Companhia aérea espanhola Air Nostrum vai operar rotas domésticas no Brasil

Notícias do mundo da aviação.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 12, 2020 10:42 am
Imagem

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) esteve com representantes da companhia aérea espanhola Air Nostrum, para firmar o início de suas operações domésticas no Brasil. Após autorizada, a companhia deve adotar outro nome e operar em rotas regionais a partir do segundo semestre de 2020. A aprovação de até 100% de capital estrangeiro em empresas que operam voos domésticos foi permitida a partir de 2019, pela Lei nº 13.842/19, que retira limites de investimentos estrangeiros em empresas aéreas que querem operar no país.

A Air Nostrum também é conhecida como Iberia Regional. As companhias iniciaram o relacionamento com acordo de codeshare em 1997, mas anos depois a Iberia - também espanhola, mas maior e com voos internacionais - passou a comandar comercialmente a Air Nostrum. Assim, a Air Nostrum também faz parte da aliança oneworld. Na Espanha, você pode comprar as passagens da Air Nostrum pelo site da própria ou da Iberia. A previsão é que este esquema se manterá para os voos domésticos no Brasil.

Leia também: Quais são as companhias aéreas low costs que operam no Brasil?

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Fev 12, 2020 12:46 pm
Excelente... espero que venham outras e que realmente se instale uma concorrência sadia no setor...
Essa mesmice de Gol / Latão / Azul tá chata... com a quebra da Avianca, a concorrência ficou muito afetada, porque os caras fazem HH e os preços ficam bem parecidinhos....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 12, 2020 5:28 pm
Acho que vai ser muito difícil conseguirem se tornar relevantes no mercado.

Avatar do usuário
Einstein Mensagens: 739
Qui Fev 13, 2020 11:48 am
Eu acredito que há um espaço imenso para ser preenchido pela concorrencia.
Claro que devem começar pequenos, com voos entre as capitais do Sudeste e depois irem se expandido. Terão relevancia mesmo depois de 5 a 8 anos.

Acredito que o maior empecilho para que uma aérea estrangeira comece aqui sejam os entraves burocráticos e os muitos impostos. Não dá pra acreditar que um país do tamanho e da demanda do Brasil possua apenas 3 aéreas, outros países menores como o Argentina tem muito mais opções que aqui.

Eu sigo na torcida para que eles venham mesmo, assim teremos uma representante local numa aliança global, coisa que as daqui não querem mais...





Booking.com

Voltar para “Notícias”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio