9 dicas para organizar uma viagem após a pandemia do coronavírus passar

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Dom Mai 10, 2020 5:32 pm
Imagem

A vida não será a mesma após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O mundo mudará, ou melhor, já mudou e no atual momento é impossível saber como tudo ficará e quando voltará à normalidade. Tudo são especulações. Agora a hora é de ficar em casa e contribuir da maneira que podemos para que tudo passe o mais rápido possível.

O Falando de Viagem sempre indicou adiar ao invés de cancelar sua viagem. Não podemos viajar por enquanto, mas podemos sonhar, né? E devemos. Sonhar com a próxima viagem: para onde será? Como escolher o meu primeiro destino após a pandemia passar? Com quem irei? Quantos dias passarei viajando?

Algumas pessoas estão ansiosas para marcarem uma próxima viagem. Julgamos que o momento ainda é delicado e incerto para o retorno das viagens, mas se você quer se planejar ou aproveitar alguma promoção, vamos dar algumas dicas para que você possa se organizar de maneira segura e atenta as principais mudanças nas viagens com a pandemia.

Leia também: Quais as principais mudanças nas viagens após a pandemia do coronavírus?

1- Aposte em destinos nacionais no primeiro momento

A grande aposta para retomada, sem dúvidas, são as viagens nacionais devido a toda a segurança por estarmos em nosso território e perto de casa. Aliado a isso, ainda ajudamos a movimentar a economia do nosso país que está em apuros mais do que nunca. É bem provável que a sua primeira viagem na nova era seja pelo nosso amado Brasil e acreditamos que isso possa ser maravilhoso. Nosso país com proporções continentais tem muito para oferecer de Norte a Sul e merece ser explorado e valorizado. Muitos viajantes já trocaram a ideia de curtir o verão no Caribe para aproveitar as belíssimas praias brasileiras. Seja de carro ou avião, perto ou longe, sempre tem uma cidade interessante para você conhecer e se apaixonar com roteiros incríveis para todos os gostos e bolsos. Fora isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Viajando para o exterior, você precisará ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos - principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

Leia também:
- Quando vai ser seguro viajar pelo Brasil? Coronavírus e o impacto nas viagens de 2020
- 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

2- Cuidado com promoções

Algumas empresas, como companhias aéreas, agências on-line e hotéis, estão apostando em promoções nesse momento para voltar a aquecer o mercado e rentabilizar. A questão aqui é ficar atento a todas as regras, principalmente em relação a remarcações e cancelamentos. Além disso, algumas empresas podem falir ou podem não entregar o que oferecem, com muitas pegadinhas. Nossa dica aqui é ler com muita atenção, pesquisar muito sobre a empresa antes de fechar e se estiver com dúvidas e não estiver 100% seguro, não feche. A dor de cabeça no futuro pode ser grande e o barato pode sair bem caro.

Leia também: O que acontece se eu comprar uma passagem aérea agora e desistir da viagem?

3- Agências de viagem

O importante papel dos agentes de viagem nunca foi tão valorizado. Os viajantes mais do que nunca estão percebendo claramente o valor das boas agências de viagens, que cuidam dos clientes de forma personalizada, seja na hora de ajudarem a realizar o sonho de uma viagem única ou na assistência imediata na hora da crise, em conseguir um voo para trazer um cliente de volta para casa, ao lutar para conseguir um reembolso, remarcações e tudo que for necessário.

Fechar uma viagem nesse momento através de uma agência traz uma maior segurança seja por toda experiência por trás de um bom agente de viagens ou por eventuais cancelamentos, remarcações que podem gerar alguma dor de cabeça futura.

Nossa maior dica é não sair fechando com qualquer um levando em consideração apenas o preço. Se você pretende usar os serviços de uma agência de viagem e quer uma indicação de confiança, envie um e-mail para [email protected], que encaminharemos para nosso parceiro que dará o melhor atendimento possível e todas as orientações para o fechamento com segurança da sua tão sonhada viagem.

Leia também: O olhar de um agente de viagens diante do coronavírus.

4- Destinos com foco em natureza

Sem dúvidas, destinos com foco em natureza, turismo de aventura, praias, cachoeiras, lagos e trilhas são a grande aposta para a retomada do mercado de viagens. Estar ao livre nunca foi tão almejado e valorizado. As viagens para grandes centros urbanos deverão estar em segundo plano por enquanto.

5- Faça viagens curtas

A vontade de viajar é imensa para a grande maioria, mas é preciso muita cautela nesse momento. O cenário ainda está muito incerto mesmo pensando em Brasil. Ainda assim, caso você queria organizar uma viagem a opção mais segura são viagens curtas e para não muito longe pois não sabemos ainda quais as condutas dos destinos e empresas. Ficar muito tempo fora de casa pode não ser uma decisão sábia nesse momento.

6- Cuidado com possíveis fronteiras fechadas

Ainda não sabemos como será a reabertura de fronteiras internacionais e quais regras e condutas serão aplicadas. Além disso, o Brasil pode ser visto de forma negativa por muitos países devido a forma como estamos conduzindo a pandemia, ou seja, a incerteza do cenário torna muito arriscado a organização de viagens para determinados países, principalmente europeus.

7- Quando viajar?

Essa é a famosa pergunta de 1 milhão de dólares e infelizmente não existe uma resposta certa para ela. Nada será como antes, pelo menos até termos uma vacina para combater esse vírus. A proporção foi global e, literalmente, parou com o turismo no mundo inteiro. O mundo mudou e no atual cenário ainda é impossível prever quando estará totalmente seguro para viajar. Tudo são especulações, mas a verdade é quanto mais tarde você planejar uma viagem, mais favorável estará o cenário.

8- Faça um bom Seguro viagem

Agora mais do que nunca os viajantes devem se conscientizar da importância em contratar um bom seguro viagem, com cobertura alta e devem estar atentos as regras da apólice que normalmente não são lidas pela maioria. A cobertura da viagem deve ser a maior possível, pois caso seja infectado pelo coronavírus, e tenha complicações, os custos no exterior são altíssimos, principalmente se você precisar pagar a conta em dólar americano, euro ou libra esterlina. Não vale economizar em momentos como esse. Vale ressaltar que a maioria dos seguros não cobrem pandemia, com exceção do ASSIST-CARD.

Você pode reservar através desse link: https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br

Leia também:
- Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?
- Quais seguros viagem cobrem o coronavírus?

9- Opte por empresas transparentes em relação a novas condutas de higiene

Diversos novos hábitos e cuidados estão sendo inseridos nem nosso dia a dia e provavelmente muitos deles vieram para ficar. Vem aí uma nova maneira de viajar, com novos hábitos, mais segurança e mais higiene e as empresas estão tendo que se adequar rapidamente para não ficarem para trás. Agora mais do que nunca os procedimentos e condutas de higiene e segurança adotados por cada empresa serão determinantes no poder de decisão dos viajantes. A transparência em todos os setores será fundamental e muitas inclusive já estão colocando e prática, se reinventando e sinalizado suas novas práticas ao mercado. Leia, pesquise, se informe ao máximo e opte por empresas transparentes.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias.

Pesquisa Falando de Viagem

O Falando de Viagem realizou uma pesquisa e revela que, embora exista uma sensação de incerteza, também há muito otimismo para o futuro, em especial, para o setor de turismo. De acordo com os dados, 45,5% dos respondentes pensam que será seguro viajar até o final do ano. Já 30,3% acreditam que poderão fazer as malas e desbravar o mundo no período de 3-4 meses. 37,7% dizem que vão marcar a viagem de 2 a 4 meses após a normalização. A maioria respondeu que fará uma viagem de avião (75%) e pelo Brasil (52,1%) quando a pandemia acabar.

Leia também: Pesquisa revela as expectativas dos brasileiros para viagens após a pandemia do coronavírus

Metodologia: a pesquisa ficou no ar por menos de 48 horas e obteve 1.105 respostas, entre os dias 5 e 7 de abril de 2020.

Apesar da imensa vontade de viajar, é preciso ir com calma e analisar bem o cenário antes de fechar qualquer coisa.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 11, 2020 11:36 am
Essa conscientização é fundamental para um sucesso no retorno das viagens! Todo cuidado é pouco... as viagens voltarão de forma gradativa também.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 10, 2020 5:53 pm
Mesmo quando as viagens forem 100% seguras (ou seja, só com remédio ou vacina), acredito que as empresas que se posicionaram enquanto medidas de higiene nesse momento vão colher os frutos. Eu com certeza vou escolher os serviços a serem contratados com mais cuidado.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio