Movimento #2em2: faça o teste da COVID-19 para saber se você tem anticorpos

Troca de informações sobre destinos, produtos, serviços de viagem e os padrões de atendimento que o viajante encontrará: Exclusivas, Luxuosas, Moderadas e Econômicas.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 26, 2020 10:01 am
Imagem

A testagem em massa é apontada como uma alternativa eficaz para tentar frear a disseminação da COVID-19 e rastrear sua contaminação, segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS). O Brasil avançou na lista dos países com maiores casos de contaminados pelo novo coronavírus no mundo e também se destaca por seus baixos índices de testagem. Como alternativa para reverter esse cenário, foi criado o Movimento #2em2 uma realização da Alba Saúde, Cia. da Consulta, ONG Renovatio, Rappi e Vitta, com o patrocínio nacional da XP Inc., QR Consulting e Obitare.

Leia também: Exigência de certificado de teste da COVID-19 para viagens

Por meio de drive-thru em shoppings da cidade do Rio de Janeiro - Shopping Leblon e VillageMall e São Paulo - Shopping Iguatemi, você faz o teste com total segurança e rapidez. O movimento também tem apelo social: a cada teste comprado, outro é doado para instituições de saúde locais por meio da ONG Renovatio.

Por meio do exame Sorologia - IgM e IgG, são dosados os anticorpos contra o novo coronavírus. O teste é indicado para pessoas sintomáticas na fase tardia ou que tiveram contato com pessoas infectadas e não realizaram o PCR nos primeiros 10 dias. Serve também para avaliação de retorno ao trabalho, com resultado em até 72 horas.

Como agendar o seu teste

Todo processo de compra e agendamento é feito através do aplicativo Rappi, possibilitando controle de acesso dos carros nos drive-thrus e comodidade, já que cada teste é feito em uma pessoa por vez, em um espaço equipado dentro dos estacionamentos dos shoppings. O resultado é enviado por e-mail em até 72 horas após a coleta e o valor do exame é R$ 199,00.

Leia também: 10 hábitos de higiene que você deve ter em qualquer viagem, independente de pandemias

Boa sorte!

E você, pretende fazer um teste para detectar a presença de anticorpos? Conte para nós os seus planos!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 26, 2020 2:51 pm
Que movimento lindo. Estou querendo fazer exame de anticorpos. Nunca tive sintomas mas é o famoso "vai que..."

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jun 26, 2020 4:02 pm
Quero fazer. E me sinto tranquila sabendo que outro teste é doado, por que um dos grandes problemas também é ''tirar'' os testes de quem realmente precisa.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 26, 2020 4:09 pm
Esse teste está barato. Já vi laboratórios cobrando mais de R$ 400,00, e ainda ajuda quem precisa. Excelente iniciativa.

soares Mensagens: 504
Sáb Jun 27, 2020 4:34 pm
Aqui em BH já fiz 2 testes. O primeiro a R$120,00 e o Segundo a R$190,00. Ambos com o mesmo resultado confirmando reagente para anticorpos.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Jun 29, 2020 4:34 pm
Gostei da ação solidária... todos precisamos ser testados...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jul 02, 2020 10:24 am
Fiz o teste. Foi bem rápido e organizado mesmo. Gostei bastante. É tão rápido que você nem precisa pagar o estacionamento do VillageMall. Levei menos de 10 minutos. É o tempo de tirar o sangue.

Meu resultado veio em 24 horas. Resultado: não tenho anticorpos. Só que agora dizem que os anticorpos desaparecem em 3 meses. E se eu tive, foi no Carnaval, quando estava em Paris.

yureco Mensagens: 2490
Qui Jul 02, 2020 11:00 am
Show, Gabriel. Ainda não fiz teste.

emmanuelkalispera Mensagens: 2457
Ter Jul 14, 2020 2:10 am
Fiz o teste hoje no shopping, conforme indicação do site. O pedido foi rápido pelo rappi e cheguei na hora agendada. Mas teve alguns contratempos. Na entrada do shopping, eles estão fazendo verificação de temperatura, então se a pessoa estiver sintomática não conseguiria entrar para fazer o teste. Não era o meu caso, que fiz apenas para paz de espírito mesmo, mas como a reportagem diz que era em tese indicado para sintomáticos, fica o registro.

Outra questão, é que eu fiz lá porque achei mais seguro do que ir a um laboratório tradicional, o sistema Drive thru foi o que me chamou a atenção. No entanto, ao chegar lá, me pediram para descer do carro e sentar num sofá meio improvisado para fazer a coleta. Não me senti confortável com isso, acho que perdeu um pouco o sentido inicial.

Por fim, pelo que percebi, eram apenas três pessoas trabalhando ali e apenas um técnico de enfermagem que me pareceu sem experiência. Saí de lá com o braço sangrando, e tive que voltar lá para um novo curativo minutos depois. Suspeito que seja por causa da poltrona improvisada que impede que o braço fique totalmente reto como fazem nos laboratórios tradicionais. Com um sangue sendo bombeado com o braço um pouco dobrado, a pressão acaba sendo maior. Desagradável. Me pareceu algo improvisado. Aguardarei o resultado e posto aqui depois.





Booking.com

Voltar para “Falando +D”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio