Santander Elite Mastercard Platinum vs Credicard Mastercard Black
Bom dia pessoal, sou novo aqui e queria dar os parabéns pelo fórum, tem MUITA informação valiosa. Queria ajuda e opinião de vocês sobre os dois cartões. Eu já tenho um cartão Santander Elite Master onde centralizado todas minhas compras do dia a dia. Estou pensando em trocar por outro cartão, pesquisando aqui no fórum achei interessante os benefícios do Credicard Master Black.
Meu Perfil: será de uso para o dia a dia, mercados, compras pela internet, uber, eletrodomésticos, as vezes compras em sites estrangeiro, etc. Não dou a mínima para salas VIP's em aeroportos pois quase não viajo, quero acumular milhas para um dia ajudar em uma possível viajem para o exterior (pontos que não expiram ou pelo menos 2 anos para expirar) e não quero pagar uma anuidade muito alta, se possível nem pagar. Meus gastos mensal no cartão será em torno de 1 mil a 3 mil reais. Esse será meu cartão principal, eu já possuo American Express como segundo cartão.
Obs.: Eu li sobre a pontuação do cartão Pão de Açúcar, porém não uso e nem frequento o mercado.
Qual o melhor cartão de crédito para meu perfil?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Yasser, ninguém vai te obrigar a frequentar o Pão de Açúcar. Você pode ter o cartão independentemente de frequentar ou não o supermercado. E ele é a melhor opção para o seu perfil, que é focado no acúmulo de milhas.
Como seus gastos serão MUITO baixos, recomendo o Gold:
Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Gold https://www.falandodeviagem.com.br/view ... 90&t=17705" onclick="window.open(this.href);return false;
Como seus gastos serão MUITO baixos, recomendo o Gold:
Cartão de crédito Pão de Açúcar Itaucard 2.0 Mastercard Gold https://www.falandodeviagem.com.br/view ... 90&t=17705" onclick="window.open(this.href);return false;
-
Yasser
Muito obrigado pela ajuda Gabriel, acho que me expressei mal sobre o cartão Pão de Açúcar, ciente de que não sou obrigado a frequentar o mercado. Realmente pelo que li ele é imbatível no acumulo de milhas, porém é um cartão com baixo crédito.
Crédito você conquista. Tem pessoas com 100 mil reais de crédito já. Temos dezenas de relatos de limites aumentados - você pode ler na matéria do cartão.
-
Yasser
Nossa senhora 100 mil reais de crédito é dinheiro que não acaba mais, kkk... verdade né, crédito eu vou conquistando. Obrigado pelas dicas Sr. Gabriel
Eu acho que você precisa tentar o cartão para saber se será aprovado e qual será o limite. Com essas informações, você pode decidir melhor o que fazer. Não dá para se basear em fatos que não temos no momento.
- imhotep Mensagens: 1886
Ótimo tópico. Já passei por todas essas fases - a de ter um cartão mais premium, a de ter um cartão com anuidade baixa ou inexistente, a de ter um cartão melhor pra milhas ou pro dia-a-dia.
Hoje estou num meio termo. Se puder ter isenção de anuidade eu prefiro, já q viajo, entre viagens a trabalho e lazer, de avião, umas 8 ou 10x ao ano.
Eu meio q desencanei dessas coisas. Mas todo benefício q vier, acho q cabe à pessoa analisar se vale a pena para ela.
Hoje estou num meio termo. Se puder ter isenção de anuidade eu prefiro, já q viajo, entre viagens a trabalho e lazer, de avião, umas 8 ou 10x ao ano.
Eu meio q desencanei dessas coisas. Mas todo benefício q vier, acho q cabe à pessoa analisar se vale a pena para ela.
-
Felipe15
Yasser,
Na minha opinião não adianta você ter isenção de anuidade se não conseguir atingir o seu objetivo. Se você quer viajar para o exterior, vai precisar de muitos anos de acumulo de pontos para conseguir uma passagem, já que sua fatura é baixa (R$ 1k a R$ 3k) para o acumulo de pontos. Dessa forma seguem algumas ideias, para pensar:
1. Você está entre um cartão do Santander e um do Itau. Até onde eu sei, em ambos os casos os pontos vão expirar antes de você acumular o suficiente para uma passagem internacional. Se o seu cartão AMEX for do Bradesco, ele pontua no LIVELO, aderindo ao clube por R$ 42,90 e pagando uma taxa extra de R$ 9,90 (total por mês R$ 52,80) os seus pontos do cartão não vão expirar (a partir da data de adesão). Você vai dar uma turbinada nos pontos, adquirindo através do cliube 1.000 pontos / mês (o equivalente a uma fatura de ~ R$ 5.200 nos dias de hoje) além de dar longevidade aos pontos do cartão. Dessa forma usa o AMEX como principal e pega um sem anuidade como backup.
2. Se você prefere o Itau ou o Santander, pega o Santander AAdvantage (GOLD ou Platinum, dependendo da sua disponibilidade de pagar anuidade x pontuação do cartão). Os pontos AAdvantage não expiram nunca desde que exista movimentação na conta e os pontos AA são bastante valorizados.
3. Desencana de usar os pontos para pagar passagem aérea e pega um cartão que dá outro tipo de benefício ou tenha anuidade zero. Ex. Cartão Petrobras Premmia (do BB) acumula pontos no Premmia e não tem anuidade. Cartão Meliuz, não tem anuidade e dá 0,8% de cashback em todas as compras. Citei apenas 2 exemplos mas tem vários cartões sem anuidade ou com anuidade baixa que dão vários tipos de benefícios. Se você disser o que você gostaria, podemos ajudar nas sugestões de cartão...
Na minha opinião não adianta você ter isenção de anuidade se não conseguir atingir o seu objetivo. Se você quer viajar para o exterior, vai precisar de muitos anos de acumulo de pontos para conseguir uma passagem, já que sua fatura é baixa (R$ 1k a R$ 3k) para o acumulo de pontos. Dessa forma seguem algumas ideias, para pensar:
1. Você está entre um cartão do Santander e um do Itau. Até onde eu sei, em ambos os casos os pontos vão expirar antes de você acumular o suficiente para uma passagem internacional. Se o seu cartão AMEX for do Bradesco, ele pontua no LIVELO, aderindo ao clube por R$ 42,90 e pagando uma taxa extra de R$ 9,90 (total por mês R$ 52,80) os seus pontos do cartão não vão expirar (a partir da data de adesão). Você vai dar uma turbinada nos pontos, adquirindo através do cliube 1.000 pontos / mês (o equivalente a uma fatura de ~ R$ 5.200 nos dias de hoje) além de dar longevidade aos pontos do cartão. Dessa forma usa o AMEX como principal e pega um sem anuidade como backup.
2. Se você prefere o Itau ou o Santander, pega o Santander AAdvantage (GOLD ou Platinum, dependendo da sua disponibilidade de pagar anuidade x pontuação do cartão). Os pontos AAdvantage não expiram nunca desde que exista movimentação na conta e os pontos AA são bastante valorizados.
3. Desencana de usar os pontos para pagar passagem aérea e pega um cartão que dá outro tipo de benefício ou tenha anuidade zero. Ex. Cartão Petrobras Premmia (do BB) acumula pontos no Premmia e não tem anuidade. Cartão Meliuz, não tem anuidade e dá 0,8% de cashback em todas as compras. Citei apenas 2 exemplos mas tem vários cartões sem anuidade ou com anuidade baixa que dão vários tipos de benefícios. Se você disser o que você gostaria, podemos ajudar nas sugestões de cartão...
-
Yasser
Obrigado pela mensagem imhotep e Felipe, me ajudou bastante a pensar de outro jeito. Realmente acho que vou desencanar de usar pontos para pagar passagem aérea. Recentemente recebi um cartão do Banco Original, sei que ele trabalha no esquema de cashback e estou pensando centralizar nele. Obrigado pela ajuda pessoal, realmente usar pontos para pagar passagem aérea não é para o meu perfil.
-
camilah2846315077
Oi, boa tarde!
Concentro todos os meus gastos no cartão e queria saber qual é o melhor custo benefício para o meu perfil.
- Qual é a sua renda mensal?
R$3.000,00
- Em qual banco você é correntista?
Nubank, Banco do Brasil
- Quais são os seus cartões atuais?
Nubank Platinum
- Você viaja muito?
De avião 2x no ano, de carro umas 6x ou mais.
- Qual o benefício que você mais deseja?
Imagino que não vou conseguir muita coisa relacionada a viagens, então só quero conseguir o máximo de benefícios possível para os meus gastos mensais (1000 - 2000 reais).
Concentro todos os meus gastos no cartão e queria saber qual é o melhor custo benefício para o meu perfil.
- Qual é a sua renda mensal?
R$3.000,00
- Em qual banco você é correntista?
Nubank, Banco do Brasil
- Quais são os seus cartões atuais?
Nubank Platinum
- Você viaja muito?
De avião 2x no ano, de carro umas 6x ou mais.
- Qual o benefício que você mais deseja?
Imagino que não vou conseguir muita coisa relacionada a viagens, então só quero conseguir o máximo de benefícios possível para os meus gastos mensais (1000 - 2000 reais).
Voltar para “Cartões de crédito e serviços financeiros”