Qual é a melhor época do ano para viajar às Maldivas?

Troca de informações sobre as Ilhas Maldivas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 01, 2019 9:57 am
Imagem

É o paraíso. É, provavelmente, o lugar mais bonito que você conhecerá na sua vida. Em seus sonhos, o céu azul e o sol são onipresentes, mas para o sonho não se tornar um pesadelo é muito importante saber a melhor época do ano para viajar às Ilhas Maldivas, afinal, você não quer estragar a sua lua de mel ou viagem romântica, né? Tempo nublado e chuva são o pesadelo de qualquer viajante, em qualquer destino do mundo, mas isso se maximiza ainda mais em destinos de praia, onde o sol é fundamental.

Leia também: Como são as praias nas Ilhas Maldivas

Então, antes de comprar a sua passagem aérea, entre no Climatempo para verificar a previsão de tempo para a época da sua visita. Além disso, vamos lhe dar algumas dicas das melhores épocas para viajar ao destino.

As Maldivas estão localizadas próximas à Linha do Equador, onde o sol é mais quente, e isso garante pelo menos 8 horas de sol durante todo o ano. Por mês, são entre 230 e 250 horas de sol, o que é uma excelente média. Durante o dia, a temperatura média fica em torno de 30º C, mas a sensação térmica é bem superior. À noite, a temperatura cai um pouco, mas longe de esfriar, com uma média de 23º C.

Leia também: Como escolher seu hotel nas Maldivas

Quando é considerada alta temporada?

Os meses de dezembro até abril são considerados de alta temporada. Nesses meses, há menor chance de chuvas, e o calor é forte. Muitos hotéis, inclusive, podem ficar com ocupação total nesses meses, além de diárias mais elevadas. A melhor época para viajar também é a época mais cara, porém a mais segura em relação ao tempo.

Quanto é considerada baixa temporada?

Os meses mais baratos (ou menos caros) são de maio a novembro. Essa é uma época com clima mais instável, mas não costuma ser um grande problema, pois chuvas, geralmente, passam rápido. A vantagem de arriscar é a economia gerada.

Quais são os meses mais chuvosos?

Os meses mais chuvosos são considerados de baixa temporada, entre maio e novembro, mas mesmo assim a precipitação média é baixa e atinge cerca de 2.133 mm por ano. Em qualquer viagem para a Ásia é preciso checar a época das monções, que são um fenômeno que coloca em oposição dois extremos climáticos em uma mesma região, provocando fortes ventos, chuvas, tufões e até catástrofes naturais piores.

Leia também: Guia de monções na Ásia

Temperatura da água do mar

Além de um mar lindo, com aquela cor de Photoshop, que você só acredita que vê pessoalmente, a temperatura da água é importante. Pelo mundo afora, existem praias lindas, mas com água gelada, o que é um tremendo inconveniente. Felizmente, isso não acontece nas Maldivas, onde a água durante todo o ano varia entre 27º C e 29º C.

Estações do ano nas Maldivas

Não há estações do ano da forma convencional, como em outros locais, devido a sua localização. De maio a outubro prevalece a monção sudoeste, que traz tempo ventoso e chuvoso. O resto do ano é época de monções do nordeste, com dias secos e ensolarados.

Como ir para às Maldivas?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar às Ilhas Maldivas é com a Emirates Airline, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e Aeroporto do Galeão (GIG). O voo até Dubai tem duração média de 14 horas e são operados no A380, saindo de São Paulo, e no 777-200LR, saindo do Rio de Janeiro. Depois, são menos de 4 horas de voo até chegar às Maldivas. Você tem três classes de serviço à disposição: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica. Vale destacar também que você pode fazer uma parada gratuita em Dubai na volta, maximizando a viagem ao conhecer dois destinos incríveis ao invés de apenas um.

Leia também: Quanto custa uma passagem aérea para as Maldivas?

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para as Ilhas Maldivas a convite da Emirates Airline.

E você, conhece as Maldivas? Viajou em qual mês? Como estava o tempo? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 01, 2019 11:15 am
Eu fui na primeira vez no fim de setembro e peguei a maioria dos dias de sol, mas alguns dias de tempo nublado e chuva. Esse ano fui em maio e só peguei sol!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 01, 2019 6:48 pm
Acho que se a viagem for durante a época das chuvas, vale acrescentar 1 ou 2 dias, aproveitando as tarifas menores, para garantir que irá aproveitar alguns dias de sol.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Out 02, 2019 7:49 am
Boa dica @Hugomarcio !

Ué contigo foi tudo ao contrário @JulianaMagalhaes !

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 02, 2019 9:49 am
Fui em abril desse ano e peguei dias lindos! Calor enorme e céu azul.

Adriana Mensagens: 2231
Seg Out 28, 2019 12:31 pm
Eu fui em Dezembro e embora não seja época de chuva, acabamos pegando alguns dias nublados e com chuva.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Dez 05, 2019 10:55 am
É um lugar que não dá pra errar... já pensou dias nublados e com chuva?! Deve ser tenso...

lucasds Mensagens: 796
Qui Dez 05, 2019 1:26 pm
Eu fui no início de fevereiro e peguei 1 tarde de chuva apenas, em 5 dias que fiquei lá





Booking.com

Voltar para “Maldivas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio