Sala VIP no Galeão: almoço na Plaza Premium Lounge x almoço no GOL Premium Lounge

Troca de informações sobre salas VIP.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 16, 2020 9:51 am
Imagem

O Aeroporto do Galeão (GIG), no Rio de Janeiro, é um dos maiores do país. Diariamente, milhares de passageiros passam por lá, e nos horários de pico são tantas pessoas que o desconforto é inevitável. Felizmente, existem as salas VIP, que podemos chamar de um oásis de paz e tranquilidade dentro do aeroporto. Não há lugar melhor para aguardar seu voo do que dentro de uma delas.

Sempre me perguntam qual é a melhor sala VIP, mas para começar é preciso entender a divisão:
- Área pública: uma sala VIP;
- Área segura doméstica: duas salas VIP;
- Área segura internacional: quatro salas VIP.

Leia também: Salas VIP no Aeroporto do Galeão (GIG) - Rio de Janeiro

Recentemente, fiz um voo internacional com decolagem no horário do almoço, então aproveitei para visitar dois lounges e comparar as opções. A alimentação, sem dúvida, é um critério importante para escolher qual visitar. Estive no Plaza Premium Lounge e GOL Premium Lounge, que podem ser acessadas com o Priority Pass, DragonPass e o LoungeKey, e vou falar especificamente das opções de alimentação.

Leia também:
- Plaza Premium Lounge - Internacional
- GOL Premium Lounge - Internacional

Plaza Premium Lounge

A sala VIP oferece dois bufês, um de cada lado. Em um deles, o foco são as saladas, além de ter frutas, pão de queijo, salsicha e bolo. Do outro lado, estão os pratos quentes, além de uma estação de massa, que é preparada na hora, com você escolhendo o tipo de massa que deseja e o molho - com queijo ralado à vontade para você se servir.

Veja as fotos do dia da minha visita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em relação às bebidas, tem algumas que são self-service, como água sem gás, suco, vinho branco e vinho tinto, e outras que são solicitadas no bar, como refrigerantes em lata, água com gás e drinques preparados na hora - todo mês tem um drinque especial, por exemplo.

GOL Lounge

A sala VIP oferece um único bufê, com opções dos dois lados, e opções mais padronizadas, como sanduíches frios, queijo, salsicha, salada, salgadinhos variados, arroz (dois tipos), farofa, picadinho de carne, uma massa com opção de molho vermelho ou branco, frutas e doces diversos, como brigadeiro.

Veja as fotos do dia da minha visita:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em relação às bebidas, tem algumas que são self-service, como água com e sem gás, sucos, refrigerantes e cerveja (única bebida alcoólicas disponível o dia todo). No bar, que não abre durante todo o dia, tem vinho branco, vinho tinto, espumante e diversos drinques - sendo que alguns são especiais criados para o lounge.

Qual é a melhor opção?

O Plaza Premium Lounge oferece mais opções, além de ter a estação de massa, que é sempre muito boa. Além disto, o cardápio sempre tem novidades, o que é muito bom. Quando fui lá, havia um menu especial de Natal, com pratos típicos, como peru, pernil e rabanada. Já a GOL, oferece opções mais enxutas, sendo que a maioria delas são mais para lanche do que para um almoço ou jantar. Então, dependendo da sua fome e da sua exigência, o PPL vai lhe atender melhor no quesito alimentação. Já no quesito bebidas, acho que são bem parecidas, e não consigo elencar um vencedor, exceto pela praticidade de no GPL ter mais opções self-service.

Já pensando na movimentação, costuma ser menor no PPL, pois são menos convênios com companhias aéreas. Eu também gosto mais do PPL por causa da iluminação, que é mais aconchegante. O GPL, apesar de ser bem bonita e arrojada, é muito clara, sendo ruim para relaxar.

Boa viagem!

E você, conhece essas duas salas VIP? Qual acha que tem a melhor opção de alimentos? E de bebidas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 19, 2020 10:17 pm
Gosto de ambas, cada uma tem seus prós e contras. Mas se tivesse q escolher uma, seria a Plaza Premium

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Jan 19, 2020 10:20 pm
Gosto de ambas, cada uma tem seus prós e contras. Mas se tivesse q escolher uma, seria a Plaza Premium

JPSAL Mensagens: 778
Seg Jan 20, 2020 11:20 am
Pelo menos em GRU, o catering da sala internacional da Gol é bem melhor que o da sala nacional.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jan 20, 2020 12:25 pm
Sim. Em geral, as salas VIP internacionais são melhores para alimentos e bebidas.





Booking.com

Voltar para “Salas VIP”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio