A Best Buy é uma empresa de eletrônicos dos Estados Unidos. Lembro com clareza como essa loja me fascinava em todas as minhas idas aos EUA. Todo brasileiro, na primeira vez, se impressiona com a grandiosidade das lojas, além da infinidade de produtos vendidos e dos preços. Para mim, a loja foi a primeira referência de local seguro para fazer compras com os melhores preços.
Leia também: Best Buy | A maior rede de lojas de eletrônicos dos Estados Unidos
Os anos foram se passando e, atualmente, é raro eu entrar em uma unidade da Best Buy. O maior motivo dessa mudança foi quando eu descobri a Amazon, há muitos anos, e passei a fazer as compras on-line. Lembro como se fosse hoje do medo inicial de fazer compras na loja on-line, por desconhecimento, e meu primeiro teste foi com um boné. Depois disso, nunca mais parei de usar a loja, e essa primeira experiência rendeu até uma coluna.
Leia também: O dia em que tive medo de comprar na Amazon
Um dos fatores decisivos para comprar on-line são os preços, que na Amazon são quase imbatíveis, além da maior variedade. Eu posso pesquisar com calma, dar um Google, pesquisar mais um pouco, ler reviews e decidir com calma, no conforto da minha casa, antes da viagem. Depois, só preciso passar o cartão de crédito e enviar ao hotel.
Já na Best Buy, um dos grandes problemas é o atendimento, que sempre deixou a desejar, principalmente nas unidades de Orlando e Miami. São muitos clientes e poucos funcionários para ajudar. Além disto, não basta encontrar um funcionário livre - ele precisa ser do setor específico que você quer ajuda. Na Flórida, claro, muitos funcionários falam espanhol ou até português, o que ajuda na comunicação.
Não sei exatamente o que quero
Se você não sabe exatamente o que deseja, e quer ver os produtos ao vivo, a loja física é a melhor opção. Entretanto, caso sejam produtos vendidos no Brasil, você pode ir ver pessoalmente e comprar on-line. Caso não venda por aqui, e você realmente faça questão de ver e tocar antes da compra, nada melhor do que a loja.
Best Buy Price Match Guarantee
A Best Buy garante o melhor preço e oferece uma política de equivalência de preço. Você pode ler aqui as condições, pois são muitas as restrições.
Leia também: Amazon | A melhor e maior loja virtual do mundo
A Best Buy iguala o preço da Amazon?
Sim, mas pode ter restrições. Você deverá apresentar ao vendedor e solicitar a equivalência.
Leia também: Frases em inglês para você usar nas compras nos Estados Unidos
Best Buy: diferença de preço do on-line para as lojas físicas
Sim, pode ter diferença de preço. Se tiver, a loja física vai igualar na hora. Então, a dica é sempre estar conectado à internet para verificar o preço on-line e solicitar a equivalência, se for o caso.
Leia também: 5 lojas muito baratas que vendem de tudo nos EUA
Imposto de compras
Além do valor dos produtos, você pagará o imposto local, que varia de cidade para cidade. Os valores são:
- Orlando: 6,5%.
- Miami: 7%.
- Tampa: 7%.
- Nova York: 8,875%.
- Las Vegas: 8,1%.
- Washington DC: 6%.
- Boston: 6,2%.
- Anaheim: 8%.
- Los Angeles: 9%.
- San Diego: 8%.
- San Francisco: 8,75%.
- Sacramento: 8,5%.
- Chicago: 9,5%.
- New Orleans: 9%.
- Dallas: 8,250%.
- San Marcos: 8,250%.
- San Antonio: 8,250%.
- Houston: 8,250%.
- Austin: 8,250%.
Nas cidades da Virgínia a taxa cobrada é de apenas 5%. Nas cidades da Pensilvânia a taxa cobrada é de 6%. Nas cidades da Califórnia a taxa cobrada é, em média, de 7,25%.
Leia também: Imposto de compra nos Estados Unidos
Vale a pena ainda comprar na Best Buy?
Eu, sinceramente, acho que só vale a pena pontualmente. Prefiro sempre economizar dinheiro comprando na Amazon e economizar tempo comprando on-line. Se eu tiver tempo, e tiver uma loja da Best Buy por perto, até posso entrar para dar uma olhada, mas não será a minha prioridade.
Planeje a sua próxima viagem
Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.
- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.
Boas compras!
E você, costuma fazer compras na Best Buy? Acha que vale a pena? Conte para nós a sua experiência!