Benefícios TudoAzul Safira

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade TudoAzul, da Azul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mai 18, 2020 10:28 am
Imagem

O Programa de vantagens TudoAzul foi criado em 2009 com o objetivo de estreitar o relacionamento com os clientes da companhia aérea Azul Linhas Aéreas. Você pode acumular pontos voando, transferindo do seu cartão de crédito, assinando o Clube TudoAzul ou realizando compras em um dos parceiros do programa. Além de resgatar passagens aéreas, você pode trocar por diárias em hotéis e produtos no Shopping TudoAzul. A Azul não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 114 destinos.

O programa de fidelidade é dividido em quatro categorias:
- TudoAzul: recebida ao se cadastrar no programa;
- TudoAzul Topázio: destinada ao participante que acumulou 5.000 (cinco mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- TudoAzul Safira: destinada ao participante que acumulou 10.000 (dez mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro);
- TudoAzul Diamante: destinada ao participante que acumulou 20.000 (vinte mil) milhas qualificáveis durante o ano civil (janeiro a dezembro).

Leia também: 10 dicas para proteger suas milhas aéreas

TudoAzul Safira

A categoria Safira é a segunda melhor disponível - atrás da Diamante -, oferecendo vários benefícios, que vamos analisar nesse texto, mostrando as vantagens e a análise se vale ou não a pena. Recomendamos ler o regulamento completo do programa, clicando aqui.

Ganhe até 4 pontos a cada R$ 1,00 voado

Bom benefício, pois o cliente convencional - categoria inicial -, acumula apenas 1 ponto por cada real. Quanto mais pontos você acumula, pois rápido consegue emitir as passagens aéreas gratuitas.

Uma bagagem de até 23kg em voos para América do Sul e Caiena

Benefício importante, pois a tarifa mais barata da Azul não permite despachar nenhuma mala. Entretanto, o benefício não engloba os voos para EUA e Europa - disponível apenas na categoria Diamante.

Embarque e check-in prioritários

Outro benefício importante, pois as filas são sempre grandes. Sempre existe a possibilidade de fazer o check-in on-line, para ganhar tempo, mas ainda assim é preciso entrar na fila quando há necessidade de despachar bagagem.

Prioridade na entrega da bagagem

Na teoria o benefício é bom, mas na prática parece que os funcionários responsáveis pela entrega das bagagens (que são terceirizados) não se importam com a prioridade.

Duas bagagens de até 23kg em voos nacionais

Ótimo benefício, pois está cada vez mais caro o preço para despachar malas - e você precisa pagar na ida e na volta.

Ganhe mais pontos qualificáveis nas transferências do TudoAzul Itaucard

Ganhar pontos qualificáveis é bom e ajuda a subir de categoria, mas não consideramos os cartões de crédito TudoAzul como boas opções para acumular milhas aéreas.

Ofertas e promoções exclusivas

Benefícios sem grandes diferenciais.

Ganhe pontos qualificáveis nas transferências de parceiros

Bom benefício. Na transferência de pontos de cartão de crédito dos bancos parceiros do TudoAzul, serão creditados pontos qualificáveis na proporção de 15:1. A cada 15 pontos transferidos, 1 ponto contará também como ponto qualificável.

Descontos em estacionamentos e restaurantes

Benefício que não tem muito valor.

Canal de atendimento exclusivo

Bom benefício para ter um atendimento mais rápido e eficiente. O número do telefone TudoAzul Safira é: 4003-1182.

2 cortesias no Espaço Azul doméstico

Ótimo benefício, pois esses assentos são bem mais confortáveis, com maior espaço entre os assentos e maior reclinação. O cliente TudoAzul Safira tem a cortesia, mas os acompanhantes precisam pagar, o que é ruim. Uma opção é usar uma das cortesias para o seu acompanhante. Além do conforto, sempre é melhor sentar na frente da aeronave, pois o desembarque é consideravelmente mais rápido.

Conclusão

O TudoAzul Safira oferece bons benefícios, ainda que o desejável fosse a Azul Linhas Aéreas se aliar a uma das três principais alianças aéreas, para assim maximizar os benefícios entre várias empresas. Para você conseguir atingir esta categoria não é tão difícil, principalmente se você voa bastante com a companhia aérea e usa o cartão de crédito TudoAzul. Entretanto, sentimos falta do acesso às salas VIP, que é um benefício muito importante, e geralmente é oferecido pelos programas de fidelidade nas suas duas melhores categorias. No caso do TudoAzul, é limitado apenas a sua melhor categoria.

Leia também:
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Platinum
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Visa Infinite
- Acúmulo de pontos/milhas nos cartões de crédito Mastercard Black

Infelizmente, houve bastante inflação no mercado das milhas, além da troca das tabelas fixas pelas tabelas variáveis, então muitas vezes os valores exigidos são altíssimos, fazendo as milhas terem um valor menor. Além disto, o TudoAzul limitou as emissões a no máximo 5 CPF por ano, o que desagradou muito os associados.

Sempre é muito melhor ser um cliente elite!

E você, é um cliente TudoAzul Safira? Como atingiu a categoria? Está satisfeito com os benefícios? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

rogeriocardoso Mensagens: 455
Seg Mai 18, 2020 1:11 pm
Parabéns pelo post!

Só uma coisa. Em relação às cortesias do Espaço Tudo Azul, você recebe em voucher na conta. Da para usar para o acompanhante deste que esteja na mesma reserva.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Mai 18, 2020 1:58 pm
Olá, rogeriocardoso!

Obrigada, atualizei o texto ;)

schrank01 Mensagens: 1075
Qui Dez 24, 2020 8:28 pm
Após o acúmulo dos 10.000 pontos qualificaveis, quanto tempo demora para a Azul atualizar o status para Safira?

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Qui Dez 24, 2020 8:35 pm
Geralmente é no mesmo dia

schrank01 Mensagens: 1075
Qui Dez 24, 2020 11:44 pm
Pois é... Também pensei que fosse.
Faz dois dias que atingi 10.050 pontos qualificaveis.
A pontuação foi atualizada, mas o status permanece topázio.

schrank01 Mensagens: 1075
Sex Dez 25, 2020 11:04 am
Conversei na Azul e me falaram que a mudança do status pode levar até 10 dias após a obtenção da pontuação.
Tomara que não tenha problema com a virada do ano...





Booking.com

Voltar para “TudoAzul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio