tantas opções, montar um roteiro paulistano pode ser um desafio. Para te ajudar e te provar que existe amor em SP, selecionamos 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira ida ao destino.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

1) Bater perna pela Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um acontecimento. A rua mais famosa de São Paulo é repleta de restaurantes, lojas, e é lá que fica o MASP. Se você estiver em São Paulo em um domingo, é este o dia que deve ser separado para explorar a Paulista, porque ela fica totalmente fechada para os pedestres. Os domingos na Paulista ganham o plus de músicos de rua e pessoas fazendo esportes.

2) Tirar fotos no Beco do Batman

Qualquer pessoa que tenha um perfil no Instagram já viu fotos no Beco do Batman. Trata-se de um pequeno espaço na Vila Madalena, um bairro jovem e boêmio, de valorização à arte de rua. As paredes são grafitadas e megacoloridas, compondo o cenário ideal para os melhores cliques. Além do visual, também há pequenos produtores vendendo artesanato e comidinhas na área.

3) Apreciar arte nos museus

São Paulo é a capital brasileira de arte. E quando você finalmente visitar os museus da cidade, entenderá o porquê do título. Tanto os acervos como a estrutura em si dos prédios são de nível internacional. Os principais museus são: MASP, MIS, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Museu de Arte Moderna de São Paulo, IMS Paulista e muito mais. Como você já pode imaginar, é impossível fazer tudo em uma viagem só. Então escolha as exposições que mais te interessam e já planeje a volta.

4) Aproveitar o Parque Ibirapuera

São Paulo tem vários parques, mas o Ibirapuera é de longe o mais famoso de todos. A área é muito procurada para a prática de esportes, mas também é um ótimo local para um passeio mais relax. Além do verde em meio à selva de concreto ser muito agradável, há várias atrações dentro ou próximo ao parque para tornar o passeio ainda mais completo. É o caso do MAM, do Pavilhão Japonês, do OCA e da Bienal, por exemplo.

5) Passear pela Liberdade

A Liberdade é um bairro dominado pelas referências asiáticas. Tanto nos restaurantes e lojas como nos próprios moradores e trabalhadores da região são japoneses, coreanos ou chineses. Na Liberdade, o melhor passeio é caminhar sem rumo definido, entrar nas lojas que te chamarem a atenção e escolher um lugar bem gostoso para se deliciar com uma bela comida oriental, que pode ser desde sushis até lámens.

6) Comer muito bem

São Paulo é o polo gastronômico do Brasil. Este definitivamente não é o destino para poupar na alimentação. É lá que fica o Eataly brasileiro por exemplo, mercado italiano superfamoso lá fora. Recomendamos que separe um orçamento um pouco mais frouxo para degustar pratos incríveis em restaurantes legais. E vale lembrar que em São Paulo os restaurantes mais cobiçados não precisam ser sinônimos de caretas. Há opções para todos os gostos e perfis, o que não vale é ficar de fora.

Leia também: 10 restaurantes imperdíveis em São Paulo

7) Pechinchar na 25 de março

Se você ama ofertas, precisa conhecer a Rua 25 de Março. Lá, o movimento é intenso, então é preciso segurar a bolsa um pouco mais perto do corpo. As lojas vendem desde decoração e material escolar até maquiagens e itens de cabeleireiro. Mas é importante deixar claro que lá você encontrará opções baratinhas, no melhor estilo made in China. Você com certeza sairá segurando muitas sacolas.

8) Comprar em grifes de luxo

São Paulo é lugar de compras baratinhas, mas também tem grande espaço para quem busca grifes. Se alguma grande marca estiver presente no Brasil, ela certamente terá uma unidade em São Paulo. Inclusive, algumas marcas, como a Chanel, só têm loja em terras paulistanas. Os melhores lugares para se fazer compras de luxo são na Rua Oscar Freire e no shopping JK Iguatemi.

9) Conhecer o Mercado Municipal

Os restaurantes mais refinados de São Paulo são parada obrigatória. Outra experiência gastronômica que é imperdível é a mais roots de todas, no Mercado Municipal. Mais conhecido como Mercadão, une moradores e turistas para comer o famoso pão com mortadela. Além da refeição que você fará lá mesmo, uma ótima oportunidade é comprar os melhores ingredientes por um bom preço para estender a boa gastronomia para sua casa.

10) Curtir a noite na Augusta

A noite de São Paulo é agitada. Entre bares e boates, há opções para todos os gostos: desde eletrônico e sertanejo até shows com drag queens e rock alternativo. É claro que há noitada espalhada pela cidade toda, mas a rua mais conhecida pelo badalo é a Augusta, que liga os Jardins ao Centro. Se você quer curtir São Paulo até altas horas e não sabe para onde ir, vá para Augusta que é certo de encontrar agito.

Leia também: Como ir e voltar ao Aeroporto de Guarulhos de metrô

Como ir para São Paulo?

Você pode voar direto de várias cidades brasileiras até São Paulo com a GOL Linhas Aéreas, a maior companhia aérea brasileira, que opera voos para mais de 60 aeroportos brasileiros, sempre usando aeronaves Boeing 737. De qualquer outro destino operado pela empresa é possível viajar com apenas uma escala. Além de todas as opções de rotas nacionais que GOL oferece, a frequência dos voos também é muito boa, o que é algo essencial para você ter a liberdade de escolher os melhores horários. Dentro do avião, para o tempo passar mais rápido, você pode usar a internet, o entretenimento individual com vários filmes ou assistir televisão ao vivo.

O Aeroporto de Congonhas (CGH) fica mais perto da cidade e é o mais indicado, enquanto o Aeroporto de Guarulhos (GRU) fica bem mais longe e é consideravelmente menos indicado. Caso você vá fazer uma conexão em SP, pode adicionar um stopover gratuito. Clique aqui para ler mais informações.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece São Paulo? Quais programas fez na sua primeira vez? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Nov 08, 2019 1:38 pm
Devo ter feito 3 ou 4 dessa lista ...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 9:22 pm
Acho que não conheço SP como eu achava que conhecia, hahahahaha.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Nov 09, 2019 1:49 pm
A lista está ótima.
Incluiria nas compras de Luxo o shopping Cidade Jardim, embora a Oscar Freire seja tradicional, não acho que ela anda muito boa, não que eu faça compras de luxo, mas mesmo para olhar.
Eu prefiro a noite da Vila Madalena a da Rua Augusta, mas é questão de gosto.
Quanto a Rua 25 de março, realmente tem que colar a bolsa no corpo, e brigar para conseguir andar. :lol: Perto do Natal, nem pensar passar por lá.

Respondendo a pergunta, a primeira vez que fui para SP, não fiz programa nenhum, fui fazer um curso e era do hotel para o curso e vice-versa. Mas isso a muitos e muitos anos atrás.

Mas a lista é boa para quem sempre vai também.

Avatar do usuário
CarolinaMattos Mensagens: 33
Sex Nov 05, 2021 3:43 pm
Eu simplesmente amo a liberdade e passear pela paulista! Hoje em dia acho que dar uma passada na Japan House que fica na paulista é super justo, pois tem uma exibições legais. Já fui em uma exposição no MIS e achei incrível, recomendo muito. Na minha última viagem a SP passei no mercado municipal para comer o pão com mortadela e achei muito bom, recomendo também esse passeio, mas é preciso tomar cuidado com as bancas de frutas, porque eles cobram bem caro, é possível achar por valores mais baratos fora dali.





Booking.com

Voltar para “São Paulo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio