Como é voar na Qsuite da Qatar Airways no Airbus A350

Avaliações de voos realizados na Qatar Airways.
Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 09, 2020 10:03 am
Imagem

A Qatar Airways, que já foi eleita pelo Skytrax como a melhor companhia aérea do mundo, em 2017 revolucionou o mercado com o lançamento da Qsuite, que oferece o atendimento e conforto da Primeira Classe na Classe Executiva - é o conceito First in Business. De fato, o desenho da nova Business Class é inovador, com um nível de privacidade e luxo que se tornou referência no mercado. Tanto é assim que a Qsuite figura atualmente como a melhor Classe Executiva do mundo, com poltronas largas, portas de acesso e um layout que permite criar uma verdadeira sala de estar para grupo de 3 ou 4 viajantes.

A Qatar Airways ganhou os seguintes prêmios no 2019 World Airline Awards, considerado o Oscar da aviação:
- World’s Top 100 Airlines 2019
- World’s Best Business Class Airlines 2019
- World’s Best Business Class Airlines 2019
- The Best Airlines in the Middle East 2019

Leia também: Viajar de avião na Classe Executiva é só para ricos?

A aeronave em que eu voei foi um Airbus A350, mas a Qsuite também está presente nos Boeing 777 da Qatar. Apenas os 787 têm um modelo de classe executiva diferente, mas já foi divulgado que a Qsuite foi ajustada às características e dimensões do 787, e equipará as novas aeronaves que serão entregues pela Boeing para a empresa.

No momento da escolha dos assentos, sugerimos as seguintes opções:
- Passageiros desacompanhados: pegar um dos assentos laterais, todos com acesso direto ao corredor (1A, 1K, 2B, 2J, 3A, 3K, 4B, 4J, 5A, 5K, 6B, 6J, 7A, 7K, 8N, 8L, 9A ou 9K);
- Casais: selecionar um dos assentos centrais com posicionamento mais próximo entre si, que criam uma cama de casal ao serem reclinados (1E/1F, 3E/3F, 5E/5F, 7E/7F ou 9E/9F);
- Passageiros acompanhados: quem está viajando com alguém, mas não quer manter uma proximidade muito grande, deve optar por assentos centrais com posicionamento mais afastados entre si (2D/2G, 4D/4G, 6D/4G, 6D/6G ou 8D/8G);
- Grupos/famílias com 3 ou 4 pessoas: neste caso o mais indicado são os assentos centrais interligados, que permitem criar uma sala de estar entre os viajantes (1E/1F/2D/2F, 3E/3F/4D/5F, 5E/5F/6D/6F, 7E/7F/8D/8F).

Recomendo que a seleção dos assentos seja feita pelo site ou pelo aplicativo da Qatar logo após adquirir as passagens para garantir os lugares de sua preferência.

No aeroporto

Cheguei ao Aeroporto de Zurique de manhã bem cedo e rapidamente encontrei os guichês de atendimento da Qatar. Como eu era o único na fila do check-in da Classe Executiva, fui rapidamente atendido, e em poucos minutos estava com nossos cartões de embarque - viajei com minha esposa e filho e o destino do voo era Male, nas Maldivas, fazendo conexão em Doha, no Catar.

Como o voo se dirigia para fora da União Europeia, tive que passar tanto pelo raio-x como pela imigração. Em ambos os casos o processo foi rápido.

Na aeronave

Após o embarque das prioridades por lei, o acesso à aeronave é facultado para os passageiros da Classe Executiva, assim como para portadores de nível elite da Qatar. Ao entrar no avião é impossível não ficar impressionado com a Classe Executiva, que desde o primeiro momento apresenta um layout e elegância com patamar acima dos concorrentes.

Na aeronave, são 283 assentos:
- 36 assentos na Classe Executiva (Qsuite);
- 247 assentos na Classe Econômica.

Após nos acomodarmos, as comissárias ofereceram um welcome drink, que podia ser champanhe, suco ou água, à nossa escolha. Optei pelo champanhe, que acompanhou muito bem o mix de castanhas.

Imagem

Os assentos são muito confortáveis e em todos eles você terá:
- Revista de bordo;
- Entretenimento individual;
- Tomada;
- Entrada USB;
- Fone de ouvido;
- Cobertor e travesseiro;
- Kit de amenities;
- Poltrona que reclina a 180 graus.

Em termos de qualidades técnicas os assentos da Qsuite estão no mesmo nível dos concorrentes. As principais diferenças, que tornam essa Qsuite diferenciada, são:
- Cada assento possui sua própria porta, que confere total privacidade ao passageiro;
- Os assentos centrais podem se transformar em uma grande sala de estar, permitindo que 4 passageiros interajam;
- Alguns assentos centrais, uma vez reclinados, se transformam em uma cama de casal;
- Os assentos são modernos, contando com todos os recursos mais atuais em termos de tecnologia.

Leia também: Com qual antecedência devo comprar minha passagem aérea?

Veja algumas fotos da Qsuite:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O amenity kit fornecido pela Qatar é outro diferencial, pois é muito bonito e completo, com produtos da marca Bric's e uma bolsa de couro elegante e que pode ser utilizada posteriormente.

Imagem

Imagem

O meu filho de 8 anos também ganhou um simpático kit infantil com um boneco de pelúcia, que se tornou o mascote da viagem.

Imagem

O fone de ouvido possui cancelamento de ruído e é muito confortável de se utilizar.

Imagem

O assento é realmente incrível. Tem reclinação 180º, amplo espaço para os pés e acesso ao corredor para todos os passageiros. O travesseiro e a manta possuem tamanho adequado e proporcionam ótimas horas de descanso.

Imagem

Entretenimento individual

O sistema de entretenimento tem uma tela grande, com ótima definição e controle touchscreen que permite selecionar os programas de forma rápida e fácil. Apesar do voo ter origem em Zurique e destino em Doha, encontramos diversos filmes com áudio em português, algo extremamente importante, principalmente para aqueles que viajam com crianças.

Imagem

Imagem

Refeições

O cardápio estava no compartimento ao lado do assento e por se tratar de um voo diurno, as opções disponíveis eram de café da manhã. A Qatar permite que o passageiro escolha o melhor momento para comer, desde que a refeição seja servida pelo menos uma hora antes do pouso. Assim, após a decolagem escolhemos os pratos e indicamos o horário em que deveriam ser servidos. Faltando 70 minutos para o pouso foi servido de entrada um prato de frutas e um mix de frios, com salmão, queijo e ovos.

Imagem

Imagem

Para o prato principal escolhemos o tradicional café da manhã árabe, com queijo feta, pão árabe, tomate e azeitonas servidas com favas. Adoramos a comida - estava saborosa e com apresentação impecável. A seleção de bebidas também era excelente, com destaque para o Champagne Lallier Grande Réserve, Gosset Brut e para os vinhos tinto Abras Malbec e Château Batailley.

Imagem

Durante todo o voo os comissários prestaram um atendimento de excelência aos passageiros, servindo bebidas regularmente e oferecendo lanches a todos que estavam acordados. Em resumo, foi o voo com o melhor atendimento em que já estivemos, tanto em termos de educação como de atenção aos detalhes.

Vale a pena voar na Qsuite da Qatar Airways?

A Qsuite, de fato, está um nível acima dos seus concorrentes, tanto pelo produto em si, mas também por causa do atendimento. De um lado, as portas corrediças conferem maior privacidade aos viajantes, enquanto que noutro vértice as poltronas centrais instaladas umas de frente para as outras, em um ambiente comum e interconectado, são perfeitas para famílias e grupos.

O sistema de entretenimento é moderno e surpreendeu com a oferta de conteúdo em português. As refeições foram saborosas e com ótima apresentação, com opções tipicamente árabe e outras da culinária internacional. Sem dúvida, a Qsuite é uma referência para o segmento.

Leia também: 10 coisas que você não deve fazer em um avião

Boa viagem!

E você, já voou na Qsuite da Qatar Airways? Gostou do assento? E do serviço de bordo? O atendimento foi bom? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Mar 09, 2020 1:13 pm
A Qsuite da Qatar está realmente incrível. Vale muito a pena conhecer.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 09, 2020 8:33 pm
SENSACIONAL! Realmente, é um produto único no mercado, e parece mesmo uma Primeira Classe.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Mar 25, 2020 10:05 am
Qual é o voo mais longo na Qsuite? Preciso!!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 22, 2020 10:33 am
Emissão de passagem aérea na Smiles | Incrível disponibilidade na Classe Executiva da Qatar Airways https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=149&t=18976" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 15, 2020 11:44 am
Recebi hoje:
Gabriel, whether you wish to stay in touch with loved ones or simply continue working, you can stay connected on board as you journey above the clouds with the fastest high-speed broadband in the skies.

To honour your loyalty as a Burgundy Privilege Club member, we are offering you a complimentary Super Wi-Fi voucher when you book a trip online with us using the promo code SUPERWIFI by 1 October 2020.

This offer is valid for travel between 10 September 2020 and 10 September 2021. Super Wi-Fi is available on select flights. Other terms and conditions apply.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da Qatar Airways”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio