Saque de dólares americanos no Aeroporto de Guarulhos (GRU)

Troca de informações sobre os aeroportos ao redor do mundo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 15, 2020 9:09 am
Imagem

O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) é um dos principais aeroportos do Brasil quando pensamos tanto em voos domésticos, quanto em voos internacionais. Ele está localizado em Guarulhos, São Paulo, e é o principal aeroporto brasileiro para voos internacionais, com o maior número de companhias aéreas. Então, inevitavelmente, você passará muitas vezes por ele, querendo ou não. Vale lembrar que é onde estão também as melhores e mais modernas aeronaves em operação.

Leia também: Voos internacionais do Aeroporto do Guarulhos (GRU)

Fazer câmbio em aeroporto geralmente é sinônimo de furada. A comodidade tem seu preço e as casas de câmbio cobram mais caro. A lógica é: você está "desesperado", pois não comprou com antecedência, e como não pode viajar sem dólares americanos vai acabar comprando por qualquer valor. No Aeroporto de Guarulhos (GRU) tem como driblar essa situação, pois alguns bancos permitem o saque de dólares americanos nos caixas eletrônicos.

O Falando de Viagem entrou em contato com os principais bancos:

Banco do Brasil

O caixa do BB está localizado no Terminal 2, 2º andar, check in B. O horário de funcionamento do terminal de autoatendimento é de 6 às 22 horas. Já o saque de moedas na agência do aeroporto funciona de 9 às 17 horas. Valor que pode ser sacado: até 3 mil dólares americanos.

Leia também: Como é a alfândega no Aeroporto de Guarulhos

Itaú

O Itaú não oferece essa funcionalidade no momento. Em 2019, o banco lançou a compra de moeda estrangeira pelo app Itaú. Você pode monitorar a cotação on-line e travar o valor quando estiver mais favorável, 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana. Após isso, você retira em até cinco dias úteis na agência de sua escolha – inclusive na localizada dentro do Aeroporto de Guarulhos que opera com horário estendido. No fim de novembro, esse serviço foi aprimorado com a biometria, que garante mais comodidade ao liberar a retirada das notas sem o uso do cartão.

Bradesco

O Bradesco oferece uma máquina com opção de compra de moeda estrangeira em dólar americano e euro que fica localizada no Terminal 2 - Mezanino - Check-in E. O terminal de autoatendimento funciona 24 horas, inclusive sábados, domingos e feriados. O limite diário é de 2.500 dólares americanos ou equivalente em euro.

Leia também: Existe limite para sair com dinheiro do Brasil?

Santander

A agência do Santander está localizada no Terminal 2 - Mezanino - Check-in C e possui quatro caixas eletrônicos, sendo que em dois os clientes conseguem sacar dólares americanos (e é a única moeda estrangeira disponível). O valor limite para saque é de US$1.500. Acima desse valor, você deve fazer a operação com um caixa humano. A equipe hoje é composta por 8 gerentes.

Além de dólares, a agência também comercializa euro, dólar canadense, dólar australiano, peso chileno, libra e iene. O horário de funcionamento é das 9 às 16 horas e os caixas eletrônicos funcionam 24 horas.

Leia também: Onde comprar euro mais barato em São Paulo

Onde comprar dólar mais barato em São Paulo

Se você mora em SP, é melhor comprar os dólares antes da viagem. Para economizar, o ideal é ir comprando um pouco de mês em mês, para garantir uma boa cotação na média. Se você sabe que vai viajar, faça um planejamento para comprar a moeda aos poucos, ao invés de comprar tudo na véspera da viagem, quando não poderá esperar e terá que comprar a qualquer preço.

Leia também: Onde comprar dólar mais barato em São Paulo

Boa viagem!

E você, já fez saque de dólares americanos no Aeroporto de Guarulhos? Em qual banco? A cotação foi boa? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 15, 2020 9:15 am
Ótima informação. Já vi viajantes experientes chegarem em Guarulhos sem nenhuma moeda estrangeira para viajar.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Jan 15, 2020 9:29 am
Interessante para quem mora em cidades pequenas que têm dificuldade de cambiar e vai fazer conexão em GRU.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
rgrion Mensagens: 63
Qua Jan 15, 2020 9:30 am
Eu viajo pro exterior sem moeda estrangeira. Saco num caixa eletrônico no destino com um cartão com baixo spread. Pago mais barato e ganho até trinta dias pra pagar.

Catolico007 Mensagens: 872
Qui Jan 16, 2020 9:42 am
Otimo saber disso.
Já usei o caixa eletronico do Santander 2 vezes em viagem, apenas 1 dos dois caixas eletronicos que tinha dolar estava funcionando. O outro estava em manutenção. A fila estava quilometrica.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 16, 2020 9:46 am
Olá rgrion,

Seu saque pagará IOF de 6,38%. Já fez as contas baseado nisso? Fora isso, nunca é aconselhável viajar sem dinheiro nenhum, por dois motivos:
- A imigração poderá lhe barrar;
- Em caso de problemas com o cartão, você pode não conseguir fazer o saque.

rgrion Mensagens: 63
Qui Jan 16, 2020 10:57 am
Sim, eu sei do IOF, mas o cartão que uso, o Sicredi, usa Dólar comercial para a conversão, então compensa esse IOF. E se a imigração pedir comprovação de que posso me manter no país, basta eu mostrar os limites que tenho nos cartões Infinite.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 16, 2020 4:28 pm
Discordo. Mostrar limite não é comprovação básica para imigração. Para começar, o oficial não é obrigado a saber a conversão do real para a moeda dele. Além disto, ele não será capaz de comprovar de a informação é verídica ou não. A única comprovação 100% segura é papel moeda.

Acho que você pode sim fazer o saque, mas viajar sem nenhum dinheiro não acho uma boa.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qui Jan 16, 2020 4:39 pm
Eu viajo muito a trabalho, há 10 anos.
Nunca me pediram para comprovar renda, ou mostrar se tenho dinheiro em espécie, ou mostrar cartão. Talvez seja sorte? Não sei.

Nunca viajo com dinheiro, só cartões. Se preciso, saco em moeda local no destino. No início, quando comecei viajar internacionalmente tinha essa preocupação de levar dinheiro do país, mas depois de ser explorado em casas de cambio, entre conversões e compras caras, desisti disso.

Aliás, por minha experiencia o cambio em aeroportos é muito caro, além do fato das casas de cambio em GRU cobrarem uma taxa extra, não existente em outros estabelecimentos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 16, 2020 4:43 pm
Nunca me pediram também. No máximo, já me perguntaram nos EUA, mas nunca pediram para comprovar. De qualquer maneira, eu continuo indicando a viajar sempre com pelo menos uma quantia em dinheiro.

O México, por exemplo, está barrando até quem não mostra a passagem aérea de volta impressa. Imagina quem está sem dinheiro...





Booking.com

Voltar para “Aeroportos pelo mundo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio