Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Montevidéu

Avaliações de voos realizados na GOL Linhas Aéreas.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 13, 2020 4:31 pm
Imagem

A GOL Linhas Aéreas é uma das companhias aéreas que mais tem investido em conforto e inovações para seus passageiros. Com uma frota com mais de 120 aeronaves, ela opera aproximadamente 700 voos diários, que atendem 77 destinos nacionais e 16 destinos internacionais para a América do Sul, Caribe e EUA. Sua frota, para voos nacionais, é composta por aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, uma das aeronaves mais confiáveis do mundo.

As cidades atendidas com voos diretos são:
- São Paulo - Aeroporto de Guarulhos (GRU): dois voos diários, o ano inteiro;
- Rio de Janeiro - Aeroporto do Galeão (GIG): voos apenas em fevereiro, março, julho, outubro, novembro e dezembro. 3 vezes por semana - terça-feira, quinta-feira e sábado;
- Recife - Aeroporto Gilberto Freyre (REC): uma vez na semana, o ano inteiro.

Apesar de haver voo direto saindo do Aeroporto do Galeão (GIG), ele não coincidiu com as minhas datas de viagem nem na ida e nem na volta, então tive que fazer conexão no Aeroporto de Guarulhos (GRU), o que tornou a viagem bem mais cansativa. Então, se você mora no Rio de Janeiro, a minha dica é organizar seu roteiro de acordo com as datas dos voos da GOL, se for em um dos meses de operação.

Nos voos internacionais, voei na Premium Economy, que antigamente se chamava GOL Premium, e é uma classe de serviço diferenciada, com mais benefícios e conforto.

Imagem

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Buenos Aires

Benefícios da Premium Economy

Os benefícios da Premium Economy são:
- Assento do meio bloqueado;
- Prioridade de check-in e embarque;
- Acesso às salas VIP;
- Compartimento exclusivo para bagagem de mão;
- Assentos com mais espaço;
- Despacho gratuito de 2 malas de até 23 quilos;
- Amenity kit (não disponível nesse voo pela curta duração);
- Cobertor e travesseiro;
- Serviço de bordo diferenciado;
- Banheiro exclusivo;
- Acúmulo maior de milhas Smiles;
- Possibilidade de antecipar o voo para o mesmo dia, sem custos.

Horário dos voos

A GOL tem mais de um voo direto por dia, então você tem flexibilidade. Eu voei nos seguintes voos:
- De GRU até MVD: G3-7630 - 10:20 - 13:00;
- De MVD até GRU: G3-7631 - 15:30 - 17:55.

Os horários são bons na ida e na volta. Na ida, tem outro voo direto, que decola às 21:00, mas faz você perder o dia todo na cidade. Na volta, tem opção de outro voo direto, que decola às 6:00, horário que acho ruim, pois lhe obriga a acordar de madrugada para ir ao aeroporto.

O voo é bem rápido, com duração de aproximadamente 2 horas.

Quanto custa a passagem aérea?

Depende. Todo mundo pergunta isso, mas geralmente quem pergunta não entende que não existem preços fixos e as tarifas são sempre flutuantes, por isso é impossível cravar uma resposta exata. Acho que, dificilmente, você conseguirá comprar a passagem por menos de R$ 1.200,00. Na alta temporada, o valor pode facilmente chegar aos R$ 2.000,00. O parcelamento é permitido em até 5 vezes sem juros.

No aeroporto

Antes da viagem, sempre faço meu check-in on-line. A GOL oferece várias opções para o check-in, incluindo a opção de tirar uma selfie, que eu acho bem bacana. Independentemente da opção escolhida, você pode realizar o procedimento 2 dias antes do voo, e todas as formas são bem simples.

Leia também: 5 maneiras de você realizar o check-in do seu voo com a GOL Linhas Aéreas

Para evitar filas, o ideal é sempre realizar o check-in on-line, pois no aeroporto você só precisará despachar as malas. Quem viaja na Premium Economy, ou é Smiles Ouro e Smiles Diamante, tem balcões exclusivos, onde geralmente não há filas (ou são bem menores do que as convencionais).

Sala VIP

Em São Paulo, você vai usar o GOL Premium Lounge, que é excelente, com boas opções de alimentos e bebidas, além de amplo e confortável espaço. Em Montevidéu, você usará o Aeropuertos VIP Club, que também é excelente, com bom espaço, seja para descansar ou trabalhar - tem até um brinquedoteca para as crianças.

Para mim, sala VIP só é mesmo VIP quando oferece boas opções de alimentos e bebidas. E o GPL oferece. O buffet muda ao longo do dia, mas sempre tem opções interessantes, quentes e frias, além de snacks. Há grande variedade de bebidas e, dependendo do horário, o bar está em funcionando, para você beber vinho, espumante ou seu drink favorito.

Imagem
GOL Premium Lounge.

Imagem
GOL Premium Lounge.

Imagem
Aeropuertos VIP Club.

Imagem
Aeropuertos VIP Club.

Leia também:
- GOL Premium Lounge (internacional) - Aeroporto de Guarulhos - Terminal 2 - São Paulo
- Sala VIP Aeropuertos VIP Club | Aeroporto de Montevidéu (MVD) | Uruguai

Na aeronave

A aeronave usada é, geralmente, o Boeing 737-800, que é a mesma para os voos domésticos, então não tem surpresas. A maior diferença é na Premium Economy, pois o assento do meio fica bloqueado, e com isso há mais espaço e conforto para os passageiros. Então a configuração é:
- Premium Economy: 2-2;
- Classe Econômica: 3-3.

Veja algumas fotos da aeronave:

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Boeing 737-800 | Sky Interior, Wi-Fi e banco de couro ecológico | GOL Linhas Aéreas

O espaço entre os assentos:

Imagem

O cobertor e o travesseiro oferecem mais conforto durante o voo:

Imagem

100% das aeronaves da companhia aérea já estão equipadas com os bonitos e confortáveis assentos em couro ecológico e com a plataforma GOL Online, enquanto 86% das aeronaves já estão equipadas com porta USB em todos os assentos. A maioria das aeronaves têm o selo A da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Como é o entretenimento individual

Para o entretenimento, a GOL oferece a plataforma GOL Online, onde você usa seu próprio dispositivo para acessar o conteúdo. Dizem que isso se tornará uma tendência mundial, pois sem o entretenimento fixo do assento, as aeronaves ficam mais leves, e gastam menos combustível. Em pesquisas realizadas, a imensa maioria dos viajantes está com um dispositivo com Wi-Fi.

A plataforma permite:
- Assistir filmes e séries;
- Usar o Wi-Fi;
- Assistir televisão ao vivo.

Os canais disponíveis são:
- Globo;
- Globo News;
- GNT;
- Multishow;
- Off;
- Gloob (infantil).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Com exceção do Wi-Fi, que é pago, as outras opções são totalmente gratuitas e você usará com seu device. Para isso, após a decolagem, basta se conectar à rede gogoinflight. Depois disso, você abrirá seu navegador, e terá acesso a todas as opções. É muito importante baixar o aplicativo antes do voo e ter um fone de ouvido.

Imagem
Excelente velocidade de download em pleno voo.

Leia também: Como funciona o entretenimento individual da GOL Linhas Aéreas

Como é o serviço de bordo

O serviço de bordo é sempre gratuito, em qualquer classe de serviço. Por ser um voo curto, é servido apenas um lanche, que na Premium Economy é sempre quente - geralmente um sanduíche. No início do serviço, antes do avião taxiar, é servido um drink de boas-vindas. Após a decolagem, você pode escolher entre duas opções de sanduíches, além de bebidas, e sobremesa.

Imagem
Espumante de boas-vindas.

Imagem
Serviço de bordo na ida.

Imagem
Serviço de bordo na ida.

Imagem
Serviço de bordo na volta.

Em todos os assentos tem uma garrafa de água e, após servido o jantar, o comissário oferece para todos os passageiros café ou chá. Nesse voo, pela curta duração, não é distribuído o amenity kit, que vem com escova e pasta de dente, meia e máscara para os olhos. Senti falta apenas de um fone de ouvido, pois quem esquece de levar o seu próprio não tem opção.

Imagem

Imagem

Vale a pena voar com a GOL Linhas Aéreas?

A Premium Economy oferece mais conforto do que a Classe Econômica e ter o assento do meio bloqueado é muito bom. Além da reclinação maior, também há mais espaço entre os assentos, o que sempre é bom. Se você der sorte, e não tiver ninguém ao seu lado, é possível deitar nos três assentos para dormir (para isso, evite a primeira fileira, onde os descansos de braços não levantam). O serviço de bordo foi ok para um voo curto e exigir mais do que um sanduíche seria exagero.

No quesito entretenimento, para mim, o Wi-Fi é imbatível, principalmente nos voos diurnos, e todas as aeronaves já oferecem o serviço. Gostei também das opções de filmes, séries e desenhos. Usar o próprio device não é desconfortável e vai se tornar cada vez mais tendência na aviação. Acho que é preciso que a GOL ofereça fones de ouvido, pois quem se esquecer ficará totalmente impossibilitado de usar o entretenimento para ver filmes ou séries.

Nessa rota, acho que só vale a pena investir na Premium Economy se a diferença for pequena, pois é um voo realmente curto, de apenas duas horas, então você não sente tanto a diferença. As tarifas são flutuantes, mas em diversas ocasiões eu já vi pequenas diferenças de valores, compensando o investimento, principalmente se pensarmos que com o parcelamento a diferença mensal não é tão grande. Para quem voa na Classe Econômica, a experiência é quase igual, com pequenas mudanças no serviço de bordo, além do fato de não ter o assento do meio bloqueado e os mimos extras em solo e no ar.

Resumo: voo bom, com bons horários e serviço de bordo adequado. Excelente atendimento de toda a tripulação, como de costume.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para o Montevidéu a convite da GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

E você, já voou com a GOL Linhas Aéreas para Montevidéu? Gostou da aeronave? E do serviço de bordo? Usou o Wi-Fi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Abr 21, 2020 4:37 pm
Sinceramente achei o preço alto pra um voo de apenas duas horinhas... vamos ver se os preços melhoram pós-covid.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 21, 2020 4:39 pm
Sim. E o mercado estava aquecido. Agora a tendência é de menos voos e preços melhores. Vamos ver.

Hoje, por exemplo, a LATAM está vendendo SP - Miami por R$ 1.500,00 com taxas. Um voo de 8 horas.





Booking.com

Voltar para “Avaliações da GOL Linhas Aéreas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio