SSD Externo Portátil SanDisk Extreme é um ótimo dispositivo para armazenar fotos e vídeos

Dicas sobre como usar a tecnologia para viajar melhor.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 16, 2020 10:34 am
Imagem

Se tem algo que me tira o sono como viajante profissional é a chance de perder as fotos e vídeos que produzo durante a viagem. Sempre viajo com uma câmera digital profissional, que uso para tirar a maioria das fotos publicadas aqui no Falando de Viagem. Os momentos da viagem não voltam, então se algo acontecer eu não conseguirei produzir as fotos e vídeos novamente. Mesmo antes do FDV, sempre tive a preocupação com backups, e mesmo no dia a dia, principalmente depois do nascimento do meu filho, não quero correr o risco de perder nada.

Leia também: TIM Beta, Claro Flex ou Vivo Easy | Qual é o melhor plano de celular?

Atualmente, estou usando um produto muito interessante: SSD portátil SanDisk Extreme - de 500GB. A SanDisk é uma das marcas da fabricante de memorias Western Digital.

O SSD possui uma tecnologia avançada, maior do que os HD's, então podemos dizer que é a evolução do HD, no que se refere a armazenamento e performance sendo muito mais rápido para a transferência de arquivos, então já considero esse o primeiro ponto positivo - em viagens cada minuto vale muito! Também destaco o tamanho e o peso do produto, que não incomodam. Como levo sempre ele na mochila, não causa um aumento significativo de peso ou espaço, o que para mim conta bastante.

No Brasil, ele é comercializado em capacidades de: 250GB, 500GB e 1TB, custando a partir de R$ 599,00. Você vai encontrar em várias lojas on-line como Americanas, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, FNAC, Kalunga, iPlace, Magazine Luiza, Submarino e Walmart, além de lojas de varejo. Geralmente, é permitido o parcelamento em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito.

Além da conexão USB convencional, que você já conhece, ele também usa a USB-C - evolução da entrada USB. Além do uso no seu notebook ou desktop, também é possível usá-lo em consoles de videogame. Para viajantes, a boa notícia é que o SSD tem revestimento em borracha e é resistente à água, respingos, poeira e quedas de até 2 metros. A garantia é de 3 anos.

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: O que é um produto refurbished?

SanDisk SecureAccess

O SanDisk SecureAccess é mais um dos diferenciais. Através dele, você pode criar uma pasta protegida no interior do dispositivo de armazenamento. Assim, ninguém conseguirá bisbilhotar os seus dados - segurança extra nunca é demais.

Leia também: SanDisk Connect Wireless Stick | Um pendrive sem fio para facilitar a sua vida

Vale a pena comprar esse produto?

Na minha opinião vale muito a pena sim. Uso os produtos da SanDisk há muitos anos e os considero excelentes. Eles têm também pendrives e cartões de memória de ótima qualidade. Eu também faço backups na nuvem, claro, mas considero importante sempre ter mais de um backup, sendo que nunca confio 100% em arquivos na nuvem, e gosto de ter cópias comigo, para acessar de qualquer lugar. Fora isso, nem sempre é rápido usar Wi-Fi em hotéis, então a praticidade de transferir vários MB ou GB de fotos e vídeos em poucos minutos é um diferencial.

Boa viagem!

E você, tem um SSD Externo Portátil SanDisk Extreme? Está satisfeito? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Este texto é um Publieditorial, cujo conteúdo o Falando de Viagem considera de interesse dos seus leitores.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Mar 16, 2020 10:55 am
Eu uso pendrive de 128 Gb, da SanDisk mesmo.... custou R$ 110,00 quando comprei, mas hoje está por R$ 85,00 pesquisando no site do Boa Dica...
Se preferir pode comprar na Amazon Brasil por R$ 105,00 + uns R$ 10,00 de frete...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 16, 2020 11:12 am
Eu também uso pendrive. Só que para mim, que tenho muitas imagens, preciso de armazenamento de grande capacidade. O ruim dos pendrives é que são mais fáceis de perder ou de dar problema.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Mar 18, 2020 4:03 pm
Momento de reflexão, pra pegar as fotos guardadas e reviver as viagens... às vezes rever aquelas fotos que por falta de tempo você nunca viu...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Mai 05, 2020 2:02 pm
Gente isso é ideal para mim.. tenho trilhões de fotos e estou justamente aproveitando o isolamento para tentar organizá-las. Achei o tamanho desse sanDisk ótimo pelo benefício que tem - a comparação com iPhone foi excelente.





Booking.com

Voltar para “Tecnologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio