10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Vancouver

Troca de informações sobre Vancouver.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Jun 21, 2020 5:24 pm
Imagem

Vancouver, localizada na província da Colúmbia Britânica, é uma das principais cidades do Canadá, ao lado de Toronto e Quebec. Localizada no extremo oeste do país, Vancouver frequenta assiduamente, por mais de uma década, a lista das melhores cidades do mundo para se viver. Rodeada de belas montanhas, com uma população bastante heterogênea e forte influência asiática, é uma excelente escolha para conhecer de perto a beleza e cortesia canadense.

Leia também: Qual moeda levar para o Canadá?

1) Andar sem rumo por Downtown Vancouver

Desbravar o centro comercial de Vancouver é uma delícia. São várias ruas que misturam o charme e requinte de grifes famosas, com algumas com uma cara mais residencial. Repare na infinidade de nacionalidades convivendo harmonicamente nesta cidade. Aliás, miscigenação é regra e não exceção, inclusive muito dos canadenses que vivem na cidade são provenientes de outras províncias. Maravilhe-se com as vitrines e escolha uma opção dentre a milhares de culinárias (asiática, italiana, árabe e indiana) ou apenas prove um dos deliciosos pratos dos food-trucks espalhados pela Burrard Street.

2) Passear pelo Stanley Park

O Stanley Park é um dos ícones na cidade. Certamente quem já pesquisou o que fazer em Vancouver se depara com esse parque. Além de imenso e cheios de trilhas para correr ou pedalar, o Stanley Park tem uma vista privilegiada das montanhas que cercam Vancouver e hospeda também o Vancouver Aquarium, que atua fortemente na preservação, tratamento e reintrodução à natureza de animais marinhos. Não deixe de tirar a famosa foto nos totens que simbolizam as diversas etnias das primeiras civilizações que habitaram essas terras.

3) Apreciar o pôr do sol na English Bay e pedale pelo Vancouver Seawall

Quem viaja para Vancouver precisa levar na mala um guarda-chuva. Não é à toa que a cidade é carinhosamente chamada de Raincouver. No entanto, se estiver na cidade e o clima permitir, não deixe de apreciar o belíssimo pôr do sol na English Bay. Uma excelente combinação é alugar uma bike para explorar o Stanley Park, continuar com uma pedalada pelo Vancouver Seawall e terminar na English Bay para o pôr do sol. Programa perfeito, mas torça para não chover.

4) Visitar o Canada Place

O Canada Place é um daqueles passeios mais tradicionais em Vancouver. Localizado em Downtown Vancouver, pode ser o ponto de início ou término do seu dia perambulando pela região. Combina bem com a visita ao Stanley Park, uma vez que estão próximos. O Canada Place é também o local de onde partem os gigantescos navios de cruzeiros, uma atração à parte. No Natal, um Christmas Market bem interessante é montado por lá. Se tiver tempo não deixe de visitar o FlyOver, uma atração no estilo da Disney com um simulador que faz um "sobrevoo" pelo Canadá. O Hotel Fairmont Pacific Rim também fica na região e tem um bar bem interessante com uma vista belíssima das montanhas. Vale um fim de tarde por lá.

5) Subir de gondola na Grouse Mountain

A Grouse Mountain é um lugar lindo. Tem uma vista maravilhosa de toda a cidade de Vancouver. No inverno é um dos resorts de esqui mais disputados pelas pistas e por ser bem perto de Downtown Vancouver. Independentemente da estação, vale pegar a gôndola para subir a montanha. Se você decidir jantar no restaurante da montanha o ticket da gôndola não é cobrado. Para os mais aventureiros, dá para subir a pé pela trilha que dura em torno de 3-4 horas, dependendo do seu grau de condicionamento físico.

