American Airlines voltará a voar com o Boeing 737 MAX em abril de 2020

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sex Dez 13, 2019 10:42 am
Imagem

O Boeing 737 MAX virou, definitivamente, uma novela. E o pesadelo das companhias aéreas, que estão tendo enormes prejuízos com as aeronaves em solo. A American Airlines constantemente envia comunicados de imprensa sobre o 737 e a cada novo comunicado o prazo aumenta. Agora, a previsão é que seja em abril de 2020 - só que sempre pode mudar.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Veja o último comunicado, em inglês:

American Airlines remains in continuous contact with the Federal Aviation Administration, Department of Transportation and Boeing. Based on the latest guidance, American anticipates that the resumption of scheduled commercial service on American’s fleet of Boeing 737 MAX aircraft will occur April 7, 2020. Once the aircraft is certified, American will run flights for American team members and invited guests only prior to April 7.

Question: When will American run a schedule change and inform customers who were booked on a MAX from March 5 through April 6?
Answer: American had previously canceled service on the MAX through March 4. On Dec. 22, American will run a formal schedule change, and customers who were previously booked on a MAX through April 6 will see their reservation updated on aa.com.

Question: Will there be additional changes to the schedule once the MAX returns to commercial service?
Answer: American expects to gradually phase in the MAX for commercial service and will increase flying on the aircraft throughout the month of April. Since American will gradually phase the MAX into our operation over the course of a month, additional refinements to our schedule may occur. Affected customers will be contacted directly.

Question: My flight wasn’t scheduled to be on a MAX. Will it be canceled?
Answer: A flight that was not scheduled as a MAX flight might be canceled to enable our team to cover a MAX route with a different aircraft, in order to affect the smallest number of customers. In total, approximately 140 flights will be canceled per day through April 6.

Question: How will customers know if they are impacted?
Answer: American’s Reservations team will contact affected customers directly by email or telephone beginning Dec. 22. Customers who booked through a travel agent will be contacted by their agency directly.

Question: What is American’s rebooking policy for when the MAX returns?
Answer: Details regarding policies and procedures for customers who do not wish to fly on the MAX once the aircraft enters scheduled service April 7 will be released in the coming weeks.

Question: My flight was canceled and I don’t want to rebook. Can I get a refund?
Answer: Yes. If a flight is canceled and a customer chooses to not be rebooked, they may request a full refund by visiting aa.com/refunds.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Boa viagem!

E você, quando acha que será o retorno do 737 MAX? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Dez 13, 2019 1:52 pm
O texto do tópico tá com uma pequena incorreção: o 737-MAX não volta a voar no dia 7 de abril, mas sim no dia 1 de abril...
O piloto de teste será o Ayrton Senna e o copiloto o Schumacher.... :lol: :lol:

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Dez 13, 2019 1:58 pm
Espero que resolvam todos os problemas. Mas confesso que fiquei um pouco preocupado com essa aeronave, e num primeiro momento, se possível, prefiro voar em outros modelos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 13, 2019 2:03 pm
Essa aeronave ficou marcada como um grande erro da Boeing.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Dez 13, 2019 2:13 pm
Verdade Gabriel. Parece que levaram o velho e confiável 737 para além dos seus limites.

Olha só o motor das aeronaves dessa foto. Pelo que vi tiveram que colocar motores maiores para suportar o aumento de tamanho e peso, e posicionados mais à frente da asa.

Estou torcendo para que os ajustes e atualizações resolvam o problema, mas sem dúvida foi um erro colossal da Boeing.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Dez 14, 2019 10:11 am
Como eu estou desfazendo o Museu Zardoxiano de Informática, vou ver se a Boeing não quer comprar uns TK-82, Apple II e CP500 pra modernizar os processadores dos 737-MAX deles....
O 737 foi lançado uma semana depois de Santos Dumont voar com o 14-BIS.. é um avião pra lá de seguro e sem falhas de projeto (o projeto original deve ter sido desenhado em cima de uma Trident e utilizado réguas e compasso Kern....e deu muito certo...
Já o 737-MAX foi desenhado por cad/cam e deu nessa água...
SE ele voltar a voar eu viajarei nele , mas depois de uns 5 anos...

JPSAL Mensagens: 778
Dom Dez 15, 2019 8:28 pm
Curiosamente, a ANAC foi a única agência no mundo que exigiu treinamento para o fatídico MCAS mesmo antes de acontecerem todos esses acidentes. Então os pilotos da GOL já deviam estar sabendo antes, agora mais ainda.

Agora esse avião vai sofrer todo o escrutínio possível de todas as autoridades, então duvido que dessa vez tenham deixado passar alguma coisa. A única coisa que me impede de voar num desses pros EUA é o aperto das poltronas da GOL...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 15, 2019 8:34 pm
@JPSAL só seguir as dicas!

Os melhores e os piores assentos do Boeing 737 MAX 8 da GOL Linhas Aéreas https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=223&t=16649" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 23, 2019 8:02 pm
Boeing anuncia mudanças na liderança; David L. Calhoun nomeado Presidente e CEO

CHICAGO, 23 de dezembro de 2019 – A Boeing [NYSE: BA] anunciou hoje que seu Conselho de Administração nomeou o atual Chairman, David L. Calhoun, como CEO e Presidente, a partir de 13 de janeiro de 2020. Calhoun continuará como membro do Conselho. Além disso, o membro do Conselho, Lawrence W. Kellner será Chairman não executivo do colegiado, com vigência imediata.

A Companhia também anunciou que Dennis A. Muilenburg renunciou a seus cargos de CEO e diretor do Conselho, com efeito imediato. O Diretor Financeiro da Boeing, Greg Smith, atuará como CEO interino durante o breve período de transição, enquanto Calhoun encerra seus compromissos fora da Boeing.

O Conselho de Administração decidiu que uma mudança de liderança era necessária para restabelecer a confiança na empresa no futuro, enquanto ela trabalha para restaurar o relacionamento com agências reguladoras, clientes e todos os demais públicos de interesse.

Sob a nova liderança da Companhia, a Boeing será comandada com um compromisso reiterado com a total transparência, incluindo uma comunicação eficaz e proativa com a FAA, outras agências reguladoras e seus clientes.

"Em nome de todo o Conselho de Administração, fico contente que Dave concordou em comandar a Boeing neste momento crítico", disse Kellner. Ele acrescentou: "Dave tem uma profunda experiência no setor e um histórico comprovado de sólida liderança, e reconhece os desafios que devemos enfrentar. O Conselho e eu estamos ansiosos para trabalhar com ele e o restante da equipe da Boeing para garantir que hoje seja um marco importante em um novo caminho para a nossa empresa ".

Calhoun disse: "Acredito veementemente no futuro da Boeing e do 737 MAX. É uma honra poder comandar esta grande empresa e os 150.000 colaboradores dedicados que estão trabalhando arduamente para criar o futuro da aviação".

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Dez 28, 2019 4:01 am
Acho que a noticia foi meio precipitada por parte da AA. Hoje a United divulgou nota que a data mais realista eh para junho.

A verdade eh que as mudancas de software jah estao mais que feitas, soh que ninguem na FAA quer ser o responsavel por conceder a recertificacao. E isso se torna um eterno jogo de empurra.

Qualquer caso de arremetida, estouro de pneu ou voo cancelado desse aviao vai ser motivo de alarde pela midia.





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio