Santander Brasil confirma que vai começar a emitir cartões de crédito American Express

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Santander.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Dez 16, 2019 5:16 pm
Imagem

Até o momento, apenas o Bradesco comercializa os cartões American Express no Brasil, mas isso irá mudar. O Falando de Viagem entrou em contato com o Santander, que confirmou que o banco irá emitir o cartão em 2020, mas ainda não detalhou quais cartões serão e nem uma data exata. Confirmado, apenas a certeza de que muito em breve teremos os cartões de crédito Santander American Express.

Leia também: Ranking de cartões de crédito do FDV | Os três melhores cartões do Brasil em 2019

A suspeita foi levantada depois que o nosso leitor Rodrigo acessou o LATAM Lounge do Aeroporto de Guarulhos (GRU) e reparou um cartão American Express do Santander na placa indicativa.

Imagem

Agora é aguardar as novidades!

Grupo de WhatsApp do Santander Esfera

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, devido a limitação de 257 pessoas:
- Santander Esfera G1: https://chat.whatsapp.com/J7BxgEqGz0V8KyLtJa9aAA
- Santander Esfera G2: https://chat.whatsapp.com/K1rYpj0mhPaAh9FoDQ5DcS

Boas compras!

E você, gostou de saber da novidade do Santander? Gosta dos cartões American Express? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

MrIncau Mensagens: 633
Seg Dez 16, 2019 5:21 pm
Bom demais, Santander é um ótimo banco, para mim esse era o único diferencial do Bradesco.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Dez 16, 2019 5:39 pm
@MrIncau, mas provavelmente as salas Bradesco continuarão acessíveis apenas com o Amex deles.

Outro ponto que chamo atenção é que o Santander tirou o PP do Unlimited há 2 anos alegando ter sido solicitação da Mastercard que, na época, queria valorizar seu produto MAE - Mastercard Airport Experiences. Como esse cartão a ser lançado pelo Santander não terá acesso às salas Bradesco e, considerando que o Amex por si só não acessa às salas LK, como ocorre com MC e Visa, seria interessante perquirir se esse cartão viria com o Priority Pass, a exemplo do que ocorre com o TPC americano. Se não vier, qual seria o diferencial desse cartão, que não teria acesso nem às salas Bradesco, nem às salas LK?

A ver.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Dez 16, 2019 5:45 pm
Vixe, agora vai começar. Com certeza absoluta os benefícios serão diferentes. E o Santander não vai liberar TPC pra todo mundo, como é no Bradesco hoje. Veremos.

MrIncau Mensagens: 633
Seg Dez 16, 2019 6:04 pm
Minha esperança é que se cartão não seja farra do boi igual do Bradesco e que com isso possam oferecer benefícios melhores como PP e menos frescura com limite/reanálise.

JPSAL Mensagens: 778
Seg Dez 16, 2019 6:47 pm
No começo, claramente sim. Liberando acesso à sala da LATAM...

ronisbr Mensagens: 561
Seg Dez 16, 2019 6:57 pm
@MrIncau

Sinceramente, eu duvido. Cartões no Brasil estão se nivelando por baixo. O cartão "mais exclusivo" do país, que até agora não vi ninguém que tenha, o Aeternum, não tem nada de mais. Outro super exclusivo, o PSVI, está começando a cair também.

Sei lá... Tá faltando uma dessas fintechs aparecer e tomar o mercado de alta renda com um proposta inovadora e benefícios reais.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Seg Dez 16, 2019 6:58 pm
Existe a possibilidade desse cartão da foto ser o Amex TPC que foi lançado no Chile, daí a parceria com a Latam (lá no Chile Santander e Latam são parceiros, ao contrário do que ocorre no Brasil).

Vejam:
https://chocale.cl/2019/08/platinum-card-american-express-santander-chile/" onclick="window.open(this.href);return false;

JPSAL Mensagens: 778
Seg Dez 16, 2019 7:00 pm
@ronisbr, acho que aqui não tem mais mercado para isso enquanto o dólar estiver alto assim.

Nos EUA o TPC oferece um rio de benefícios, mas custa 550 dólares e lá é muito mais raro ter isenções. Se lançassem um cartão de R$ 2.500 de anuidade sem negociação, com Priority Pass, R$ 300 de Uber "grátis" e 1 ponto por dólar o pessoal aqui ia cair de pau em cima.

ronisbr Mensagens: 561
Seg Dez 16, 2019 7:09 pm
@emmanuelkalispera

Acho que não! Tem uma reportagem falando que o Santander vai emitir AMEX no ano que vem:

https://exame.abril.com.br/negocios/carteira-de-credito-do-santander-deve-crescer-10-ao-ano-ate-2022-diz-ceo/" onclick="window.open(this.href);return false;

"Segundo Rial, o banco deve seguir incrementando o seu portfólio de cartões, o que deve aumentar a presença da instituição e a concorrência neste segmento. Dentre os lançamentos previstos, ele comentou que o banco deve disponibilizar no mercado um American Express, com foco no público de alta renda. “Teremos um leque de cartões do banco cada vez mais completo”, resumiu Rial, sem dar mais detalhes."

@JPSAL

Entendi, faz sentido!





Booking.com

Voltar para “Santander”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio