Qual o tempo mínimo para fazer uma conexão no Aeroporto de Lisboa?

Troca de informações sobre Lisboa.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Jan 29, 2020 9:05 am
Imagem

Quem viaja com a TAP Air Portugal já deve ter observado que a companhia aérea muitas vezes oferece voos com conexões apertadas, às vezes inferiores a 1 hora, o que é bom por um lado ao diminuir o tempo total da viagem, mas pode ser ruim pela correria e medo de perder o voo. O Aeroporto Humberto Delgado (LIS), em Lisboa, que funciona como hub da companhia aérea portuguesa, apresenta alguns sérios problemas estruturais, não tendo condições de acomodar o enorme volume de passageiros que recebe todos os anos.

Tudo isso, é claro, impacta na velocidade das conexões, fazendo com que muitos passageiros percam os seus voos e precisem ser realocados em outros aviões. Recentemente, fiz 2 conexões em Lisboa, cada uma delas com 2 horas, e apesar de não ter enfrentado problemas para chegar ao avião, identifiquei que o ideal seriam 3 horas.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Para chegar a essa conclusão levei em consideração os seguintes fatores, que influenciam no deslocamento do passageiro:
- Atraso do voo de ida;
- Local de desembarque: finger ou remoto;
- Rapidez no desembarque, que dependente principalmente do assento na aeronave;
- Fila na imigração;
- Fila do raio-x;
- Distância até o portão.

Voo de ida

Na minha conexão de ida enfrenei a seguinte conjuntura:
- Voo atrasou 15 minutos para chegar;
- Desembarque remoto;
- Fui o primeiro a desembarcar;
- Fila na imigração estava enorme e muito lenta, mas fui para uma fila especial pelo fato do horário do voo estar próximo;
- Fila do raio-x pequena;
- Distância até o portão curta.

Com isso, utilizei praticamente 1 horas e 30 minutos para a conexão, e cheguei ao portão quase na hora de embarcar.

Voo de volta

A segunda conexão ocorreu da seguinte forma:
- Voo atrasou 10 minutos;
- Desembarque remoto;
- Fui o primeiro a desembarcar;
- Fila na emigração estava grande, mas rápida;
- Não fizemos raio-x;
- Distância até o portão curta.

Novamente, precisei de praticamente 1 hora e 30 minutos para a conexão, e mais uma vez cheguei ao portão quase na hora de embarcar.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Conclusão

Pelo que vi, em Lisboa é muito comum o desembarque remoto, e as filas da imigração são normalmente grandes. Nesse caso, porém, se o horário do seu voo está próximo você deve procurar um funcionário para solicitar o encaminhamento para um guichê mais rápido. Já o raio-x e o deslocamento dentro do aeroporto normalmente são bem rápidos e não tive problemas.

Por estes fatores, recomendo 2 horas de conexão como tempo mínimo no Aeroporto de Lisboa, e se possível tentar um intervalo de 3 horas para poder fazer tudo com calma e ainda usar uma sala VIP. Com menos do que 2 horas você já dependerá muito da sorte e precisará ser bem ágil ao sair do avião e se deslocar no aeroporto.

Boa viagem!

E você, já fez conexão no Aeroporto de Lisboa? Quanto tempo gastou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 29, 2020 9:23 am
Eu tive sorte. Conexão de 1 hora e 35 minutos e não peguei filas. Ainda deu tempo de usar a sala VIP, ainda que rapidamente. Mas eu viajei na Classe Executiva e sentei no assento da primeira fileira, o que ajudou.

Conexão de 1 hora e 35 minutos no Aeroporto de Lisboa voando com a TAP Air Portugal https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=18342" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Jan 29, 2020 3:22 pm
O maior aperto que passei numa conexão foi lá devido à fila de imigração enorme. A funcionária da TAP teve que me puxar na fila e me levar ao portão de embarque pois o avião já estava pronto para sair.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Fev 04, 2020 7:09 am
Apesar de não ser um aeroporto enorme, imprevistos podem acontecer. Principalmente no que se refere às filas.





Booking.com

Voltar para “Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio