Qual a língua que se fala em Punta Cana?

Troca de informações sobre Punta Cana.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Mai 30, 2020 9:57 am
Imagem

Punta Cana, localizada na República Dominicana, é o paraíso dos hotéis all-inclusive. Além disto, também encanta viajantes do mundo inteiro com praia de água azul, areia branquinha e mar quentinho. Os hotéis são a maior atração do destino e os hóspedes ficam dentro dele praticamente o dia inteiro relaxando, mas também é possível fazer alguns passeios até outras ilhas ou nos arredores dos hotéis.

A língua oficial na República Dominicana é o espanhol, mas acaba que o idioma mais utilizado é o inglês, que é largamente usado por todos. Podemos afirmar que, dentro dos hotéis, resorts, shoppings e outros locais com grande concentração de turistas, o idioma oficial é o inglês. Os brasileiros, claro, sempre podem improvisar no portunhol. O alemão e o francês também são usados em hotéis e resorts, sendo fácil encontrar turistas falantes destes idiomas por toda a região. A grande verdade é que turistas do mundo inteiro adoram curtir os dias de sol e calor do Caribe, então todos se esforçam para se comunicar em qualquer idioma, e às vezes usam até mímica para que haja melhor compreensão.

Não falo espanhol: preciso me preocupar?

Claro que não! Enrole no seu portunhol que dará tudo certo. Você será bem compreendido na maioria das vezes e, aos poucos, vai aprender algumas palavras e espanhol, então depois do segundo dia já estará mais familiarizado.

Não falo inglês: preciso me preocupar?

Também não. O inglês é a língua universal, sendo útil para viajantes no mundo inteiro, mas consideramos que falar outro idioma não é um pré-requisito para você desbravar o mundo.

E a moeda: qual é?

A moeda oficial da República Dominicana é o peso dominicano, mas acredite: você nunca verá essa moeda. Todo mundo quer os seus dólares ou euros. O hotel você, provavelmente, pagará antes da viagem, e dentro dele está tudo incluído. Você só gasta dinheiro se quiser, com os extras.

Leia também: Qual moeda levar para Punta Cana?

Tem voo direto para Punta Cana?

Sim, você tem opção de voo direto ao paraíso caribenho. Uma das melhores opções são os voos da GOL Linhas Aéreas, que ligam o Aeroporto de Guarulhos (GRU), em São Paulo, até o Aeroporto de Punta Cana (PUJ), na República Dominicana.

Atualmente, os voos são operados às segundas (uma frequência), quartas (uma frequência) e sábados (duas frequências). Como a GOL tem uma excelente malha aérea, é possível fazer conexões de várias cidades brasileiras. Sendo assim, você pode ficar 2, 5, 7, 9 ou 11 noites na ilha, por exemplo.

Leia também: Como é o voo direto da GOL Linhas Aéreas para Punta Cana

A LATAM Airlines Brasil também oferece opção de voo direto, saindo do Aeroporto de Brasília (BSB), sempre aos sábados e domingos.

Planeje sua viagem para Punta Cana

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Punta Cana? Qual idioma usou para se comunicar? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Mai 31, 2020 5:18 pm
Eu sempre falei inglês, mas dá para se virar no portunhol se quiser. Os funcionários dos hotéis são sempre muito simpáticos com os brasileiros.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jun 02, 2020 5:36 am
Eu falei espanhol, mas o pessoal do hotel era muito prestativo, tenho certeza que eles conseguem atender em qualquer língua.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 02, 2020 9:13 am
Para ganhar gorjeta eles fazem até mímica! hahaha

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jun 29, 2020 2:58 pm
Comunicação definitivamente não é um problema por lá!!!





Booking.com

Voltar para “Punta Cana”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio