Os melhores e os piores assentos do Boeing 787-9 (789) da Air France

Troca de informações sobre assentos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Jun 19, 2020 2:57 pm
Imagem

A Air France opera atualmente 27 voos semanais entre a França e o Brasil – são 3 para Fortaleza (FOR), 10 para o Rio de Janeiro (GIG) e outros 14 para São Paulo (GRU). Junto com a KLM forma o grupo Air France-KLM, líder em tráfego internacional partindo da Europa, e que oferece uma malha aérea que abrange 318 destinos em 118 países, com 546 aeronaves. Em 2019, transportou 104,2 milhões de passageiros.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

No Brasil, a companhia aérea opera uma das frequências da rota do Rio de Janeiro para Paris com o moderno Boeing 787-9. A outra aeronave usada é o Boeing 777-200ER, que também é excelente.

Leia também: Boeing 787-9 (789) da Air France

Sua configuração é na Classe Executiva é 1-2-1, na Premium Economy é 2-3-2 e na Classe Econômica é 3-3-3. Na aeronave, são, ao todo, 276 assentos:
- 30 assentos na Classe Executiva;
- 21 assentos na Premium Economy;
- 225 assentos na Classe Econômica.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-200ER
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

Os melhores assentos da Classe Executiva

Na Classe Executiva todos os assentos são bons, pois a configuração 1-2-1 é a ideal. Para nós, os melhores assentos são os da fileira 2 até a 4, pois você está na frente da aeronave e desembarca antes. Além disto, terá prioridade na escolha dos seus pratos - sentando nos últimos assentos pode faltar uma das opções de pratos principais.

Apesar disto, tem alguns assentos que você precisa ter uma atenção especial:
- 1A e 1L: os primeiros assentos ficam próximos aos banheiros e a galley. O movimento e a luz poderão lhe incomodar;
- 5K: não tem uma das janelas;
- 8A, 8D, 8G e 8K: últimos assentos, ficam próximos aos banheiros e a galley. O movimento e a luz poderão lhe incomodar.

Os passageiros e os comissários irão abrir a cortina o tempo todo para passar. Além disto, o barulho do abre e fecha da porta do banheiro pode lhe incomodar, assim como o barulho da descarga.

Imagem

Imagem

Leia também: Classe Executiva | Configuração 2-3-2 x 2-2-2 x 1-2-1

Os melhores assentos da Premium Economy

A Air France divide a Classe Econômica em duas e a Econômica Premium (Premium Economy) é vendida como uma classe intermediária, com preços mais altos. Com exceção da primeira fileira, onde você está próximo dos banheiros e da cozinha, os outros são bons. Entretanto, sentar na primeira fileira lhe dará mais espaço para esticar as pernas. Ao mais na frente possível, você agiliza o seu desembarque (menos fila na imigração). Todos os assentos têm televisão, para entretenimento individual, e há entrada USB e tomada em todos os assentos. O entretenimento a bordo oferece canais de filmes, programas de TV, música e jogos, à sua escolha e em vários idiomas. O grande diferencial é encontrar filmes recentes, então se você não vai muito ao cinema poderá se atualizar assistindo aos últimos lançamentos durante o voo.

Imagem

Imagem

Os piores assentos da Premium Economy

Não há assentos ruins, mas os assentos 10A, 10B, 10D, 10E, 10G, 10J e 10H tem o inconveniente da proximidade com os banheiros e com a cozinha, além do entra e sai, barulho de porta e descarga.

Os melhores assentos da Classe Econômica

A Classe Econômica começa na fileira 15 e esses assentos são uma boa escolha, pois não tem ninguém na sua frente, ou seja, você não será incomodado com o assento da frente reclinando. Além disto, tem um bom espaço para as pernas. A fileira 30 também é boa, pois é a primeira da terceira divisão da aeronave, e o espaço para as pernas é ótimo. Por ser uma saída de emergência, há algumas restrições, e recomendamos dar preferência para os assentos das laterais. Vale destacar que os assentos na saída de emergência costumam ser mais frios do que os demais.

Imagem

Imagem

Os piores assentos da Classe Econômica

A fileira 30, como falamos acima, pode ser boa ou ruim, dependendo da sua expectativa. A parte ruim, que não citamos acima, é que ela fica em frente aos banheiros, então o movimento é grande, e alguns passageiros podem ficar no espaço vazio na sua frente esperando o banheiro desocupar.

A fileira 43, que é a última, definitivamente é a pior de todas. Os assentos reclinam um pouco menos e você fica colado aos banheiros, ou seja, terá barulho e grande movimentação durante o voo todo. Você também estará bem perto da cozinha e poderá ser incomodado com o barulho dos comissários de bordo. O mesmo vale para as fileiras 42 e 41, ainda que com menor intensidade. Os assentos 41A e 41K não oferecem janela.

Conclusão

O Boeing 787-9 da Air France é uma excelente aeronave, mas todas as aeronaves têm assentos bons e ruins, por isso é bom se informar com antecedência. O ideal é comprar a passagem aérea e imediatamente já comprar também os assentos (se for o caso). Se tiver disponibilidade, a nossa recomendação por ordem de preferência é:
- Classe Executiva: fileira 2 (lado esquerdo) a 4;
- Classe Premium Economy: fileira 11;
- Classe Econômica: fileira 15 (preferencialmente nas laterais).

Boa viagem!

E você, já voou no Boeing 787-9 da Air France? Em qual classe de serviço? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 23, 2020 2:15 pm
Aeronave excelente. Moderna, confortável e bonita. E ainda mais econômica.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 23, 2020 4:33 pm
Muito bom não oferecerem assuntos obviamente ruins.





Booking.com

Voltar para “Assentos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio