Aluguel de carro com seguro Visa

Troca de informações, benefícios e dúvidas gerais sobre cartões de crédito da bandeira Visa.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Abr 24, 2012 4:31 pm
Imagem

Viajar e alugar um carro é necessário em milhares de cidades ao redor do mundo. Em muitas viagens você só terá conforto, mobilidade e rapidez alugando um carro. Você sabia que os melhores cartões do mercado oferecem o seguro como benefício? Esta é uma ótima oportunidade para você economizar.

Quando você usa seu cartão Visa Platinum ou Visa Infinite para reservar um carro e pagar todo o valor da locação, ganha este seguro.

Abaixo reproduzimos o que está escrito no site oficial.

O seguro de Locação de Veículos do Visa Platinum e Visa Infinite cobre até o valor integral do reparo ou substituição do veículo em caso de:

• Danos resultantes de colisão ou furto do veículo.
• Atos de vandalismo contra o carro.
• Taxas documentadas e válidas cobradas pela locadora em decorrência da perda de uso do veículo.

Para ter direito a esta cobertura, você deve recusar a opção de Isenção de Responsabilidade em Caso de Danos por Colisão (CDW/LDW) ou cobertura similar oferecida pela locadora no contrato de aluguel do automóvel.

A Visa não é provedora de seguros. Os seguros são providos por terceiros. Para obter informações mais detalhadas sobre o alcance e as limitações de cada seguro, consulte a apólice emitida pela seguradora. Para mais informações, ligue para a Central de Atendimento Visa no telefone 0800-891-3679.

Nós ligamos para o número acima e o atendimento foi rápido. Solicitamos então a apólice. Foi necessário informar os 10 primeiros números do cartão e o nome completo. Informamos também dois e-mails e telefones de contato. O prazo para envio foi de 48 horas, mas em menos de 24 horas recebemos o e-mail.

Abaixo reproduzimos o conteúdo do e-mail.
Prezado Senhor: Gabriel Dias

A continuação anexamos o certificado solicitado e os termos e condições para aplicação do beneficio.

Obrigado por utilizar os serviços Visa.

A Central de Atendimento VISA está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana nos seguintes números de telefone:

+1(800)-396-9665 para ligações da América do Norte, Porto Rico ou Ilhas Virgens.
(410)-902-8022 para ligações feitas de qualquer outro país a cobrar através da operadora internacional.

Atenciosamente,

Tiago FERREIRA
VCBS – VISA Card Benefits Service
[email protected]
Curiosidade: O e-mail usado é da Argentina. Em anexo vieram dois PDF's, com todas as informações necessárias.

Eles também deixaram um recado na caixa postal do celular, informando sobre o envio. Serviço perfeito!

A cobertura é oferecida pelo American International Group Inc. (AIG).

Clique aqui para ler e guardar a apólice do Visa. Nela há todas as informações importantes.

Você pretende alugar um carro de luxo? Então fique atento, pois eles NÃO estão cobertos. Exemplos: Aston-Martin, Bentley, Bricklin, Daimler, DeLorean, Excalibur, Ferrari, Jensen, Lamborghini, Lotus, Maserati, Porsche e Rolls-Royce.

Sugerimos a leitura: Seguro de carro - Tudo que você precisa saber

Algumas locadoras fazem pressão para que você contrate o seguro, para aumentar assim os lucros. É um dinheiro certo, pois na maioria das vezes não há problemas. É normal eles empurrarem todo tipo de seguros. Pensando nisso a Visa criou dois arquivos em PDF, um para cada cartão, que você pode imprimir e apresentar na locadora caso eles insistam em cobrar o seguro.

Clique aqui para baixar a versão do Visa Platinum.
Clique aqui para baixar a versão do Visa Infinite.

O seguro Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros não está incluído, então se você desejar pode contratá-lo a parte, sem interferir na cobertura fornecida pelo seu cartão Visa.

Suplemento do Seguro de Responsabilidade a Terceiros (LIS): É um seguro que oferece proteção contra lesões corporais e danos a propriedades de terceiros. Sempre que houver um dano causado por um veículo segurado, o seguro cobre.

A sigla do seguro (LIS) pode variar dependendo da locadora ou estado, mas o seguro será o mesmo. Siglas comuns: EP e ALI.

- Fornece proteção de responsabilidade. Normalmente o valor é de até US$1.000.000 para reclamações de terceiros.
- Você não precisa pagar franquia.

Ou seja, o seguro oferecido pelo cartão de crédito não é total. Ele lhe fará economizar, mas é recomendável pagar pelo seguro adicional para ficar sem preocupações.

Leia também:
- Benefícios Visa Platinum
- Benefícios Visa Infinite

E você, já precisou acionar o seguro da Visa? Qual foi o procedimento? Ficou satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

danvil Mensagens: 6
Ter Abr 24, 2012 10:05 pm
Fantástico Gabriel! Esta apólice é justamente o que eu estava procurando! Estou com alguns carros agendados pela Hertz e estava interessado especialmente em entender direito quais carros eventualmente não seriam cobertos, o que está muito mais claro neste documento.

Até +

Daniel

focusbra Mensagens: 161
Qui Mai 17, 2012 11:37 pm
O seguro do visa pode ser usado no Brasil

ctmasiero Mensagens: 2
Dom Set 02, 2012 11:08 pm
Olá, tenho uma dúvida com relação à utilização desta apólice. Estou tentando reservar um carro da Hertz no Expedia (a diferença de tarifa é de quase 90 euros...). Acontece que em ambos os sites não há opção de exclusão do CDW ou de qualquer alteração com relação a coberturas extras. Como devo fazer? Tenho opção de negar o CDW na hora de retirar o carro, se fizer a reserva pelo site? O que vocês recomendam?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Set 02, 2012 11:12 pm
Recomendo fazer pelo site oficial. Se a reserva estiver com os seguros, você não consegue excluir depois. Se a diferença for pequena, vale a pena pagar pelo seguro da locadora e viajar sem preocupações.

ctmasiero Mensagens: 2
Seg Set 03, 2012 9:14 am
Mais em conta não é né.... Sai 90 euros mais caro no site oficial. E não dá nem pra saber quanto seria sem os seguros, não acho essa opção.

Vou ligar na Hertz e tentar por lá.

Obrigada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 03, 2012 9:20 am
Eu acho uma diferença pequena mediante a tranquilidade. E evita também realizarem um bloqueio alto no seu cartão.

Avatar do usuário
velhohuno Mensagens: 142
Sex Nov 16, 2012 8:02 pm
Cara comigo aconteceu isso eu reservei um carro e o seguro veio junto, vc está usando algum código de desconto? eu usei e o seguro veio junto não dava para tirar, estava achando que era pela classe do carro mas agora acho que deva estar vinculado ao código de desconto que vc usa mas acho que vale a pena, o seguro usando acaba saindo quase "digrátis" nesse caso.

srvguitar Mensagens: 3
Sex Fev 22, 2013 12:12 pm
Eu aluguei um carro através do uscarshire (alamo), usando meu visa platinum, na locação todos os seguros estão inclusos. Como o visa também da gratuitamente esses seguros. tem como pedir reembolso para a locadora?





Booking.com

Voltar para “Visa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio