Quantos dias ficar em Campinas?

Troca de informações sobre Campinas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 16, 2020 12:06 pm
Imagem

A uma hora de carro que separa Campinas de São Paulo é o que muitas vezes os paulistanos passam no trânsito de um bairro para outro dentro da própria capital. Por isso, ao longo dos anos Campinas cresceu por oferecer um melhor custo-benefício de vida em comparação com a capital. O próprio Aeroporto de Viracopos (VCP) tem uma alta movimentação de voos nacionais e internacionais.

Campinas garantiu um interessante título de cidade com maior concentração de parques de diversão do Brasil e atrai famílias do país todo para uma viagem focada na diversão. A diversão é garantida com o famoso Hopi Hari, o T-Rex Park e o aquático Wet'n Wild. Curiosamente, fora o T-Rex Park, os parques na verdade estão localizados em pequenas cidades vizinhas, mas a fama é atribuída à Campinas por que ela oferece uma estrutura completa de hospedagem, restaurantes, aeroporto e outros serviços de recepção ao turista.

Mas saiba que, apesar do turismo da cidade em si ainda ser pouco explorado, existem opções do que se fazer, como a Maria Fumaça e o Pedreira do Chapadão.

Você está planejando uma viagem para Campinas quer saber quantos dias reservar? Vamos te ajudar a decidir!

Leia também: 11 destinos no estado de São Paulo para curtir no final de semana

Qual o tempo ideal para a sua viagem?

O tempo ideal vai depender muito do seu objetivo. Muitas famílias querem visitar só o Hopi Hari. Outras, às vezes por morar mais longe, querem aproveitar o máximo de vários parques de uma só vez. E apesar do turismo da cidade além dos parques ainda engatinhar, existem sim os turistas que querem explorá-lo. Por entendermos que o interesse da maioria que viaja para Campinas de lazer são os parques temáticos, vamos levar este roteiro em consideração.

Se você tem uma conexão em Viracopos, em um dia inteiro é possível curtir a cidade. Seja para ir em um parque temático ou não, existem boas opções para passear ao invés de ficar no quarto do hotel perto do aeroporto.

Campinas também é um destino de fim de semana e feriados muito popular, principalmente para quem mora no estado de São Paulo. Em 2 ou três 3 inteiros você consegue se divertir bastante nos parques temáticos. Também é o tempo ideal para aqueles que não têm interesse nos parques, e sim na própria cidade.

Se você está sem limitações de tempo e orçamento e quer extrair o máximo de Campinas, em quatro ou cinco dias inteiros você visita todos os principais parques temáticos e ainda conhece o que a cidade em si tem para oferecer, em um roteiro completo.

Leia também: 10 hotéis perto de São Paulo para você passar o final de semana com as crianças

Planeje sua viagem para Campinas

- Quer se locomover com mais conforto? Alugue um carro clicando aqui.
- Vai de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

E você, já viajou para Campinas? Ficou quantos dias na cidade? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 16, 2020 5:50 pm
A única vez que fui pra Campinas foi em um passeio do colégio. Ficamos um final de semana exatamente pra ir nos parques.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jun 17, 2020 2:10 am
E nao deixem de se hospedar no Royal Palm Plaza : )





Booking.com

Voltar para “Campinas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio