Para onde viajar em 2020? Conheça 20 destinos que são tendência

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Jan 09, 2020 9:12 am
Imagem

Ano vai, ano vem e a meta de viajar mais é sempre renovada. Em 2020, os brasileiros têm a alegria de um calendário repleto de feriados prolongados, o que significa mais oportunidades de conhecer o mundo. Para te ajudar nessa missão, o Falando de Viagem listou 20 destinos nacionais e internacionais que são tendência e prometem bombar em 2020. Confira a lista e planeje-se.

Leia também: Feriados nacionais no Brasil em 2020 para você planejar a próxima viagem

1- Amazônia

A maior biodiversidade do mundo fica em nosso país e uma das formas mais efetivas de abraçá-la é a conhecendo de perto e movimentando a economia local a partir do turismo. Principalmente após o aumento das queimadas criminosas na Amazônia em 2019, em 2020, a região torna-se o principal destino tendência do Brasil. Como a Floresta Amazônica tem um território enorme, o ideal é montar um roteiro que foque em uma porção e que você volte mais vezes para explorar ainda mais as outras.

Leia também: Vacinas e recomendações para viagens à Amazônia

2- Alter do Chão

Ainda na região Norte do Brasil, o estado do Pará, também afetado pelas queimadas, é destaque. Mais especificamente, Alter do Chão. A praia de água doce ganhou destaque internacional quando foi eleita a mais bonita do Brasil pelo jornal britânico The Guardian. É o tipo de destino tão rico em belezas naturais quanto é de cultura.

Leia também: Alter do Chão | 15 dicas para a sua viagem

3- Japão

Há alguns anos o Japão guinou em um ritmo sempre crescente como um dos destinos orientais mais cobiçados por viajantes ocidentais. Mas em 2020 o motivo torna-se ainda mais especial, já que a sede dos Jogos Olímpicos será Tóquio. O maior evento esportivo do mundo coloca todos os holofotes do planeta na capital japonesa.

Leia também: Guia de viagem ao Japão | Dicas e informações para você planejar a viagem

4- Ruanda

O continente africano guarda segredos em forma de destinos incríveis. A África do Sul é, sem dúvidas e de longe, o país mais visitado. E para muitos viajantes ainda é o único país africano visitado. Em 2020, isso há de mudar e Ruanda se destaca para essa missão. Diferente de África do Sul, Ruanda não é um país litorâneo. O visual é um belo horizonte montanhoso repleto de cultura. Outro destaque são as reservas ambientais de proteção aos gorilas.

5- Praia dos Carneiros, Pernambuco

Você provavelmente nunca ouviu falar na cidade de Tamandaré, em Pernambuco. Mas definitivamente já viu fotos no Instagram da belíssima Praia dos Carneiros. Essa é apenas uma das praias da cidade, mas é tão bonita e virou tão badalada que carrega a fama local. O destino é perfeito para o ano inteiro, mas se você gosta de ver e ser visto, programe-se para passar o Réveillon lá.

Leia também: Praia dos Carneiros | Uma das praias mais bonitas do Brasil

6- Jordânia

Se você deseja para 2020 fazer uma viagem profunda, altamente histórica e cultural, o seu lugar é na Jordânia. O país no Oriente Médio é um oásis que abrigou uma das primeiras civilizações do mundo. Dentre os tantos visuais impressionantes, destaca-se o Sítio Arqueológico de Petra. A capital Amã também é considerada um dos lugares mais seguros do Oriente Médio.

7- Sicília e Sardenha, Itália

Não é novidade que a Itália é um dos destinos mais populares do mundo. Na costa italiana, Sicília e Sardenha se destacam em 2020. Ambas as cidades são excelentes destinos de praia no verão europeu. A Sardenha é uma ilha enorme e na mesma proporção encantadora. Já Sicília é a maior ilha do Mediterrâneo e outra região com belas praias e muita cultura.

8- Butão

Localizado na Ásia Meridional, o Butão tem aquelas paisagens clássicas que formam o imaginário sobre o oriente e parecem que saíram de um quadro. Os vales são belos sozinhos, mas tornam-se ainda mais especial por serem o lar de mosteiros, templos e dzongs. Também é no Butão que fica parte da cordilheira do Himalaia.

9- Peru

O Peru é um destino completo. Oferece belezas naturais, gastronomia, cultura e história vivas. Sem dúvidas, é um dos destinos mais fascinantes do mundo e está pertinho de nós. Em 2019, flamenguistas de todo o Brasil viajaram para a capital, Lima, para assistir a vitória do time na final da Copa Libertadores da América. Agora é o momento de voltar com calma para explorar esse país incrível.

Leia também: 10 programas imperdíveis que você precisa fazer ao viajar para o Peru

10- Arizona, EUA

Se você acha que não há destinos para apreciação de natureza nos Estados Unidos, Arizona é o lugar para te provar o contrário. Do Grand Canyon ao deserto, as paisagens em tons terrosos são belíssimos e mudam de acordo com as estações.

Leia também: Arizona | Do Grand Canyon ao deserto, um destino com múltiplas atrações

11- Colômbia

É a hora e a vez da Colômbia, um dos países mais em alta no momento, e que vem recebendo cada vez mais turistas, caindo no gosto dos brasileiros como um dos queridinhos sul-americanos. O país tem investido alto no turismo e isso já pode ser facilmente percebido em alguns destinos, como Cartagena e Bogotá. Quem não conhece nosso vizinho tão próximo geograficamente e socialmente não sabe o que está perdendo. Todas as direções apontam para este animado e incrível país, rico em atrações históricas e culturais, e com uma enorme variedade de paisagens para todos os gostos.

Leia também: 10 dicas para quem deseja viajar para Colômbia

12- Catar

Ainda faltam dois anos para a próxima Copa do Mundo, mas desde o momento em que o país sede é anunciado, ele se torna um dos principais destinos nos radares de turistas de todo o planeta. Esperto é quem vai se planejar para conhecer o Catar antes da competição, e automaticamente, antes dos preços dispararem e as atrações ficarem lotadas.

13- Marrocos

Localizado no noroeste do continente africano, o Reino do Marrocos é o que podemos chamar de um mundo de transição entre o antigo e o moderno, entre o Oriente e o Ocidente, entre o islamismo e o cristianismo, entre a castigada África subsaariana e a Europa pujante. Talvez por isso seja um lugar intenso, vibrante. Um daqueles destinos que te transformam como pessoa.

Leia também: Marrocos | Paisagens, cultura e ricas tradições em um lindo país

14- Argentina

Busca um destino perto do Brasil e com um bom custo-benefício para preencher os feriados prolongados de 2020? A Argentina está passando por uma grande crise econômica. O peso argentino consegue estar ainda mais desvalorizado do que o real. Portanto, o país e seus diversos destinos de vinho, natureza e esqui é uma oportunidade imperdível.

Leia também: 4 estações de esqui na Argentina | Viagem de inverno | Neve e frio

15- Chapada dos Guimarães

Em 2018 e 2019, só se falava da Chapada dos Veadeiros. E 2020 é o ano da Chapada dos Guimarães brilhar. Como o próprio nome já diz, o parque é uma enorme chapada de arenito e uma das três maiores do Planalto Central, com vistas de se perder no horizonte e onde também brotam rios que são responsáveis por formar as principais bacias hidrográficas do país. Talvez seja até difícil mensurar a importância do local, pois ele ainda possui espécies endêmicas (só existem lá), algo que o faz ainda mais privilegiado.

Leia também: Parque Nacional da Chapada dos Guimarães | Onde o silêncio se faz presente no Mato Grosso

16- Coreia do Sul

Já conhece o Japão e agora busca um destino oriental tão vibrante e interessante quanto? 2020 é o ano da Coreia do Sul. Seria injusto comparar ambos, mas de forma superficial, pode-se afirmar que os dois países possuem essa combinação de tecnologia, modernidade, cultura, religião e natureza que fazem as viagens serem muito completas e diversas. Fora todo o fascínio pela moda e cultura pop local.

17- Indonésia

Mundialmente conhecido como um recanto espiritual e paraíso para os surfistas, o destino supera as expectativas com possibilidades para todos os viajantes. Macacos por todos os lados, surf, mergulho, templos e plantações são algumas das coisas que você poderá curtir. É impossível não se apaixonar pela Indonésia!

Leia também: O que fazer em Bali - Indonésia?

18- China

Um país tão fechado quanto a China gera muito interesse. É hora de transformar essa curiosidade em realidade e conhecer a cultura, as belezas e os mistérios chineses. É uma viagem que requer muito planejamento, perfeita para aqueles viajantes que já conhecem os destinos mais óbvios e estão prontos para desbravar desafios.

Leia também: China isenta brasileiros de visto por até 6 dias (144 horas)

19- Egito

O Egito é um destino que permeia o imaginário de muita gente. Seja devido as aulas de história na infância, pelo fato de ser o único lugar do mundo onde ainda se pode ver uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, ou até mesmo pela grande influência que a cultura egípcia teve e ainda tem para a humanidade. Ao viajar pelo Egito você pode dizer que "tocou" na história de verdade!

Leia também: 25 coisas que você precisa saber antes de planejar sua viagem para o Egito

20- São Miguel dos Milagres, Alagoas

São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade em Alagoas, com o clima rústico - típico de uma aldeia de pescadores - e natureza exuberante quase intocada. Suas praias de águas calmas, quentes, cristalinas e repletas de piscinas naturais encantam qualquer um. Durante o ano todo, é calmaria. Mas se você busca aquele badalo especial do Nordeste, precisa passar o Réveillon em Milagres.

Leia também: São Miguel dos Milagres | Um paraíso em Alagoas

Boa viagem!

E você, pretende viajar para algum desses destinos em 2020? Qual? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Jan 09, 2020 1:05 pm
Que lista top! Alguns destinos que eu conheço mas a maioria não - e amaria conhecer. No Brasil Amazônia e Milagres. Fora, Indonésia, Ruanda, Butão, Japão, China.... vamos ver se consigo dar algum check esse ano hehe

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jan 09, 2020 4:08 pm
E a lista só aumenta... Coreia do Sul foi um destino-desejo novo pra mim. Quero demais conhecer.

Adriana Mensagens: 2231
Sex Jan 10, 2020 1:08 pm
Conheço a metade, a outra metade está na Wish List.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sex Jan 10, 2020 1:50 pm
Que lista misturada kkkkk

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Out 23, 2020 11:37 am
Acho que ngm viajou muito esse ano né... praticamente todos os planos adiados para 2021.

Mas Amazônia, número 1 daqui, estava na minha lista e irei enfim conhecer mês que vem.

Curiosa para a lista de tendências de 2021 - mundo p.C será mto diferente do mundo a.C

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Sex Out 23, 2020 2:35 pm
No começo da pandemia achei que a coisa acabaria rápido e que em setembro estaria na Europa. Neste mês consegui viajar para o Nordeste e acho que fiquei no lucro.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio