Devo cancelar minha viagem de julho por causa do coronavírus?

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Mar 14, 2020 10:16 am
Imagem

O coronavírus pegou o mundo inteiro desprevenido. Ninguém imaginaria uma pandemia de forma tão rápida e globalizada. Empresas de todos os setores, governos e viajantes estão sendo afetados de alguma maneira. O mundo está, pelo menos temporariamente, de uma forma que jamais imaginávamos. Voos cancelados, cidades vazias e clima de insegurança são uma constante. E aí vem a dúvida: cancelar ou manter as férias de julho?

Leia também: Devo cancelar a minha viagem por causa do coronavírus?

Ainda é cedo para prever qualquer cenário. O coronavírus chegou com força, mas em alguns meses tudo estará normalizado. É impossível prever em qual mês isso acontecerá e, claro, os países irão se ajustando aos poucos - não será de uma vez. Assim, os países que começaram com a doença, como a China, talvez seja o primeiro a se recuperar. Na sequência, podem vir os países europeus, como a Itália. É tudo suposição e desconfie de qualquer pessoa que lhe dê garantias, principalmente se estiver querendo vender viagem.

Estamos em março, que provavelmente é o mês que será o pior de todos. Depois ainda teremos: abril, maio, junho e julho. Com mais de 3 meses inteiro pela frente, há grandes chances de ser possível sim viajar sem riscos. Se possível, tente programar a viagem para o final do mês de julho.

Julho será mês de férias escolares?

Ainda não dá para saber. São Paulo e Rio de Janeiro adiantaram as férias, que começam dia 16 de março, e vão até o final do mês. Com isso, é provável que não haja férias em julho, mas nada é garantido e cada escola poderá adotar uma política diferente. De qualquer maneira, o calendário escolar está comprometido.

Posso cancelar agora a minha viagem?

Se você tem reservas para julho, ainda não é possível cancelar - exceto se for uma reserva com cancelamento grátis. Como o mês ainda está muito distante, nenhuma empresa está se preocupando no momento, e todas as atenções estão voltadas para os meses de março e abril.

Teremos promoções de passagens aéreas em julho?

Tudo depende do cenário nas próximas semanas ou meses. Em julho, de uma maneira geral, é alta temporada e não costuma haver promoções, mas como as companhias aéreas estão sendo muito afetadas, pode ser que haja incentivos, principalmente para destinos que foram bem atingidos pelo coronavírus - como forma de incentivar os viajantes.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

O que eu faço?

Fique calmo. Não há motivo para se desesperar. Aos poucos, tudo vai se resolver, e você vai poder realizar a sua viagem nacional ou internacional. Agora o momento é para "ajustar" o mundo e os governos estão fazendo tudo nesse sentido. Sabemos que você quer viajar e o Falando de Viagem também quer isso. Continue acompanhando as notícias e as nossas análises.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Boa viagem!

E você, tem viagem marcada para julho ou ainda está nos planos? Qual a sua estratégia? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mar 14, 2020 10:21 am
Estava começando a pensar nas férias de julho. Mas agora que nem sei se meu filho terá férias em julho, não consigo planejar nada.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 10:24 am
Aqui no Rio de Janeiro não teremos férias em julho. O recesso foi antecipado e começa na segunda-feira. Eu não acho que foi uma boa medida e os 15 dias de nada adiantarão, pois depois o número de casos estará maior. As crianças não estão no grupo de risco.

O pior é que as crianças vão parar bruscamente o que estavam aprendendo. E provavelmente terá que haver uma revisão ao voltarem. Além disto, de abril a dezembro com aulas nonstop, é muita coisa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mar 14, 2020 10:33 am
Julho é inverno, que é justamente quando os vírus de gripe mais se espalham.

rafaeld350311583 Mensagens: 1
Sáb Mar 14, 2020 10:37 pm
Estou com viagem agendada para Julho/2020 já comprada, entretanto aqui em SP provavelmente as férias de julho serão canceladas, minha esposa é professora e meu filho estará em aula. Confesso que estou um pouco preocupado se não conseguir cancelar a passagem ou remarcar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mar 14, 2020 11:29 pm
Aqui no Rio de Janeiro acontecerá a mesma coisa. Eu tenho um filho e, provavelmente, tirarei uma semana de férias em julho com ele. Acho inviável ir de abril a dezembro direto sem férias.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mar 23, 2020 10:39 am
Demanda doméstica cai 75% e a internacional 95%

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR) informa que as suas associadas já registram, nesta semana, queda de 75% na demanda por voos domésticos e redução de 95% no mercado internacional, em relação a igual período de 2019, por causa das restrições de viagens aéreas em todo o mundo, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 24, 2020 6:29 pm
Dados do dia 17

- 173.344 casos confirmados no mundo todo.
- 7.019 mortes confirmadas no mundo todo.
- 152 países atingidos.

Dados do dia 24

- 375.498 casos confirmados no mundo todo.
- 16.362 mortes confirmadas no mundo todo.
- 195 países atingidos.

Em apenas UMA SEMANA você percebe como é tudo muito rápido.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Mar 25, 2020 2:29 am
Nao da para cravar nada. Qualquer palpite eh chute. Mas nao acho que marco serah o pior mes no Brasil. Ainda vai piorar bastante antes de melhorar. Os USA estao 1 mes adiantados em relacao ao Brasil em relacao aos primeiros casos e aqui a curva ainda eh francamente ascendente, tendo o CDC alertado que em breve aqui serah o epicentro da pandemia. Estou aconselhando a quem vinha me visitar para remarcar para o final do ano.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 08, 2020 6:11 pm
Voos internacionais da Delta Air Lines em abril de 2020 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=18776" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio