Em um mundo plural, são poucas as opiniões que são unânimes. Mas independente das diferenças, pode-se afirmar que todos concordam que educação deve ser um dos - se não o - pilares mais importantes na criação de um filho. Para que ela seja de qualidade, é necessário que haja ótimos professores, uma boa estrutura tanto no colégio e o material escolar apropriado. Alguns são aspectos estruturais que estão mais distantes de nós. Já outros estão mais acessíveis para quem quer ajudar.
De 3 até o dia 25 de dezembro, a GOL Linhas Aéreas convida os passageiros a "esquecer" itens escolares nas aeronaves. Estes podem ser canetas, lápis, borracha, estojos, cadernos e o que mais você quiser e puder oferecer. Outros tipos de materiais não serão aceitos devido às normas de embarque com demais objetos, como, por exemplo, apontadores e tesouras. Para cada item doado, a Faber-Castell, parceira da ação este ano, entregará mais um. A doação acontece de forma tão simples como o nome sugere. Você não precisa se deslocar para um lugar específico para participar. Basta literalmente "esquecer" o material na sua poltrona em voos nacionais.
A campanha é uma iniciativa do Instituto GOL, núcleo de responsabilidade social da empresa. No ano passado, o projeto "Esqueci na GOL" foi com livros. O Natal gera em todos um sentimento de compaixão com o próximo. Ao viajar em um dos mais de 800 voos diários da companhia aérea para destinos nacionais, não deixe de fazer a sua parte e fazer uma criança mais feliz e preparada para os estudos.