Quando pedi o PSVI tinha um Black do Itaú e Nanquim do Bradesco. Usei o limite de ambos + extrato da conta para comprovação de renda. Eu confesso que ainda acho que exista alguma base de dados compartilhada entre PS e Itaú no sentido de pontuação do potencial cliente. Digo isso, pois um amigo com conta no Bradesco e renda muito maior que eu teve o cartão negado. Mas, pode ser apenas um sistema estocástico mesmo e tive sorte.
Com relação aos benefícios nessa época de pandemia, de fato, não faz sentido ter o PSVI. No entanto, não tome decisões de longo prazo por causa da pandemia. Isso vale para tudo, incluindo suas ações

Tudo indica que até o final do ano estaremos normalizados com relação à pandemia (ficando a depressão econômica para ser enfrentada). Portanto, o cartão que hoje não faz sentido, talvez ano que vem faça e, cancelando agora, você não consiga reativá-lo depois. Acho que vale a pena fazer esse exercício.
Na minha utilização, o fato da PS ter reduzido pela metade a meta pra isenção ajudou demais e não considero de forma alguma cancelar esse cartão no momento.