6) Conhecer os mercados e cervejarias da Granville Island

A região da Granville Island é uma excelente opção para bater perna. São várias atrações no mesmo local - o mercado em si com uma infinidade de frutas, peixes, queijos, chocolates de dar água na boca - e também o entorno com muitas opções de restaurantes, cervejarias artesanais e lojas de artesanato. O lugar é bem charmoso e ao final do passeio dá para pegar um taxi-boat, atravessar o braço de mar (dura menos de 10 minutos) e ir para o False Creek andar um pouco por Yaletown, um bairro supercharmoso e elegante.

7) Andar de stand-up paddle em Deep Cove

Se você ama atividades outdoor, Deep Cove tem que estar no roteiro. Fica localizado em North Vancouver (que na realidade é outra cidade) e além da belíssima vista, tem opção de aluguel de caiaques e stand-up paddle. Vale também ficar só curtindo a tranquilidade do local, e, se o dia estiver bonito, programe um piquenique.

8) Explorar as inúmeras trilhas nas montanhas ao redor de Vancouver

A província de British Columbia é conhecida, não por acaso, como a Beautiful British Columbia pelas suas montanhas e natureza. Na realidade, essa proximidade com florestas e trilhas é uma das razões que fazem tantos canadenses de outras províncias mudarem-se para esses lados. Portanto, independente do seu grau de experiência em trilhas, certamente você encontrará uma que se adequa ao seu estilo e certamente não faltaram dicas de como aproveitá-las da melhor forma.

9) Visitar a ponte suspensa em Capilano ou Lynn Canyon

Nos arredores de Vancouver há duas pontes suspensas que fazem muito sucesso com os moradores locais e também com os turistas. A Capilano Suspension Bridge tem uma excelente estrutura, inclusive com uma lindíssima decoração no natal que vale muito a visita. Para entrar no complexo é necessário pagar um ticket de CAD$55 para adultos e CAD$19 para crianças. A ponte suspensa no Lynn Canyon é gratuita e mais rústica se comparada à Capilano Bridge. Em ambos os locais é possível estender o passeio as trilhas na área e não ficar só nas proximidades das pontes. Reserve pelo menos um turno completo ou até o dia inteiro, caso queira se aventurar pelas trilhas mais longas.

10) Aproveitar a diversidade culinária

Como já dito anteriormente, Vancouver recebe influência de diversas partes do mundo, sobretudo da Ásia. Então, aproveite para experimentar as inúmeras opções de restaurantes especializados, como sushis, dim sums, Korean barbecue, culinária indiana - as opções são inúmeras, inclusive food-trucks espalhados pela cidade, alguns com opções veganas ou deliciosos paninis tipicamente napolitanos assados em forno a lenha, no Il Saltimbocca, localizado no cruzamento da Pender St com a Burrard St.

Planeje sua viagem para o Canadá

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Emanuel Couto.

E você, conhece Vancouver? Quais programas fez na sua primeira vez? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Jun 22, 2020 7:29 am
Ótimas dicas! Saudades de Vancouver!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 22, 2020 9:15 am
Excelentes dicas! No Canadá só estive uma vez e conheci Toronto, Montreal e Ottawa.

soares Mensagens: 504
Seg Jun 22, 2020 11:30 am
Show! Vancouver merece ser explorada com calma e tempo.
também já estive no Canadá por 2 vezes, mas só conheço Quebec, Montreal, Ottawa, Toronto e Niagara-on-the-lake.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 22, 2020 1:29 pm
Saudades de Vancouver! Fiz quase tudo dessa lista mas foi bem corrido. Concordo que Vancouver merece ser explorada com calma.

Me apaixonei pela cidade e quero muito voltar. Eu aluguei uma bike e fiz um passeio maravilhoso meio sem rumo também mas passando pelo Stanley Park, English Bay...

Emanuel Mensagens: 369
Seg Jun 22, 2020 5:13 pm
Vancouver é demais! Ótimas opções de passeios em todas as estações do ano! Foi difícil ficar só nas 10 dicas!

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 23, 2020 4:21 pm
Adoro Toronto, agora preciso voltar para o Canadá para explorar outros destinos. Só ouço elogios sobre Vancouver.





Booking.com

Voltar para “Vancouver”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio