5 comidas e bebidas típicas da Turquia que você precisa experimentar

Troca de informações sobre destinos na Turquia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 12, 2019 9:34 am
Imagem

Ter experiências locais em viagens é essencial para verdadeiramente entrar em contato com a cultura do destino visitado. Uma das formas mais legais e gostosas de ter este contato é a partir da gastronomia. A culinária é um fenômeno cultural que conta a história e hereditariedade daquele local a partir das receitas. A comidas e bebidas da Turquia são sempre deliciosas e ricas em sabores. São muitos pratos típicos para você experimentar, mas selecionamos os cinco mais tradicionais e fáceis de se encontrar para você experimentar na sua viagem.

Leia também: Roteiro de viagem pela Turquia | Istambul, Capadócia e Bodrum

1) Lokum

O lokum, ou turkish delight ou ainda manjar turco é o doce mais popular do país, e até apareceu em As Crônicas de Nárnia! A base é amido de milho, podendo adicionar sabores diferentes, desde morango, até chocolate ou água de rosas. É tipo a nossa jujuba: impossível comer uma só!

2) Çayi

Esse nome complicado é nada mais nada menos que o chá preto turco. É um item da lista que não é tão distante da nossa cultura, mas é tão tradicional na Turquia que não poderia ficar de fora. O chá é a bebida mais consumida do país. Cada turco é acostumado de beber em média 10 xícaras por dia! E não importa se e verão, ele é sempre servido quente.

3) Simit

Em qualquer esquina da Turquia você encontrará uma padaria ou uma vendinha com simits. Eles lembram bagels norte-americanos, são bem macios e populares. Eles podem ser servidos puros ou recheados, e são comidos pelos locais como um lanche ou até como um pequeno almoço. Na verdade, os locais o comem puro e os recheios doces são uma adaptação turística.

Leia também: Qual moeda levar para a Turquia?

4) Baklava

Se você frequenta os restaurantes árabes do Brasil, provavelmente já experimentou esse doce delicioso. Ele intercala uma fina massa folheada com o recheio de amêndoas ou pistache e calda açúcar ou mel. A estrutura é a mesma de um mil folhas francês, mas o sabor e textura são totalmente diferentes. É o melhor jeito de terminar uma refeição na Turquia!

5) Raki

Além dos chás, a bebida alcoólica mais popular da Tuquia é o raki, também conhecido como “Leite de Leão” por causa da cor esbranquiçada. Trata-se de um licor derivado da uva e com sabor de anis. A bebida é comumente servida em formato de shot. Cheers!

Leia também: É caro ou barato viajar para a Turquia?

Como ir para a Turquia?

Saindo do Brasil, a melhor rota para chegar à Turquia é com a Turkish Airlines, que oferece voos diários saindo do Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo. O voo tem duração média de 12 horas e são operados no Boeing 777-300ER. Você tem duas classes de serviço à disposição: Classe Executiva (Business Class) e Classe Econômica (Economy Class).

Fundada em 1933 com uma frota de cinco aeronaves, e membro da Star Alliance, a Turkish Airlines possui hoje 332 aeronaves (passageiros e carga), que voam para mais de 307 destinos no mundo, sendo 258 internacionais e 49 nacionais, em 124 países.

Vale a pena viajar para a Turquia?

Definitivamente, vale muito a pena! É uma mistura de culturas e de belezas, que impressiona e encanta. Suas cidades são lindas e bem diferentes entre si, o que consideramos positivo. Viajando para Istambul, Capadócia e Bodrum, por exemplo, você terá cenários e atrações totalmente diferentes, então cada cidade se completa, enriquecendo o roteiro. Em Istambul, tem muita cultura e museus. Na Capadócia, os cenários parecem de outro mundo e tem o voo de balão. Já em Bodrum, as praias são lindas, e a arquitetura lembra muito a Grécia - e até é possível fazer bate e volta até as ilhas gregas. Além disto, em todos os locais, você poderá provar os pratos e bebidas típicas, por preços que consideramos baratos.
[html]
[/html]
Bom apetite!

O Falando de Viagem viajou para a Turquia a convite da Turkish Airlines.

E você, já experimentou a culinária típica da Turquia? O que? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qui Set 12, 2019 2:59 pm
Ótimas dicas. Gosto muito de experimentar a culinária local durante as minhas viagens.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Set 15, 2019 11:33 am
Amo experimentar a culinária local, é uma forma maravilhosa de conhecer a cultura do país. Muitas vezes as pessoas deixam de experimentar por não saberem. Excelentes dicas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Mai 02, 2020 9:56 am
Comi muito bem na Turquia. Muito bem mesmo. Procurei provar algumas coisas locais, pois gosto de novas experiências, mas quem é mais fresco encontra culinária internacional facilmente. Amei a Capadócia e Bodrum - voltaria fácil!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Mai 02, 2020 2:22 pm
Tem um restaurante turco perto do meu trabalho, o chef é turco. Come-se muito bem lá!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Mai 03, 2020 12:51 pm
Beyti. O Insta deles é @beyti.df.

Com a pandemia eles estão só fazendo delivery. Já encomendei comida com eles 2x. Fez sucesso aqui em casa!





Booking.com

Voltar para “Turquia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio