Tanto faz a antecedência. Pode ser até no dia da viagem.
Se o cartão for cancelado você perde o seguro. Ele precisa estar ativo no momento em que você usará o seguro.
Mastercard: Seguro para o Tratado de Schengen
- fernandobetao Mensagens: 393
Uma dúvida: se comprar uma passagem para um amigo, ele terá direito ao seguro?
- GabrielDias Mensagens: 41743
Não. Apenas se ele for um adicional seu.
-
Herculano
Não sei se já citaram aqui, mas me parece que agora é possível pegar o certificado de forma online através do site https://www.aigtravelguard.net/mastercard/Default.aspx?IdLanguage=3&mod=&msg=" onclick="window.open(this.href);return false; . Como não tenho o MC Black ainda, não tenho como testar. Gabriel, já testou?
Vou testar.
Quem quiser testar é só colocar a numeração: 552316.
Os primeiros números informam apenas qual é o banco emissor.
Acabei de testar e imprimir. Bem simples!
Os primeiros números informam apenas qual é o banco emissor.
Acabei de testar e imprimir. Bem simples!
-
alnunes
Boa noite. É o meu primeiro post, por isso desculpem qualquer deslize do novato. Comprei minhas passagens para Miami e paguei pelo meu Itau Mastercard Platinum. Imprimi o meu certificado de forma on-line como postado pelo usuário Herculano e aparentemente tudo ok.
Minhas dúvidas:
1. Isso significa que posso viajar tranquilo, ou seja, se precisar de assistência é só ligar no Mastercard Global Service que eles irão localizar a minha compra da passagem e portanto me considerar apto a ter a assistência ou tem algum passo que posso fazer no Brasil antes para confirmar isso ?
2. Meio off-topic, mas aproveito para tirar mais uma: se eu precisar de assistência, ligando para a Central eu não precisarei desembolsar as despesas (e depois pedir reembolso), certo ? Pergunto por causa do limite dos cartões, pois pelo que li aqui no fórum se precisar pagar a coisa é pesada em termos de grana.
Obrigado e parabéns a todos que mantém esse fórum excelente para discutir sobre viagens.
Minhas dúvidas:
1. Isso significa que posso viajar tranquilo, ou seja, se precisar de assistência é só ligar no Mastercard Global Service que eles irão localizar a minha compra da passagem e portanto me considerar apto a ter a assistência ou tem algum passo que posso fazer no Brasil antes para confirmar isso ?
2. Meio off-topic, mas aproveito para tirar mais uma: se eu precisar de assistência, ligando para a Central eu não precisarei desembolsar as despesas (e depois pedir reembolso), certo ? Pergunto por causa do limite dos cartões, pois pelo que li aqui no fórum se precisar pagar a coisa é pesada em termos de grana.
Obrigado e parabéns a todos que mantém esse fórum excelente para discutir sobre viagens.
-
bftandrade
Minha namorada tem um MasterCard Black e eu um adicional. Como não sei se somos considerados "conjuges", será que cada um teria que comprar a sua passagem com seu próprio cartao pra ter direito ao seguro viagem ou por ser um adicional do outro poderia comprar as passagens em um mesmo cartao?