Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
luisfdl Mensagens: 5
Seg Jun 29, 2020 9:35 pm
Pessoal, não sei se aqui é o lugar certo pra perguntar isso, mas não achei um tópico mais apropriado: como é a aceitação do amex, em comparação com o elo?
Eu tenho o Elo Nanquim (normal, sem ser o diners) do Bradesco, peguei ele com 70% de desconto na primeira anuidade, e o consultor me ofereceu essa semana o TPC com isenção de 1 ano, queria ler opiniões a respeito.

Eu concentro a maioria dos meus gastos no elo, e só tenho problema pra passar ele em sites estrangeiros (daí tenho um master do santander).
Dentro do Brasil, em estabelecimentos físicos, vcs consideram que a aceitação do AMEX é tão boa quanto o elo? Porque pra mim isso seria um ponto crucial pra fazer a troca.
Encontrei informações mais claras (com números) a respeito da abrangência do visa e master, mas elo e amex é muito difícil achar dados concretos.

A princípio 3 pontos me chamam atenção e me fazem pensar em ficar no elo: o Apple Pay (uso bastante, acho prático, mas também não seria o fim do mundo ficar sem), a anuidade menor (e possivelmente mais fácil de negociar?), e o loungekey quando compra a passagem com o cartão, mas não sei o quanto isso é útil na prática pq até hoje não usei.

spektrum Mensagens: 224
Seg Jun 29, 2020 9:53 pm
@luisfdl

O TPC tem aceitação ótima. Tenho o cartão há alguns anos e realmente no início incomodava, mas hoje em dia não acontece mais. Não lembro a última vez que tive um problema com aceitação do Amex. Não uso muito o Elo, então nem sei dizer sobre ele, mas isso vc já sabe.

pauloleo Mensagens: 5474
Seg Jun 29, 2020 10:01 pm
Eu tive hoje no mercado Dia. Inacreditável como estabelecimentos desse porte ainda recusem o Amex.

cslenotti Mensagens: 6
Ter Jun 30, 2020 1:04 pm
Gabriel, respondendo a sua pergunta, tentei usar as dicas sim. Mas nem me escutaram muito.

Liguei lá de volta hoje e consegui o cartão de volta por 15mil pontos da Livelo e mais nada em $$$.

Vou ficar mais um ano com este cartão, já utilizo ele há tanto tempo que desisti de cancelar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 30, 2020 1:32 pm
@cslenotti engraçado que todos os dias temos relatos no WhatsApp de que liberam e nem perguntam nada. Até mesmo de quem tem baixo gasto mensal. Isso no número correto. Quem liga no outro número sofre.

cslenotti Mensagens: 6
Ter Jun 30, 2020 6:15 pm
@GabrielDias puts, liguei no número errado. Na verdade não tinha visto este tópico aqui, só tinha visto um outro que falava "20 argumentos para negociar anuidade". Tentei ligar lá agora para reverter mas já era tarde demais, que pena. Fica de aprendizado para o ano que vem.

apap0108 Mensagens: 231
Qui Jul 16, 2020 4:52 pm
Pessoal, tenho o Gold com anuidade grátis por 1 ano e gostaria de fazer upgrade para o TPC, nesse caso a gratuidade se manteria?

E quando eu fizer o upgrade, o Gold para de funcionar? Ou continua funcionando normalmente até eu desbloquear o TPC?

Grato!


Sent from my iPhone using Tapatalk

rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Jul 16, 2020 5:32 pm
@ apap0108

Via de regra a gratuidade não é passada não. Mas dai vai da conversa com o atendente. Já vi relatos de gente que conseguiu levar a isenção para o TPC.

E sim, o gold fica funcionando até desbloquear o TPC.

MiquelD Mensagens: 91
Qui Jul 16, 2020 5:34 pm
Boa tarde

Alguém sabe informar quantos cartões adicionais consigo solicitar neste cartão?
Obrigado


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

apap0108 Mensagens: 231
Qui Jul 16, 2020 5:34 pm
rogeriocardoso escreveu:@ apap0108

Via de regra a gratuidade não é passada não. Mas dai vai da conversa com o atendente. Já vi relatos de gente que conseguiu levar a isenção para o TPC.

E sim, o gold fica funcionando até desbloquear o TPC.
Grato Rogerio. Só mais um coisa: vc sabe se o número que ligamos para upgrade é aquele mesmo de negociação de anuidade?


Sent from my iPhone using Tapatalk





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio