As 10 melhores praias do Brasil para conhecer em 2020

Troca de informações sobre destinos no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jan 24, 2020 6:38 pm
Uma das maiores tendências do mercado de viagens atualmente é viajar pelo Brasil. Nosso país com proporções continentais tem muito para oferecer de Norte a Sul e merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. É incrível saber que basta alugar um carro para chegar nestes paraísos. Como são muitas opções para se recomendar, aqui selecionamos as praias premiadas em 2019 como as melhores do Brasil para você conhecer em 2020.

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

1) Baía do Sancho, Fernando de Noronha

Imagem

A Baía do Sancho é uma das praias mais famosas do mundo e está constantemente no primeiro lugar dos rankings. Com água azul turquesa, bancos de corais e uma grande variedade de animais marinhos encontrados nela, facilmente entende-se o motivo do título de praia mais bonita do Brasil. O acesso é feito apenas via barco ou trilha, o que garante certa seleção apesar de tamanha visibilidade.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: 10 dicas que você precisa ler antes de viajar para Fernando de Noronha

2) Prainhas do Pontal do Atalaia, Arraial do Cabo

Imagem

Isso mesmo, no plural. Em épocas de maré alta, a água cobre uma porção da areia e forma duas praias. As Prainhas do Pontal do Atalaia têm a água mais cristalinas de toda Arraial, é muito impressionante. Não esqueça de levar o snorkel! As - ou a, dependendo da época - praias são rodeadas por rochas, que dão um senso incrível isolamento. Nessas rochas, também há cavernas que ficam incríveis em fotos.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: 5 coisas que você precisa saber antes de viajar para Arraial do Cabo

3) Praia do Farol, Arraial do Cabo

Imagem

Esta praia é especial porque só pode ser acessada de barco, por estar localizada em uma ilha. Isso faz com que ela sempre seja mais vazia e exclusiva que as outras. E por consequência, com uma vida marinha mais acessível de snorkel. A praia é pequena e a sensação de isolamento total é realmente encantadora. Mas a dica infalível para aproveitar o melhor da praia é chegar cedo, antes das 10h. Assim, você garante o visual paradisíaco de natureza intocada antes que a muvuca dos passeios de barco chegue.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

4) Ipanema, Rio de Janeiro

Imagem

Ficou internacionalmente conhecida pela música Garota de Ipanema, do compositor Vinícius de Moraes. Localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Sul carioca, é muito frequentada tanto por moradores como por turistas e é considerada uma das melhores praias da Cidade Maravilhosa. Tem um clima boêmio e jovem, do jeito mais carioca possível. Facilmente se vê pessoas praticando atividades como frescobol, vôlei, futebol, futevôlei e beach tênis em suas areias.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: Carnaval 2020 | Festas no Rio de Janeiro com cupom de desconto SUPER

5) Praia do Forno, Arraial do Cabo

Imagem

Na Praia do Forno, o acesso é apenas via barco-táxi (barcos de passeio não podem atracar) ou via trilha. O segundo motivo é porque todos os aspectos naturais presentes na praia formam a composição mais característica de Arraial, com os cactos em volta enfeitando. Como a praia tem um formato de ferradura, não há ondas. É uma verdadeira piscina natural, de águas muito calmas.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

6) São Miguel dos Milagres, Maceió

Imagem

São Miguel dos Milagres é uma pequena cidade em Alagoas, com o clima rústico - típico de uma aldeia de pescadores - e natureza exuberante quase intocada. Suas praias de águas calmas, quentes, cristalinas e repletas de piscinas naturais atraem milhares de pessoas o ano todo, mas principalmente para o Ano Novo, que se tornou um dos mais cobiçados e favorito das celebridades no Brasil.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: São Miguel dos Milagres | Um paraíso em Alagoas

7) Praia de Antunes, Maragogi

Imagem

Maragogi, em Alagoas, é conhecido como o Caribe brasileiro. É um destino ideal para curtir praias com água cristalina e observar a vida marinha de perto. Além das praias, as piscinas naturais também fazem sucesso. A Praia de Antunes, especificamente, tem o famoso coqueiro vertical que é o cenário ideal para fotos, além de ser extremamente calma e pouco movimentada, o que garante aquela sensação máxima de paraíso.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

8) Baía dos Golfinhos, Pipa

Imagem

Em terra de animais presos, quem mantém a vida selvagem é rei. Como o nome já sugere, a Baía dos Golfinhos é uma das praias mais preservadas em Pipa, no Rio Grande do Norte, e é habitat de golfinhos. Lá, você pode observar essas belas criaturas marinhas em toda a sua liberdade, de graça e sem tortura animal. A parte chata é que você só consegue chegar na baía quando a maré está baixa, com acesso via as praias laterais.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

9) Cacimba do Padre, Fernando de Noronha

Imagem

O visual que une a água de tom azul turquesa com as formações rochosas vulcânicas é um dos principais cartões-postais de Noronha. Mais especificamente pelas duas rochas pontiagudas que são carinhosamente chamadas de irmãs por serem quase idênticas, uma ao lado da outra. Os animais marinhos amam estar perto de rochas, então prepare-se para ter contatos incríveis com a vida aquática!

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: 10 pousadas mais reservadas por brasileiros em Fernando de Noronha

10) Copacabana, Rio de Janeiro

Imagem

Uma das praias mais famosas do mundo, que recebe todos os anos milhões de turistas e é um dos maiores cartões-postais da cidade. Ela oferece bons quiosques e perto do posto 6 pode-se encontrar a estátua em bronze do escritor Carlos Drummond Andrade, também muito visitada pelo público. Quem chega ao calçadão, logo identifica o chão de pedras portuguesas imitando o movimento das ondas do mar. Na virada do ano, milhões de pessoas lotam sua orla para assistirem a queima de fogos em um dos Réveillons mais famosos e bonitos do mundo. Diferente de Ipanema, a praia de Copacabana tem um ar mais familiar.

Onde se hospedar? Clique para conferir uma opção mais barata e outra superior.

Leia também: 50 programas que você precisa fazer no Rio de Janeiro pelo menos uma vez na vida

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece alguma das 10 melhores praias do Brasil? Qual? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Jan 27, 2020 2:06 pm
7/10! Tô bem nessa lista!! Quero muito conhecer Maragogi.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 27, 2020 3:27 pm
Só opções TOP. Só trocaria Copacabana por alguma outra do Rio... tipo prainha, grumari, reserva... mas entendo que Copacabana é tb um clássico que sempre tem que estar no roteiro de turistas, principalmente estrangeiros.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 28, 2020 10:30 am
Todas maravilhosas, com exceção das praias de Arraial do cabo, as demais eu conheço.





Booking.com

Voltar para “Destinos - Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio