Vale a pena se hospedar no bairro de La Défense em Paris?

Troca de informações sobre hotéis em Paris.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Abr 29, 2020 9:45 am
Imagem

Já falamos sobre os melhores bairros para se hospedar em Paris e pudemos observar que existem vários locais excelentes, mas cada um com características próprias, que podem ou não se adequar ao seu estilo de viagem. Em termos gerais, vale lembrar que os bairros em Paris, chamados de Arrondissement, são numerados e organizados em um formato de caracol, o que significa dizer que quanto menor o "número", mais centralizado ele será.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

Por outro lado, o sistema público de transporte é excelente, sendo extremamente fácil e rápido se deslocar em qualquer direção. Nossa única recomendação é evitar os horários de pico, quando o trânsito dos moradores locais torna difícil até mesmo entrar nos vagões.

Vale a pena se hospedar em La Défense?

Se existe um bairro de Paris que destoa completamente do resto da cidade, esse bairro é La Défense. Construído a partir da década de 60, até hoje com novas construções sendo inauguradas, La Défense segue uma arquitetura modernista e é composto por vários edifícios de vidro e aço, sendo alguns arranha-céus, além de edifícios residenciais e comerciais, jardins, hotéis, um shopping center e uma exposição permanente de obras de arte, entre outros. Seus arranha-céus podem ser avistados de diversos pontos de Paris. Localizada em uma área de 1,6 km², La Défense abriga cerca de 20.000 habitantes e 2.500 empresas e recebe todo ano cerca de 8,4 milhões de turistas. O tráfego de automóveis não é permitido nas áreas destinadas aos pedestres.

Leia também: La Défense | O bairro mais moderno de Paris

O bairro não é uma escolha óbvia, mas talvez ao pesquisar hotéis em Paris você encontre diárias muito interessantes nessa região, que tem hotéis de 3, 4 e 5 estrelas. Algo muito importante é abrir o Google Maps e traçar uma rota entre o endereço do hotel pesquisado e a estação de metrô mais próxima. Neste caso, quanto mais perto for, mais válida será a hospedagem.

De metrô, em uma linha que não exige baldeações, em mais ou menos 15 minutos você chega ao Museu do Louvre, que está em uma zona turística de Paris. De Uber ou Bolt, uma corrida até a região turística custa em torno de 10 euros - o que não é muito se você pensar que quatro tickets do metrô dão quase o mesmo valor.

Fraser Suites Harmonie, Paris La Défense

O Fraser Suites Harmonie é uma das melhores opções do bairro. O 5 estrelas oferece apartamentos completos e não os convencionais quartos de hotéis. Você terá muito espaço, sala e cozinha completa - o que é bom principalmente para quem viaja com crianças. É possível fazer compras no supermercado para realizar refeições no hotel e o espaço extra é muito bem-vindo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: Les 4 Temps | O shopping de La Défense

Como ir para Paris

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Você pode, por exemplo, voar na ida com a Air France e na volta com a KLM, voltando por Amsterdã, pois as empresas são do mesmo grupo. Clique aqui para ver como comprar a passagem aérea usando essa opção. No Brasil, o grupo tem como parceira estratégica a GOL Linhas Aéreas, juntas desde 2014, transportando mais de 1 milhão de passageiros e cobrindo 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

A Air France também é membro da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas, oferecendo aos clientes acesso a uma rede global de mais de 14.500 voos diários para mais de 1.150 destinos em mais de 175 países. Clique aqui para saber mais sobre a aliança aérea e aqui para entender os benefícios do SkyPriority.

Conclusão

Sim, vale a pena se hospedar em La Défense caso você consiga bons preços em hospedagem em um hotel próximo à uma estação do metrô. Em época de euro valorizado, sair um pouco dos bairros mais comuns pode fazer você economizar bastante, sem ter que se prejudicar por causa disso.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou para a Paris a convite da Air France.

E você, já se hospedou em La Défense? Em qual hotel? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Abr 29, 2020 5:00 pm
É o bairro que quero me hospedar quando tudo isso passar...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Abr 30, 2020 9:20 am
Apesar de um pouco mais afastado, em pouco minutos no metrô se chega nas principais atrações turísticas da cidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Mai 21, 2020 9:29 am
Onde se hospedar em Paris: Fraser Suites Harmonie, Paris La Defense https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=468&t=18992" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Onde se hospedar em Paris”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio