10 passeios para adicionar no seu roteiro de Los Cabos, no México

Troca de informações sobre Los Cabos.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Set 06, 2019 2:30 pm
Imagem

No sul da Baja California Sur, onde o Pacífico encontra o Mar de Cortez, Los Cabos é um destino mexicano mais exclusivo que a popular Cancún e caiu no gosto de celebridades de Hollywood. A cidade fica em um corredor de 33 km, com dezenas de hotéis e propriedades de luxo. Você pode optar por um excelente hotel para só aproveitar a propriedade, mas é sempre ideal balancear o roteiro com alguns passeios para conhecer o destino fora do resort.

Leia também: Los Cabos | Tudo sobre a paradisíaca e exclusiva estrela mexicana

Selecionamos 10 passeios imperdíveis em Los Cabos para você aproveitar o destino:

1) El Arco de Cabo San Lucas

É evidente que você precisa conhecer o cartão-postal de Los Cabos. Os passeios de barco que passam pela formação rochosa são os mais populares do destino, então se programe. O arco homônimo é um portal natural circular de granito e, se as marés cooperarem, você poderá desembarcar em terra para passear por ele. Ele marca o ponto em que o Mar de Cortez se junta ao Oceano Pacífico. Os leões-marinhos habitam este litoral rochoso e você deve passar por grupos deles tomando sol. Los Cabos tem várias formações rochosas como o El Arco de Cabo San Lucas, mas este é o mais famoso. Os passeios costumam também fazer uma parada para snorkeling em alguma praia e oferecem alimentos e bebidas incluídos no valor.

2) Plaza Mijares

Este é um passeio agradável e cultural em San José del Cabo. Você vai ter várias lojinhas dos dois lados da rua, que vendem de tudo um pouco, principalmente produtos típicos. A área não é muito grande, então recomendamos que você caminhe sem rumo apreciando as cores e o movimento. Todos os viajantes acabam fazendo esse passeio, desde os hóspedes de hotéis ultraluxuosos até os hóspedes de hotéis econômicos. É uma mistura de pessoas e cores, onde não importa a classe social.

Leia também: Plaza Mijares | O centrinho charmoso de Los Cabos

3) Playa Santa María

Uma praia da qual você nunca mais vai querer sair. A Playa Santa María é uma enseada em forma de ferradura, o que mantém as correntes afastadas, portanto, mesmo quando outras praias estão agitadas, a Playa Santa María é normalmente tranquila, como uma piscina natural. Como no resto de Los Cabos, houve um aumento na construção na área, mas a praia ainda é uma boa opção para curtir.

4) Cabo Pulmo National Park

Em um paraíso como Los Cabos, é preciso o conhecer de diferentes ângulos, principalmente pelo aquático. Mergulhadores e até nadadores de snorkel devem ir até o Cabo Pulmo National Park para explorar a vida marinha. O parque nacional foi criado para proteger uma cadeia de 11 variedades de recifes de coral. Cinco das sete espécies de tartarugas marinhas residem lá, além de moluscos e peixes muito coloridos. E eles estão em uma enorme quantidade! Não é raro se ver cercado de belos cardumes.

5) San José del Cabo Art Walk

Nas noites de quinta-feira da alta temporada, San José mostra seu lado criativo com uma Art Walk das 17:00 às 21:00. Este evento foi criado para atrair pessoas para o distrito artístico, que agrupa galerias e lojas de arte. A rua principal, Calle Alvaro Obregon, é fechada para carros, o que contribui para a atmosfera. Durante o evento, há palestras, noites de vinho, encontros e música ao vivo. Mesmo que você viaje para Los Cabos fora da alta temporada, é um bom bairro para conhecer e bater perna.

6) Playa del Amor

A Playa del Amor é rodeada pelas rochas de granito que formam o El Arco. Com o Mar do Pacífico e suas ondas agitadas, a praia é uma enseada serena onde os barcos saem de excursão, então você com certeza irá passar por lá. Logo atrás está Playa del Divorcio, rs. O foco de lá é o surfe. Inclusive, não é permitido tomar banho deste lado, mas há uma faixa generosa de areia e o pôr do sol é encantador.

7) Igreja de San José del Cabo

O maior marco histórico do destino é a igreja paroquial de estilo colonial em San José. A igreja é simples e discreta, mas como em toda cidade colonizada, ganha ainda mais importância por guiar a região - os arredores da igreja são cheios de vida. A praça de San José fica bem em frente e é uma delícia. As casas são coloridas e é uma ótima oportunidade para ver a cultura dos mexicanos locais.

Leia também: 15 curiosidades sobre o México que você provavelmente não sabia

8) Observar baleias

De dezembro a abril, Los Cabos está na rota de migração das baleias jubarte que nadam até as águas tropicais da costa do Pacífico do México para parir. Nesses meses, a observação de baleias torna-se uma das principais atrações. Diversas empresas oferecem expedições para o encontro das baleias. Ver estas belas gigantes é uma experiência única. O período é limitado, então programa-se para viajar na época ideal.

Se você se hospedar no exclusivo One&Only Palmilla, poderá ver as baleias do próprio hotel, pois elas passam em frente.

9) Wirikuta Botanical Cactus Garden

Essa atração em Puerto Los Cabos tem mais de 1.500 variedades de cactos e suculentas de todo o mundo. O Wirikuta Botanical Cactus Garden é uma espécie de homenagem às plantas do deserto. Wirikuta também tem um excelente jardim de esculturas, com obras de alguns pesos pesados da arte moderna mexicana, como Gabriel Macotela, José Luis Cuevas e Manuel Felguérez. Nas noites de quarta-feira, o parque é palco de um autêntico show de acrobacias e dança de Huichol, com valores surpreendentemente altos de produção.

10) Playa el Chileno

Outra praia sensacional é a Playa el Chileno, que rivaliza com Santa María pela beleza. A quantidade de vida marinha nas águas rasas da baía é impressionante e, em dias mais calmos, o mar é claro o suficiente para que você nem precise de equipamento de snorkel para ver o peixe nadando em suas pernas. A alegria da Playa el Chileno é a sua reclusão, mas isso significa que não há bares ou restaurantes, então você precisará levar um piquenique e um guarda-sol.

Leia também: 3 hotéis de luxo em Los Cabos

Quando ir para Los Cabos?

O ideal é no inverno, entre dezembro e abril, com temperaturas mais amenas e quando é possível ver as baleias na região. No verão, o calor é intenso, mas é muito procurado para os amantes de pesca esportiva, tido como um dos melhores destinos das Américas para marlim, peixe espada e atum. As estações do ano no México são opostas as do Brasil.

As estações mexicanas são: Primavera (Primavera) - Verano (Verão) - Otoño (Outono) - Invierno (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Leia também: Estações do ano no México

Como ir para Los Cabos?

Saindo do Brasil, as melhores rotas são com a Aeromexico, uma companhia aérea mexicana que opera voos diários do Aeroporto de Guarulhos (GRU) até o Aeroporto Internacional da Cidade do México (MEX). O voo é operado no 787-8 Dreamliner até a Cidade do México. Alguns dos seus diferenciais dessa aeronave são: sua cabine é muito mais silenciosa, pois tem tecnologia para minimizar os efeitos de turbulência. O sistema de pressurização garante maior umidade no ar, o que aumenta consideravelmente o bem-estar do passageiro, principalmente reduzindo os efeitos do jet lag. Além disto, há ótimo entretenimento individual, incluindo Wi-Fi disponível aos passageiros. Depois da conexão, que geralmente não é longa, você segue em um voo doméstico com destino ao Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD).

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

O Falando de Viagem viajou a convite da Aeromexico.

E você, conhece Los Cabos? O que fez por lá? Faltou algo na nossa lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Set 06, 2019 3:22 pm
Nesses destinos paradisíacos, é um erro deixar a cultura local de lado! Minha regra é a de que tem que conhecer o centrinho de qualquer lugar

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 18, 2019 1:31 pm
Em Los Cabos, acho que fiquei 80% do tempo dentro dos hotéis - escolhi 2. Visitei o El Arco de Cabo San Lucas, a Plaza Mijares (duas vezes) e o Walmart (também duas vezes).

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Jul 14, 2020 10:47 am
Todos recomendo Los Cabos como destino para lua de mel.





Booking.com

Voltar para “Los Cabos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio