8 museus nos Estados Unidos que você precisa visitar de casa | Tours virtuais

Troca de informações sobre destinos nos Estados Unidos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Mai 20, 2020 1:16 pm
Imagem
Tenha a experiência de um tour guiado pelo Guggenheim, mas virtualmente.

No roteiro de qualquer destino no mundo a arte deve estar presente. Afinal, é ela que nos enriquece como pessoa e nos faz voltar para casa após a viagem com novos conhecimentos e uma maior bagagem cultural. Em um momento crucial de prevenção do coronavírus, a quarentena - seja ela voluntária ou obrigatória - não precisa ser sinônimo de ócio. Use o tempo em casa para ler mais livros, maratonar filmes, e, por que não, apreciar arte? Sim, é possível! Alguns dos mais notórios museus dos Estados Unidos oferecem visitas virtuais para democratizar o acesso à cultura.

Solomon R. Guggenheim - Nova York

Embora a arquitetura do prédio do Guggenheim seja bastante impressionante e vale a visita, você também pode apreciar a arte da sua casa. O museu disponibiliza algumas de suas coleções e exposições on-line para quem quer ter uma amostra do que o museu tem a oferecer, incluindo obras de Franz Marc, Piet Mondrian, Pablo Picasso e Jeff Koons. No site do museu está disponível a história da construção do edifício, as explicações por trás de suas obras-primas, além de vê-la através de um tour virtual.

Museum of Fine Arts - Boston e Houston

O Museu de Belas Artes de Boston é um dos museus de arte mais abrangentes do mundo, com uma coleção que exemplifica a amplitude, a riqueza e a diversidade da expressão artística, desde os tempos pré-históricos até os dias modernos. Pinturas de renome mundial de Rembrandt, Van Gogh, Gauguin e Cassatt - assim como o melhor grupo de Monets fora de Paris e uma das mais ricas coleções de gravuras e desenhos do mundo - dividem espaço com múmias, esculturas, cerâmicas e ouro do antigo Egito, Grécia, Oriente e Império Romano, e obras-primas da arte africana e oceânica dos séculos XVI ao XX. No final de abril, o museu lançou a nova exposição 'Monet and Boston: Last impression'.

The Art Institute of Chicago - Chicago

Explore milhares de obras de arte na ampla coleção do museu com artistas de todos os cantos do mundo, além de livros, escritos, materiais de referência e outros recursos. As obras-primas do museu incluem uma das peças mais famosas de Van Gogh, The Bedroom, de 1889, e The Water Lilies, de Claude Monet (1906), além de muitas outras obras clássicas e históricas de Pablo Picasso, Henri Matisse, Diego Rivera, Pierre Auguste Renoir, Francis Bacon, Salvador Dali e Andy Warhol.

National Gallery of Art - Washington DC

Fundada em 1937, a National Gallery of Art oferece tours em vídeo das exposições atuais, analisa detalhadamente os destaques da coleção, oferece gravações em áudio e vídeo de palestras de artistas e curadores e muito mais. O tour virtual inclui as exposições Degas at the Opera and Raphael and his Circle, além de mais de 150 mil esculturas, artes decorativas, gravuras, desenhos, fotografias e pinturas na coleção permanente da Galeria.

Smithsonian National Museum of Natural History - Washington DC

O Museu Nacional de História Natural é um dos museus mais visitados do mundo e está promovendo um tour por seus maravilhosos tesouros. Os espectadores são recebidos com uma abrangente excursão, sala a sala, em 360 graus, de todas as suas exposições excepcionais, incluindo o Hall of Mammals, Insect Zoo e Dinosaurs and Hall of Paleo. Todas as visitas são perfeitas para se fazer em família, mas este é especial.

The National Women’s History Museum - Virginia

A missão do National Women’s History Museum é educar, inspirar, capacitar e moldar o futuro, integrando história e cultura distintivas das mulheres nos Estados Unidos. Parte dessa missão é entregue por meio de exposições online de renomada curadoria, com histórias orais da cultura política feminina, da Segunda Guerra Mundial, das mulheres da Nasa, das mulheres nas Olimpíadas e muitas outras personalidades femininas como o centro da história deste museu.

Getty Museum - California

Getty é uma organização global de artes comprometida com a exposição, conservação e compreensão do patrimônio artístico e cultural do mundo. Trabalhando em colaboração com parceiros de todo o mundo, a Getty Foundation, o Getty Conservation Institute, o Getty Museum e o Getty Research Institute se dedicam ao maior entendimento das relações entre as muitas culturas do mundo. Os programas J. Paul Getty Trust e Getty, com sede em Los Angeles, compartilham arte, conhecimento e recursos on-line no site Getty.edu. O museu conta com dois passeios virtuais, incluindo "Coma, beba e seja alegre" e o processo criativo de Michelangelo revelado por seus desenhos.

Detroit Institute of Arts - Michigan

Ícone da arte latina, Frida Kahlo é o ponto focal de duas das quatro exposições on-line disponíveis. O DIA vem sendo um destaque de cultura para a área de Detroit há mais de um século. Fundada em 1885, a coleção do museu está entre as seis principais nos Estados Unidos, compreendendo uma pesquisa multicultural e multinacional da criatividade humana desde a pré-história até o século XXI. A fundação foi lançada por William Valentiner, um estudioso e historiador de arte de Berlim, que, juntamente com o apoio de clientes generosos, permitiram-lhe adquirir muitas obras importantes que estabeleceram o quadro das coleções atuais. Entre as aquisições notáveis durante seu mandato como diretor do museu, estão o ciclo de afrescos da indústria de Detroit, do artista mexicano Diego Rivera, que o próprio artista considerou como seu trabalho de maior sucesso, e o auto-retrato de Vincent van Gogh, a primeira pintura de Van Gogh a entrar em uma coleção de museus nos EUA.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Tours virtuais no FDV

- O que fazer na quarentena: 10 museus icônicos que oferecem visitas virtuais

- Como visitar Chicago sem sair de casa | Tours virtuais

- Como visitar Innsbruck na Áustria sem sair de casa | Tours virtuais

- Como visitar a Inglaterra sem sair de casa | Tours virtuais

- Como visitar Orlando sem sair de casa | Tours virtuais

- Como visitar Nova York sem sair de casa | Tours virtuais

Boa viagem - de casa!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Mai 21, 2020 11:38 am
Excelente lista e excelente maneira de fazer o tempo passar com cultura!!





Booking.com

Voltar para “Estados Unidos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio